terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem foi Davi?


Davi,moço que não aparentava formosura;Mas era o segundo coração de Deus!
Embora não tivesse músculos ou um bom porte físico foi convocado para guardar uma grande nação.
Embora fosse humilde pastor de ovelhas,seu temor estava no Senhor;Davi era jovem e poderia ter escolhido seguir qualquer outro caminho menos seguir a Deus.(apesar de que sabemos só ter um único caminho!)
Nos pequenos detalhes cuidava com zelo e amor da missão que lhe era designada a cada dia ,por isso Deus O honrou.Foi por vezes (muitas) desapontado,perseguido,discriminado pelos que estavam a sua volta e até mesmo por sua família;Mas a esperança de Davi estava posta no Senhor! Davi assim como eu e VOCÊ já estava nos planos de Deus,e para concretizar este plano ele não desistiu de combater um combate de FÉ,ESPERANÇA E PACIENCIA!
Embora agora um grande Rei,sua dependência de Deus crescia a cada dia,a cada momento,a cada manhã;
Sua vida era de constante Adoração á Deus,Suas orações,seus temores,suas alegrias e dificuldades eram expressas através de Poemas,salmos e clamores de súplicas.
Foi então que Ele aprendeu uma grande e necessária lição;Somos TOTALMENTE DEPENDENTES da graça e misericórdia de Deus! As vezes por um desvio ,uma falha,um pecado oculto,nos distanciamos Daquele que é o ÚNICO que tem todo poder para nos ajudar;nosso MARAVILHOSO SALVADOR E SENHOR!
Pensamos que talvez Ele não entenderia nossa situação...Ele entende sim!Ele nos conhece,vê nosso coração,nossas dificuldades e se estivermos dispostos a MUDAR,Ele está muito mais dispostos a Nos ajudar!Precisamos DEle infinitamente.
Deus concede seu perdão e sua graça infinita ,dos nossos pecados Ele não faz questão de se lembrar,ao contrario..Ele apaga e esquece.Basta crermos e se arrependermos.O arrependimento é uma obra que apenas o Espírito Santo pode realizar.(joão 16;8)
O arrependimento é uma obra que só assim Ele poderá operar em nossas vidas.Precisamos ir a Jesus como estamos pois só assim Ele poderá efetuar esta obra maravilhosa em nossas vidas.O arrependimento que o mundo oferece só resulta em tristeza e morte;Mas o arrependimento que o Espírito santo oferece Opera ALEGRIA,SALVAÇÃO.
A vida de Davi foi como a de um ser humano normal assim como VOCÊ e Eu ,Mas com um ingrediente que Transformou sua vida Vitoriosa;Ele ia humildemente arrependido aos pés do Senhor e assim sua vida se refazia.Concerteza não podemos apagar ou ignorar as cicatrizes do pecado ou suas conseqüências,Mas podemos escolher a cada vez que cairmos,estamos aos pés de Cristo e se levantar!
(provérbios 24;16) “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.”
Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário