segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Por que sofrer? "


Nos últimos tempos ,temos visto muitas pessoas sofrendo;Independente do nosso conceito (pois julgamos se a determinada pessoa sofre pouco ou muito).A bíblia Própria palavra de Deus voz de Deus nos fala o que realmente devemos entender sobre o SOFRIMENTO.( que Deus possa tocar em sua mente e coração e que Ele te leve a compreender a sua vontade).
Vamos ao 1º texto;
1 Tiago 5;7 Á 11 E 13
Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós, também, pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Está alguém entre vós sofrendo ? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”

Tiago nos incita a termos paciência até a volta do Senhor,fortalecer o nosso coração e ESPERAR!
Talvez seja esta a razão de JESUS não ter voltado até nossos dias.Talvez seja porque Nós não estejamos preparando para sua volta,Não estamos buscando a preparação e nem Almejamos preparar a Outros!
Vivemos hoje em tempos emprestados,Mas de uma coisa podemos ter certeza,Jesus virá como ladrão para muitos,pois pegará a muitos de surpresa. ELE VIRÁ.
Este tempo emprestado é um tempo de graça concedido de Deus á Nós.
“ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 PEDRO 3;9
Enquanto esperamos PACIENTEMENTE por sua vinda Tiago nos dá mais um alerta (verso 9)” Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais Julgados...” ( o porque desta advertencia?)Resposta: “...O Juiz está as portas.”E por este motivo ( grande motivo) Não devemos perder tempo,com Queixas contra nosso próximo!

Sofremos com situações inesperadas,mas a palavra de DEUS nos diz (verso 10) “ Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.” E o verso 11 relata a paciência de Jó.
A cura para o sofrimento a BÍBLIA RESPONDE: Abrir o coração a Deus por meio da oração (verso 13) “ Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.”
Talvez a cura que você mais necessita Agora seja a cura ESPIRITUAL,a cura da alma ;Deus não vê somente o AGORA, Ele é o Único que vê o Futuro,o depois.Ele tem preparado um lindo lar para aqueles que NELE confiam e sabem esperar.Devemos CONFIAR na sua BOA vontade (verso 11) ”... porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.”
1 PEDRO 2;18 Á 24 São os versos que irei utilizar para finalizar nosso “bate-papo” A palavra Cristão deriva de SEGUIDOR DE CRISTO. Um seguidor acompanha as pegadas de seu mestre.Vejamos o texto:
Vós, servos, sujeitai-vos, com todo o temor, aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas, também, aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois, também, Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas,
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano;
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados;”

Que nós não nos prendamos aos “N’s porquês dessa vida,pois ela é TERRENA, a aparência deste mundo acabará em breve ,Mas busquemos conheçer e amar a Deus a cada dia;Deixando Ele nos guiar conforme sua vontade,pois para isso fomos chmados,somos MORDOMOS deste grande Deus e se sofremos com Ele neste mundo;Seremos com Ele participantes de sua Glória!
“ Mas alegrai-vos no facto de serdes participantes das aflições de Cristo, para que, também, na revelação da sua glória, vos regozijeis e alegreis.” 1 Pedro
4;13
Lembre-se de que o que não conseguirmos compreender aqui neste mundo( onde tudo passa) UM DIA O DEUS DOS CÉUS NOS IRÁ REVELAR (se for da sua Boa vontade)!

1 “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” ISAIAS 55;8 E 9

Que Deus te abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário