quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Síntese dos Salmos 119 ( 19ª parte) Coph


Salmos 119:145 à 152

145- “De todo o coração eu te invoco; ouve-me Senhor; observo os teus decretos.”

146- “Clamo a ti; salva-me,e guardarei os teus testemunhos.”

Você já se viu em uma situação difícil em que clamou e invocou a Deus? Você se sentiu ouvido?

Mesmo que não sintamos que Deus está nos ouvindo,pela fé podemos crer,pois Sua Palavra é Fiel, não mente.

“Esperei com paciência no Senhor,Ele se INCLINOU PARA MIM E OUVIU O MEU CLAMOR.” Salmos 40;1

Quando nos sentimos sós (mesmo estando rodeados de pessoas) e derramamos nosso coração à Deus,Ele nos revela coisas maravilhosas e esperançosas para nossas vidas.

Davi em seu clamor aprendeu a confiar ainda mais em Deus,a amá-lo e a obedecê-lo. “...Observo os teus decretos.” “Guardarei os teus testemunhos.”

147- “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo;na tua palavra,espero confiante.”

O maior privilégio a nós concedido,é podermos falar com Deus.

O Amigo inseparável,insubstituível.

Para recebermos os melhores de Seus conselhos,é necessário seguirmos o exemplo de Davi.

Antes do sol nascer é necessário já estarmos falando com Ele.

Nosso 1º e único Amor, Aquele em Quem podemos confiar e esperar em Sua palavra que é a Verdade.

148-“Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas,para que eu medite nas tuas palavras.”

Para Davi era deleitoso passar a vigília com Deus,meditando em Sua palavra.

Que poder tremendo tem a palavra de Deus para transformar vidas!

E foi por meio deste relacionamento intimo que Davi tinha com Deus,que foi considerado o HOMEM segundo coração de Deus.

E você?

Tem ansiedade para meditar na palavra de Deus?

No que tens meditado nos últimos dias?

No que você medita tem sido a fonte de seu prazer?

Que sejamos pelo poder do Espírito ser como Davi; anelantes pela presença e palavra de Deus.

149- “Ouve,Senhor,a minha voz,segundo a tua bondade; vivifica-me,segundo os teus juízos.”

Aqui Davi reconhece sua dependência de Deus e lhe suplica que por Sua bondade e Justa vontade,fosse sua vida vivificada nEle.

150-“Aproximam-se de mim os que andam após a maldade;eles se afastam da tua lei.”

Estamos neste mundo apenas de passagem,aqui não é nosso eterno lar; porém Cristo disse que durante esta nossa passagem teríamos aflições.

Davi sentia seus inimigos se aproximando,pessoas que andavam segundo a maldade e haviam se apartado da lei de Deus.

Quando abandonamos ou rejeitamos a vontade de Deus ficamos sujeitos a sermos escravos de nossas próprias paixões e das maldades que dominam o mundo.

Passamos a ser inimigos de Deus,opositores da verdade e escravos de satanás.

Antes,melhor é padecer aflições por amor de Cristo à termos a “felicidade e vantagens” passageiras neste mundo que satanás dispõe.

151-“Tu estás perto,Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.”

E é no momento em que passamos pelo fogo que podemos ver que Deus está perto,Ele não está alheio ao nosso sofrimento.

E que por mais que a maioria se oponha a mensagem real da palavra de Deus,todos os mandamentos de Deus continuam sendo IMUTÁVEIS,e Sua palavra Jamais passará.

152- “Quanto às tuas prescrições,há muito sei que as estabelecestes para sempre.”

Não há validade para a verdade da palavra de Deus,porque Ele é a própria PALAVRA.

Ele é a Fiel Verdade.

Neste verso Davi afirma que a lei de Deus,Sua palavra duram eternamente.

Sem sombra de dúvidas Deus estabeleceu Sua palavra,Sua lei,e Reino para sempre.

Louvado seja Deus!

Amém.

Deus O abençoe Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário