domingo, 29 de maio de 2011

SORRIA !!






Você já sorriu para alguém hoje?


Talvez tenha sorrido para alguém que não lhe correspondeu.


Sorrir faz bem para saúde,deixa os músculos sadios e a mente feliz.



Você já percebeu o quanto é importante um sorriso? Alguns se sentem valorizados,por este gesto que é tão simples e gentil,mas de grande valor.



Certa noite,fomos a igreja, eu e minha familia.


Mas minha mãe estava chateada,o dia dela não havia sido fácil.


Ela necessitava de um refrigerio naquela noite,e este só Jesus poderia dar.


Mas ao entrar pelas portas,ela avistou uma jovem,que visitava pela 1 vez a nossa igreja,porém nossa irmã na fé,e ela com um ar sincero e verdadeiro,SORRIU para minha mãe.


Foi aquele sorriso que a deixou feliz,que a animou.Apenas um sorriso,para alguém notar que é amado e aceito.



Você já sorriu hoje?


Sei que as vezes somos nós quem necessitamos de um sorriso! Mas mesmo assim faça um acordo com Deus e sorria! existem muitos precisando de um sorriso sincero e amoroso para se sentirem amadas por Deus!


Deus te abençoe



"O coração alegre aformoseia o rosto,mas com tristeza do coração o espírito se abate." Prov 15;13


A Consulta que Deus marcou!


Descobrimos que minha avó estava com câncer,e então toda a luta começou.
Muitas idas e vindas ao Hospital Santa Rita.Entre tantas lágrimas e outras dificuldades,ficou marcado a 1 ª seção de radioterapia. Dia 6 de Janeiro.

A angústia sempre batia na porta da mente e coração,era uma constante luta,para saber qual seria a vontade de Deus,se haveria a vida ou a morte,se deveríamos lutar,enfim...apenas Deus,para saber o íntimo dessa luta.

Louvado seja Deus pois Ele sempre vence.

O dia de começar o tratamento,ia se aproximando,e minha avó já com 76 anos,estava ansiosa ,esperando pelo dia.

Já em Janeiro,minha mãe (pelo Espírito Santo) teve a ideia de ligar para o hospital e saber se a consulta realmente estava marcada.

Quando ligamos uns 15/ 10 dias antes (não me recordo bem),a recepcionista disse: "Esse tratamento não começará no dia 06 porque não está marcado.Existe uma fila imensa de pessoas na frente dela,e ela terá que esperar."

Aquelas palavras foram como um beco sem saída.
Como choramos naquele dia....ainda recordo.

Fizemos todo o meio possível para tentar resolver : Procuramos a assistente social do hospital,procuramos médicos,enfim...e sempre orávamos!

Lembro-me de que eu e minha mãe íamos a altas madrugadas,desabafando uma com a outra,chorando e falando com Deus, estudávamos a bíblia e idas e vindas íamos a cama de minha avó,saber se ela estava bem...

Olhar aquela senhora tão idosa,tão sem forças e motivação,dava-nos um nó não só na garganta,mas também no coração,e as lágrimas e preces eram certas.


Os dias foram se aproximando.Nós achamos melhor,correr atrás de todos os meios para ser possível este tratamento,mas não revelamos a ela que aquilo que para todos nós era a "esperança",havia sido descartado....


E chegou o dia 05 de Janeiro...

Aquela noite foi angústiante,já estávamos desgastados de tanto pensar na situação,e vivencia-la era o mais difícil.

Pedimos oração na igreja,tivemos o apoio dos irmãos de fé,conversamos com parentes,e finalmente entre a familia,tomamos a decisão de que naquela noite não dormiríamos e faríamos uma vigília e um "último" clamor para que houvesse uma intervenção Divina.

Logo,vovó dormiu e lá estava nossa familia e Deus debatendo o assunto.Lágrimas e orações...
Senti uma paz em meu coração e uma confiança tremenda em Deus.

Decidi dormir,e assim minha mãe passou aquela noite falando com Deus...


O DIA 06 CHEGOU...

E minha vó ainda não sabia que havia sido desmarcada a sua primeira seção.

Nos sentíamos impotentes,e fracassados em nossa missão de tentar ajuda-lá.

O tempo foi passando e não conseguíamos fazer mais nada em nossa casa sem olhar para aquele rostinho,que esperava no tratamento uma esperança. Estava aflitiva a situação.

