terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem quer que viva sua vida separado de Deus,esta vivendo em pecado.


Se a questão real do pecado jaz na área do relacionamento ,em lugar de comportamento,então,quem quer que viva uma vida separada de Deus está vivendo em pecado.De fato,mesmo as “boas” obras,que são realizadas INDEPENDENTEMENTE de um relacionamento de fé com Deus,são PECAMINOSAS.
TUDO O QUE NÃO PROVÉM DA FÉ É PECADO ( romanos 14;23)
E quando Jesus descreve a obra do Espírito Santo para convencer do pecado,Ele diz; “Do pecado ,porque não crêem em mim” S.João 16;9.Em nossa tentativa de aprender esta verdade,Consideremos o gramado da viúva.
Suponhamos que uma viúva more do outro lado da rua;em frente a minha casa,e que todo domingo a tarde eu apare sua grama.Esta é uma boa ou má ação?Bem provavelmente seja uma boa ação no que concerne a minha vizinha.Mas que dizer sobre o meu próprio coração?
Esta tese insistiria em que mesmo aparar a grama da viúva seria pecaminoso se eu estou vivendo separado de Deus.

(Você pode fazer todas as boas ações do mundo; romanos 14;23 diz;que toda a obra que não provém da fé (e fé provem de um relacionamento com Deus) é uma obra pecaminosa)
Um ateu pode decidir aparar a grama do vizinho.Isto o tornaria um cristão?Alguém que é simplesmente um bom membro de igreja ,que não pensaria em fazer nada errado ,mas que não tenha tempo para oração pessoal,estudo e comunhão com Deus dia a dia, poderia aparar a grama da viúva.
Mas se a ação é praticada á parte de uma relação vital com Deus ,o coração está errado ,e assim a ação se torna pecaminosa para ele também.

POR EXEMPLO; eu poderia estar aparando a grama da viúva porque desejo que meus vizinhos me julguem ser uma boa pessoa.Ou poderia estar aparando a grama porque estou tentando expiar algum pecado passado em minha vida.Poderia estar aparando a grama da viúva porque ,soube que ela tem uma boa reserva financeira e quero que ela se lembre de mim em seu testamento.Separadamente de Deus meus motivos são egoístas ;e qualquer ação que eu praticar (boa ou má) exteriormente ,será PECAMINOSA.
É possível que a mais agradável aparência exterior acoberte o pior tipo de pecado.O universo se tem ,por séculos,admirado da maneira como muitas vezes o mais fraco e mais deficiente termina mais próximo de Deus,enquanto o mais forte e mais bem comportado O rejeita completamente (há alguma exceções).
Dentre os discípulos, aquele que seria mais provavelmente visto como o que faria sucesso, terminou sendo o que traiu a JESUS.
Os lideres religiosos de seus dias O rejeitaram e crucificaram, enquanto os publicanos, ladrões, prostitutas tornaram-se seus firmes seguidores.
“O tentador frequentemente opera com muito exito por meio daqueles de quem menos se suspeita estarem sob seu domínio...muito homem de intelecto culto e maneiras agradáveis que se não rebaixaria ao que comumente é considerado um ato imoral,não passa de instrumento nas mãos de satanás” O grande conflito pág; 513
E Caminho para Cristo pág; 58 nos diz;”O amor a influência e o desejo da estima alheia poderão determinar uma vida bem ordenada.O respeito próprio poderá levar-nos a evitar a aparência do mal.O coração egoísta poderá praticar ações generosas”
Se o coração é pecaminoso,uma vida bem ordenada pode ser um engano ainda maior.
O que é mais perigoso? Uma garrafa marrom escura debaixo da pia,com a gravura de um crânio e duas tíbias no rótulo,e VENENO NO INTERIOR,; OU uma garrafa na geladeira de sua casa com o rótulo “REFRIGERANTE” COM VENENO DENTRO?
Você esta vivendo em pecado hoje? Faz pouca diferença se é fraco e deficiente ou se é um fariseu dos fariseus como Paulo,antes que se encontrasse com Jesus na estrada de Damasco. O caminho para a liberdade do pecado---seja esse pecado manifesto em “bom” comportamento ou “mau” comportamento --- é ir a JESUS para obter Salvação,e continuar indo a ELE.
Somente Jesus pode conduzir-nos do pecado para a justiça.

Q Deus te abençõe
Gostou deste post??

faz parte do "Livro 95 teses sobre justificação pela fé" de (Morris l.venden)

Nenhum comentário:

Postar um comentário