quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

É correto beber líquido durante as refeições?


Tomando liquido na hora da refeição,este reduz o fluxo de saliva; Água ou qualquer líquido frio,ainda maior dano é causado no estômago.
Limonada ou água geladas,tomados durante a refeição,paralisa,retarda a digestão até que o organismo tenha provido suficiente calor ao estômago,habilitando-o a retomar seu trabalho.
Mastigue devagar e permita que a saliva se misture com o alimento.
Quanto mais líquido se coloca no estômago na hora das refeições,mais difícil se torna a digestão do alimento;pois o líquido precisa primeiro ser absorvido.

Resumindo : Segundo a nutricionista Késia Quintaes ,doutora em alimentos e nutrição; ao ingerir líquidos junto com as refeições resulta em maior consumo de alimentos,porque a pessoa mastiga menos,reduzindo a sensação de saciedade.
"Então,quem precisa emagrecer não pode ,sem prejuízos,desprezar este conselho.A hora certa de tomar líquidos,dizem os especialistas,é com o estômago vazio: até uma hora antes das refeições ou duas horas depois." (Revista Vida e saúde Janeiro 2010/ Beber ou não Beber líquidos na hora das refeições.)


Precisamos saber como conservar nosso corpo,que é o templo do Espírito Santo em melhor condição possível,para adorar e servir a Deus,ser úteis ao próximo e também gozarmos de boa saúde.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Co 6;19 e 20

Deus abençoe sua Saúde amigo(a)
fraternalmente em Cristo;

Dayana Stos


Parte do texto foi extraído de Conselho sobre regime alimentar pág 106

Nenhum comentário:

Postar um comentário