Minha mãe saiu com meu pai e meu irmão,foram a uma cidade próxima resolver algumas pendências e eu,minha irmã e minha vó ficamos em casa.
COISA DURA!!!


O tratamento ocorreria naquele dia as 18;00 ,na mente da minha avó é claro.
Eu já não aguentava...ela olhava o calendário e dizia: "É HOJE NÉ?" "Vamos ver se eu melhoro,com a ajuda de Deus..." Coisas deste tipo.

Ela foi se arrumar....
Ela foi se arrumar....
E minha vontade era chorar.

As 16 horas o telefone TOCA...minha irmã conversa,confirma algo,agradece e se despede.
Eu olhando pro céu,estava no quintal,falando com Deus,minha irmã chega e diz :"Dayana,vovó tem uma seção de radioterapia hoje as 18 horas no Hosp.Santa Rita."

"O que??-quem disse?Quando? por que você não me deu o telefone? Deixa eu ver se isso é verdade..." Essas foram as minhas palavras.


E acredite se você quiser que eu liguei para o hospital 3 vezes,porque eu não acreditava..ERA UM MILAGRE!!! SÓ DEUS PODERIA FAZER ISSO.E ELE FEZ!

Liguei pra minha mãe que estava dentro do carro e deu um pulo.." GLÓRIA A DEUS!"

E vovó??

Arrumadinha estava e quando meus pais chegaram,fizemos uma oração e levamos ela ao hospital, fizemos a 1 seção de rádio,e pra honra e glória de Deus concluímos o tratamento,com muitos milagres,dos quais vou compartilhar com vocês com imenso prazer,para glória de Deus.


Ahhh sim! Vovó está viva! rsrs com 79 aninhos e Papai do céu a tem auxilia-do a cada dia.

Na última revisão o Dr.disse que tão cedo o câncer não dará problemas pra ela,está tudo certinho!

SIM!! ESSA CONSULTA FOI MARCADA POR DEUS!!

DEUS É BOM! Este é um dos versos preferidos de minha vó...

"Eis que Deus é meu ajudador,É Ele quem sustenta a minha Vida" salmos 54;4

sábado, 28 de maio de 2011

O Milagre do Ônibus.


"E será que, ANTES que CLAMEM,EU RESPONDEREI;"(...) Isaias 65;24


Olá gente!! tudo bem?
Este aqui vai para O "Memorial dos milagres".
Era uma Quinta feira, meu 2º dia de aula,meu ônibus passava no terminal as 6;30 e no ponto perto de minha casa(bem pertinho) 6;35.

Levantei as 5;20 e fui me arrumar,e decidi estudar a bíblia,(não um versinho...mas um capitulo.)

Decidi me alimentar e falei com Deus em oração: "Senhor este tempo é teu,se eu não estivesse contigo,estaria roubando seu tempo.Então me ajude para que este tempo seja de qualidade e também dê tempo para pegar meu ônibus."

Depois da Oração sai de casa 6;27 por ai...
E fiquei "apaixonada" porque só ví o ônibus passando na minha frente e não parou....

Aí eu pensei: "Agora sim...que coisa chata!agora perdi a minha aula."

No fundo de minha consciência eu ouvia uma voz tranqüila dizendo:"Você fez o correto em passar tempo com Deus,não se desespere,apesar desta circunstância,você chegará a tempo e não haverá empecilhos,somente ANDE MAIS DEPRESSA,ANDE..."

Parei para pedir a informação a uma jovem que estava no ponto,ela não sabia me informar se viria logo um outro ônibus,então OUVI novamente a voz "Não perca tempo,ande depressa,senão você não chega,eu estou com você e você chegará a tempo."

ESSA ERA A VOZ DE DEUS!

Pra minha felicidade,avistei um outro ônibus que me levaria ao mesmo destino! quando cheguei perto ele fechou a porta,quando coloquei a mão nele,a porta se abriu,a ÚLTIMA PASSAGEIRA.
Um detalhe importante é que não passam ônibus pro mesmo destino tão rápido..(15 á 30 minutos de espera...)

Um Milagre de Deus!!!

