domingo, 29 de janeiro de 2012

A Palavra Fiel


"Disse-me o Senhor:viste bem,porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias 1;12

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hb 13:8

Deus NÃO muda,e é por isso como povo de Deus,cremos na IMUTABILIDADE da LEI DE DEUS.

"A alma que pecar,essa morrerá" Ezequiel 18;20
Alguém precisou pagar o preço do pecado.
A morte na cruz por você e por mim,exigiu a vida de um Príncipe e Rei inocente.
Nenhum ser pecador poderia nos remir de tal condenação!
Na cruz se executou a justiça da Lei de Deus.E sobre o Filho do próprio Deus,Jesus Cristo.
A lei de Deus foi quebrantada,Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus.

A base do governo de Deus é Amor,Ordem e também Lei e Justiça.
Não poderia ser o governo do grande Deus do universo organizado sem uma Lei.
A lei diz que aquele que pecasse deveria morrer.

Se Deus executou o juízo que a Sua própria lei exigia (pois afinal a palavra de um rei não pode ser REVOGADA.)

A palavra de Deus está acima da voz dos homens.A primazia na vida de todo servo de Cristo deve ser o "ASSIM DIZ O SENHOR.",isto deve reger a vida de todo VERDADEIRO servo de Cristo.

Deus vela sobre Sua palavra,o que Ele fala é Fiel e verdadeiro,não existem sombras em Suas palavras.
Estas são claras,sinceras e aquele que quiser aprender de Cristo O poderá conhecer( João 7;17).

A palavra de Deus sempre se cumpre.Teria você motivo de duvidar da Palavra de Deus?
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23;19


Por quantas vezes você já confiou em alguém e esta pessoa o desapontou e deixou sua esperança frustrada?
Em Deus,meu amigo,você pode confiar total e plenamente,de olhos fechados e descansar em Seus braços!!!


No texto que usamos para abertura desta meditação Deus conversa com Jeremias e diz a ele: "Você viu bem Jeremias...e Eu estou vigiando a minha Palavra,para que esta se cumpra;minha palavra não ficará vagueando sem destino ou comprimento,ela não voltará vazia para mim."

Mesmo com muitos descrentes incitando desprezo e o descrédito pelas santas escrituras,isto NÃO ALTERA O SEU VALOR PRECIOSO E INESTIMÁVEL.
A PALAVRA DE DEUS CONTINUA TENDO SEU VALOR,CONTINUA SENDO A PALAVRA DE DEUS,independente do que outros digam,entende?

"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco, entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?" Isaías 45;9


A criatura jamais poderá se tornar feliz por seus próprios métodos,tentando com vãs filosofias preencher o lugar que apenas o CRIADOR pode ocupar.

Fazendo desta maneira,estas pessoas não alcançam a paz,felicidade,Amor e sentido,satisfação na vida porque tudo isto só provém através de Cristo.
Só Jesus Doador da vida eterna pode nos tornar felizes mesmo em um mundo onde jaz a tristeza.

Agora transfira as palavras que Deus dirigiu a Jeremias para VOCÊ.
"Veja (seu nome____) é isto mesmo! você está vendo perfeitamente bem.
Este mundo está por um fio do fim,os teus olhos não estão lhe iludindo,o que os seus olhos contemplam são fomes,misérias,morte, inexprimível dor na raça humana,a natureza está gemendo..."

Mas apesar de tudo o que seus olhos veem filho,tenha sempre em seu coração e mente A BENDITA ESPERANÇA!

Deus cumprirá suas palavras e promessas,Deus está com os olhos voltados para ela (Sua palavra),e a palavra de Cristo está repleta de bençãos para seus filhos.Mas para aqueles que decidem viver uma vida em independência de Deus,suas palavras trazem condenação e maldição.


Se você crer na palavra de Deus,você será feliz e também irá prosperar,ter sabedoria do alto,irá ter o temor do Senhor que é o princípio da sabedoria...tudo isto lhe virá se escolher obedecer a voz e as palavras de Deus.

"Agora, pois, se, diligentemente, ouvirdes a minha voz, e guardardes o meu concerto, então sereis a minha propriedade peculiar de entre todos os povos: porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel." Êxodo 19;5 e 6

A promessa de um novo céu e nova terra,vida eterna e feliz para sempre com Jesus,são feitas à todos,sem exceção, a você tanto quanto a mim.

Somos felizes por confiar em tão grande Deus!

"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10;11

"Este é o concerto que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus entendimentos; acrescenta:" Hebreus 10;16

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mt 7;24

"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;" Mt 7;26

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar." Mt 24;35

"Quem me não ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." Jo 14;24

"Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis prosperados." 2 Cron 20;20


Crendo você ou Não A palavra de Deus continuará sendo verdadeira e fiel. A promessa irá se cumprir e "todo olho verá." Apoc 1;7

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Apoc 19;9

Nenhum comentário:

Postar um comentário