quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A ALIANÇA COM DEUS


“As alianças,o que Deus uniu,não separe o homem...” esta frase faz parte da cerimônia religiosa de um casamento.(pode estar fora da ordem exata,porém não altera o seu teor)
A aliança é sinal de compromisso e responsabilidade.A Bíblia fala de alianças;Deus fez uma aliança em cada geração e nossa geração (alguns) tem uma aliança feita com Deus.
Gênesis 2;16 e 17 “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” DEUS fez uma aliança com Adão e Eva,logicamente você não irá encontrar a palavra Aliança nestes versos,porém se Os analisar verá que neste dialogo havia um acordo,um pacto,o qual podemos chamar de ALIANÇA.
Em Gênesis 17;9 á 11 “ Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu, e a tua semente depois de ti, nas suas gerações.
Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós, e a tua semente depois de ti: Que todo o macho será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal do concerto entre mim e vós.”
DEUS fez uma aliança com Abraão e com o restante da sua descendência.
Gênesis 9;12 á 17 “ E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto na nuvem; este será por sinal do concerto entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós, e ainda toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal do concerto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne, que está sobre a terra.”
DEUS fez uma aliança com Noé e TODA A TERRA. Uma aliança que perdurará para sempre:Um ARCO-IRIS!
Você que já contemplou um Arco Íris ,depois de um dia de chuva deve sempre se lembrar da promessa de Gênesis 9;12 á 17.
Por outro lado podemos ver que satanás ,AMA ,ADORA DISTORCER o que DEUS FAZ. Hoje já deve ter visto por nosso mundo o que significa o Arco Íris.Um simbolo bem com propósito bem diferente do que Deus desejou.
DEUS AMA OS HOMEMOSSEXUAIS (assim como nós devemos também amar sem distinção)Porém Deus abomina sua maneira de proceder. O que Deus instituiu no Éden foi um casamento hetero. E “pelo amor ao sangue de Jesus” Jhonatas e Davi eram amigos Verdadeiros,Ruth e Noemi da mesma forma.Devemos Respeitar o Livre arbítrio de cada pessoa,Mas bem aventurado,FELIZ é aquele que se arrepende (Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério, pela presença do Senhor, atos 3;19)Deus ama o PECADOR porém ABOMINA O PECADO. “ Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores, herdarão o reino de Deus.” 1 corintios 6;10 e mas claro que água é este verso;” Quando, também, um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.” Leviticos 20;13
...Voltando ao tema Aliança,o mundo se esqueceu que o arco-íris é um PERFEITO símbolo de Deus.O casamento também exige troca de alianças, não apenas exteriormente,mas exige um pacto de amor no Coração.Hoje a aliança do casamento,instituída lá no éden esta sendo pisada por muitos,e os casamentos estão sendo destruídos em frações de segundos além de termos o tal do “morar junto” o que a bíblia,a palavra de Deus abomina e define como Fornicação.
Se nós seres humanos não respeitarmos a nossa aliança com o nosso semelhante a quem vemos,como respeitaremos e guardaremos a aliança com Deus que não vemos? (porém sentimos)
Satanás tem feito de TUDO para destruir as alianças que DEUS faz com seu povo!desde o éden, e se caímos, se fracassamos tanto porque então Deus insiste em fazer alianças conosco?A única resposta que posso ouvir ao sussurrar nos meus ouvidos é: Puro AMOR,o mais SUBLIME AMOR.não dá pra explicar este Deus e nem tente compreender este TÃO GRANDE AMOR QUE SE DOOU.
Alianças são feitas para DURAR para sempre.Nestes últimos tempos uma outra aliança um pacto que Deus fez com seu povo:O SÁBADO.
Está na bíblia e eu poderia virar um dia inteiro citando passagens e mais passagens.Como seres humanos nós geralmente “pagamos para ver” queremos ver pra crer,então vamos a ÚNICA REGRA DE FÉ;A PALAVRA DE DEUS.
(Êxodo 20;10,11) Êxodo 31;13 “ Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente, guardareis os meus sábados: porquanto isto é um sinal entre mim e vós, nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifico.”
Êxodo 31;16,17 “ Guardarão, pois, o sábado, os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações, por concerto perpétuo.
Entre mim e os filhos de Israel será um sinal, para sempre; porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou e restaurou-se.”
Mt 12:8 /Mt 12;11 e 12 “ E ele lhes disse: Qual de entre vós será o homem que, tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados.”
Mt 28;1/Mc 2;23/Mc 3;4/mc 15;42 /lc 13;10 /lc 13;16/jo 5;16/ isaias 56;4 “ Porque, assim diz o Senhor, a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto:”
EZEQUIEL 20;20 “ E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus.”
ALÉM DISSO TEMOS O SALMOS 119 COMPLETO nos dizendo o porque devemos AMAR a lei de Deus ( pois foi escrita pelo próprio dedo de Deus ex 31;18)
Repare que satanás também tenta jogar esta verdade por terra. Daniel 8;12 ..; lançou a verdade por terra; fez isso, e prosperou.”
Já ouviu esta frase? ;”Dia de guarda e dia de Deus é todo dia” (Concerteza não só os dias pertencem a Ele,mas a plenitude da terra e os que nele habitam salmos 24)
Já ouviu... “ Posso guardar qualquer dia!”
Deus não mudou o seu dia de guarda e adoração.Temos que ir de acordo com o assim diz o SENHOR! A Bíblia é o livro de mais alto valor moral e espiritual neste mundo.Ela nunca sai de cena,desde os tempos dos profetas até hoje,além de ser o livro que mais é vendido e lido.Sabe porque? “ Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” Eclesiastes 3;14
Deus nunca deixou seus filhos sem rumo ou direção pois sabe Ele que nos precisamos. Oseias 4;6 “ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”
E é por isso que temos as sagradas escrituras em nossas mãos.
Ninguém disse que seguir a Cristo seria FÁCIL.
Seguir a Cristo é andar na contra mão do mundo
É viver por e para Cristo (gl 2:20)
É tomar a cada dia sua cruz e seguir (mt 10;38)
Seguir a Jesus é ser chamado de Louco,ultrapassado ou careta.
Não existe Maldição para quem obedece a aliança de Deus, Para quem ama a Deus e Guarda seus mandamentos; 1 joão 2;4 “ Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”
Tiago 2;10 “ Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
Existirá castigo para aqueles que se Opuserem a palavra de Deus e ao seu povo.Servir a Deus ,estar com ELE e ter uma aliança com ELE É SER DIFERENTE deste mundo.Você pode até ser discriminado + lembre-se: Deus tem uma ALIANÇA contigo.
“ Guardarão, pois, o sábado, os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações, por concerto perpétuo.” Êxodo 31;16 Uma aliança eterna.
Mateus 10;38 á 40 “ E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quem vos recebe, a mim me recebe; e, quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”
Filipenses 3;7 e 8 “ Mas, o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,”
Hebreus 10;38 e 39 “ Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”
Deus esta a renovar a aliança a cada dia com você.Mas esta decisão só você pode tomar.
Que Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário