terça-feira, 10 de maio de 2011

Síntese dos Salmos 119 ( 14ª parte)


Salmos 119;105 à 112


NUN


105- “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

A tua palavra é luz para guiar os meus passos,é luz que ilumina meu caminho.

Davi claramente manifestou sua sinceridade e amor a Deus em dizer estas palavras.

Se colocarmos em nossa vida os príncipios da palavra de Deus,ela se tornará nossa bússola e luz para nossos caminhos.

A palavra de Deus orientará onde devemos andar, e o que devemos fazer.

Deixe a palavra de Deus guiar hoje seus caminhos e seu dia.

106- “Jurei, e cumprirei, que hei-de guardar os teus justos juízos.”

É atravéz de sua palavra que DEUS, entra em contato conosco e nos ensina sua vontade.

Quando estudamos a sua palavra descobrimos um tesouro de inestimavel valor!

Davi diz que são JUSTOS os juizos de Deus,as ordens de Deus são justas porque Ele O é!

Davi cumpriria (e cumpriu) seu juramento de obedecer a Lei de Deus;Pois como Davi mesmo inspirado por Deus disse:A Lei de Deus é Justa.

107- “Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.”

Você já SOFREU? Neste mundo ninguém está imune ao sofrimento e dor.. Davi assim como nós também sofreu, e pediu que Deus O renovaçe! Você pode estar sofrendo perseguição familiar,no trabalho,ou quem sabe na igreja...Porém saiba de uma coisa:

10-Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11-Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

12-Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5;10 à 12

Esta palavra nos conforta e nosso Deus nos renova!

108- “Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos.”

Você já se perguntou se Deus aceita todas as ofertas volúntarias?,(todo louvor,todo voto,toda oração?).

Sim...deveriamos pensar : Olhe estes versos e perceba o porque da preucupação de Davi.

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Prov 28;9

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”Mateus 15;8

Leia também Gênesis 4;1 à 7”

Deus não aceitou o sacrificio de Caim porque Caim já era sabedor da vontade de Deus,o que Deus queria que fosse sacrificado.Caim porém decidiu fazer a sua vontade,oferecer o que ele queria e ponto.

Quando examinamos a Bíblia corremos menas possibilidades para errar,pois conheçemos a vontade de Deus.Como agradar a Deus.

-Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”João 5;39

Você deseja prestar uma vida de honra e glória,obediencia para Deus?

"-Examine as escrituras. “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

-E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12;1 e 2 O que iremos oferecer a Deus? Um culto racional ou o que temos a vista e queremos ou achamos ser o correto? Oséias 4;6 “O meu povo perece por falta de conheçimento...” Por esta razão Davi diz: “Senhor te peço, (pois apenas Deus pode nos ensinar;/Por Ele foram inspirados os santos profetas.) Ensina-me as tuas ordenanças. Ordens de homens (nossas legislações) necessitam ser cumpridas,e que diremos pois das Ordens Divinas?! São príncipios de nosso Criador. Peça a Deus um coração Sincero e sabedoria para entender e praticar as VERDADES de Sua palavra.
109 - “A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia, não me esqueço da tua lei." 110 - “Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos.” Quanto vale o seu CARATÉR? Tem preço? Porquanto você trocaria um Príncipio? Ainda que sua vida esteja em perigo,não se troque por nada passageiro deste mundo. Deus abençoa aqueles que tem FIRMEZA DE PRÍNCIPIOS e CARATÉR!. Ainda que sua situação não seja a das melhores ,CONFIE EM DEUS e não se esqueça da palavra,da ordem,da lei de Deus,que se for obedecida por amor ao Salvador,guiará nossos passos..
Não se desvie da palavra de Deus,dos preceitos dEle. “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” Salmos 18;30
111- “Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o prazer do meu coração.” Você já provou da alegria de obedecer a Deus ? De obedecer as sua vontade? As suas leis? A lei de Deus NÃO NOS SALVA! Mas nos mostra onde é que estão as falhas; ela é como um espelho para o pecador,pois a lei de Deus nos conduz a GRAÇA E A SALVAÇÃO EM JESUS. Como filhos que receberam de Graça a Salvação em Jesus,e que amam a Deus,sentimos a alegria em poder obedecer a vontade dAquele que nos enviou. Os testemunhos de Deus se tornam nossa herança,nosso tesouro; A obediência a Deus nos leva ao caminho mais seguro,segundo sua bela e perfeita vontade.
112- “ Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.” Você já elaborou um projeto e foi até o final de sua execução? Quando elaboramos um projeto,nosso coração e mente se aplica nisto. Davi tinha,o que temos: Os mesmos estatutos. Davi tinha a alegria de poder obedecer a Deus,e seu coração estava aplicado em conheçer e fazer a vontade de Deus. Devemos hoje e a cada dia de nossa vida aplicar nosso coração a este magnifico projeto de Deus!
Devemos inclinar nosso coração para cumprir por amor seus príncipios,os estatutos de Deus até o fim . Que Deus te abençoe,faça hoje a melhor decisão...Decida obedecer a Jesus. Em nome de Cristo Jesus; Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário