domingo, 29 de maio de 2011

A Consulta que Deus marcou!


Descobrimos que minha avó estava com câncer,e então toda a luta começou.
Muitas idas e vindas ao Hospital Santa Rita.Entre tantas lágrimas e outras dificuldades,ficou marcado a 1 ª seção de radioterapia. Dia 6 de Janeiro.

A angústia sempre batia na porta da mente e coração,era uma constante luta,para saber qual seria a vontade de Deus,se haveria a vida ou a morte,se deveríamos lutar,enfim...apenas Deus,para saber o íntimo dessa luta.

Louvado seja Deus pois Ele sempre vence.

O dia de começar o tratamento,ia se aproximando,e minha avó já com 76 anos,estava ansiosa ,esperando pelo dia.

Já em Janeiro,minha mãe (pelo Espírito Santo) teve a ideia de ligar para o hospital e saber se a consulta realmente estava marcada.

Quando ligamos uns 15/ 10 dias antes (não me recordo bem),a recepcionista disse: "Esse tratamento não começará no dia 06 porque não está marcado.Existe uma fila imensa de pessoas na frente dela,e ela terá que esperar."

Aquelas palavras foram como um beco sem saída.
Como choramos naquele dia....ainda recordo.

Fizemos todo o meio possível para tentar resolver : Procuramos a assistente social do hospital,procuramos médicos,enfim...e sempre orávamos!

Lembro-me de que eu e minha mãe íamos a altas madrugadas,desabafando uma com a outra,chorando e falando com Deus, estudávamos a bíblia e idas e vindas íamos a cama de minha avó,saber se ela estava bem...

Olhar aquela senhora tão idosa,tão sem forças e motivação,dava-nos um nó não só na garganta,mas também no coração,e as lágrimas e preces eram certas.


Os dias foram se aproximando.Nós achamos melhor,correr atrás de todos os meios para ser possível este tratamento,mas não revelamos a ela que aquilo que para todos nós era a "esperança",havia sido descartado....


E chegou o dia 05 de Janeiro...

Aquela noite foi angústiante,já estávamos desgastados de tanto pensar na situação,e vivencia-la era o mais difícil.

Pedimos oração na igreja,tivemos o apoio dos irmãos de fé,conversamos com parentes,e finalmente entre a familia,tomamos a decisão de que naquela noite não dormiríamos e faríamos uma vigília e um "último" clamor para que houvesse uma intervenção Divina.

Logo,vovó dormiu e lá estava nossa familia e Deus debatendo o assunto.Lágrimas e orações...
Senti uma paz em meu coração e uma confiança tremenda em Deus.

Decidi dormir,e assim minha mãe passou aquela noite falando com Deus...


O DIA 06 CHEGOU...

E minha vó ainda não sabia que havia sido desmarcada a sua primeira seção.

Nos sentíamos impotentes,e fracassados em nossa missão de tentar ajuda-lá.

O tempo foi passando e não conseguíamos fazer mais nada em nossa casa sem olhar para aquele rostinho,que esperava no tratamento uma esperança. Estava aflitiva a situação.

Minha mãe saiu com meu pai e meu irmão,foram a uma cidade próxima resolver algumas pendências e eu,minha irmã e minha vó ficamos em casa.
COISA DURA!!!


O tratamento ocorreria naquele dia as 18;00 ,na mente da minha avó é claro.
Eu já não aguentava...ela olhava o calendário e dizia: "É HOJE NÉ?" "Vamos ver se eu melhoro,com a ajuda de Deus..." Coisas deste tipo.

Ela foi se arrumar....
Ela foi se arrumar....
E minha vontade era chorar.

As 16 horas o telefone TOCA...minha irmã conversa,confirma algo,agradece e se despede.
Eu olhando pro céu,estava no quintal,falando com Deus,minha irmã chega e diz :"Dayana,vovó tem uma seção de radioterapia hoje as 18 horas no Hosp.Santa Rita."

"O que??-quem disse?Quando? por que você não me deu o telefone? Deixa eu ver se isso é verdade..." Essas foram as minhas palavras.


E acredite se você quiser que eu liguei para o hospital 3 vezes,porque eu não acreditava..ERA UM MILAGRE!!! SÓ DEUS PODERIA FAZER ISSO.E ELE FEZ!

Liguei pra minha mãe que estava dentro do carro e deu um pulo.." GLÓRIA A DEUS!"

E vovó??

Arrumadinha estava e quando meus pais chegaram,fizemos uma oração e levamos ela ao hospital, fizemos a 1 seção de rádio,e pra honra e glória de Deus concluímos o tratamento,com muitos milagres,dos quais vou compartilhar com vocês com imenso prazer,para glória de Deus.


Ahhh sim! Vovó está viva! rsrs com 79 aninhos e Papai do céu a tem auxilia-do a cada dia.

Na última revisão o Dr.disse que tão cedo o câncer não dará problemas pra ela,está tudo certinho!

SIM!! ESSA CONSULTA FOI MARCADA POR DEUS!!

DEUS É BOM! Este é um dos versos preferidos de minha vó...

"Eis que Deus é meu ajudador,É Ele quem sustenta a minha Vida" salmos 54;4

Nenhum comentário:

Postar um comentário