Cheguei ao meu Destino as 7;00 em ponto Glória a Deus!!!Meu Amigo Leal

Se eu não tivesse andado depressa,perderia a minha benção...Escolha ouvir a voz de Deus e nunca demore em fazer o que Deus pede.
Priorize Deus em sua vida e os ônibus da vida serão acrescentados!
Deus tem uma benção especial,aguardando para Aqueles que O amam e o temem.
Ele sabe o que é importante para você,Creia que Ele fará sempre o Melhor.!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quando o Pior Acontece


23 de maio Segunda


Deixo-lhes a paz; a Minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27


A música tem a capacidade de traduzir melhor que qualquer outra arte a imensa variedade de nossas emoções. Desde a alegria e vibração, até os sentimentos vividos nos momentos em que estamos “lá embaixo”. Há ocasiões em que a melodia de um hino ou cântico, como se fosse trazida pelas asas do vento, chegam até nós e nos atingem, justamente num momento de dor e fragilidade. Melodia e letra se unem e vêm ao nosso encontro como se fossem a versão perfeita da situação pela qual estamos passando.

Pode ter sido depois de sua segunda tentativa no vestibular. Quando os exames dão positivo para uma doença que você temia. Quando o divórcio, que você nunca quis, agora é definitivo.

Horacio Spafford era advogado de renome na cidade de Chicago. Era membro da Igreja Presbiteriana e também grande amigo e colaborador do evangelista Moody. Uma série de desastres devastou a cidade, culminando com o grande incêndio de Chicago, em 1871. Os investimentos que a família Spafford havia feito em propriedades foram varridos pela crise. Em novembro de 1873, quando Moody se dirigiu à Inglaterra para uma campanha de evangelismo, Spafford quis dar um presente à sua família, levando-a de férias para a Europa.

Porém, devido a negócios urgentes, teve que ficar, enviando primeiro a esposa e suas quatro filhas no navio Ville de Harve, com planos de logo se encontrarem. No meio do Atlântico, o navio foi atingido por outro navio inglês, e afundou em doze minutos. As quatro filhas de Spafford, Tanetta, Meggie, Annie e Bessie, estavam entre as 226 pessoas que naufragaram. A Sra. Spafford ficou entre os poucos que se salvaram.

Spafford viajou para se encontrar com a esposa em Cardiff, no País de Gales. Na viagem, ele pediu ao capitão do navio em que estava viajando que diminuísse um pouco a velocidade quando estivesse próximo ao lugar em que o navio Ville de Havre afundara.

Ali, no convés do navio, observando as ondas do mar e lembrando-se das filhas que haviam se afogado, recebeu conforto e inspiração de Deus, e pôde escrever: “Se paz, a mais doce, me deres gozar, / Se dor a mais forte sofrer; / Oh, seja o que for, Tu me fazes saber / Que feliz com Jesus hei de estar” (Hinário Adventista, nº 230).

É somente a graça de Deus que, em circunstâncias assim, pode nos levar a dizer: “Sou feliz com Jesus.”


Extraído de Meditações Diárias/José Maria Barbosa silva/Editora Cpb

domingo, 22 de maio de 2011

O valor de uma vida coerente

Aos obreiros de Deus todo cuidado será pouco para que seus atos não lhes contradigam as palavras,pois só uma vida coerente pode exigir respeito.

Se nossos atos se harmonizarem com o nosso ensino,nossas palavras produzirão efeito;uma piedade não baseada em princípios conscienciosos,porém,é como sal insípido.

Falar,e não praticar,é como o metal que soa e o címbalo que tine.Não nos traz nenhum proveito esforçar-nos para inculcar princípios que não pomos em prática consciensiosamente.

Vigiai em oração.Somente dessa maneira podeis dedicar todo o vosso ser á obra de Senhor.

O "eu" deve ser posto em segundo plano.Os que tornam o "eu" saliente adquirem um costume que logo se torna uma segunda natureza para eles;e logo deixarão de perceber que,em lugar de enaltecerem a Jesus,se exaltam a si mesmos;que em vez de serem condutos por meio das quais a água da vida possa fluir para refrigerar a outros,absorvem as simpatias e afeições dos que o cercam.
Isso não é lealdade a nosso Senhor Crucificado.


Extraído de Conselhos sobre saúde/pág 559/560 - Ellen G White

A importância do exemplo correto

É de suma importância que os ministros e obreiros dêem exemplo correto.Se eles sustentam e praticam princípios falhos,frouxos,seu exemplo é citado por aqueles que gostam mais de falar do que de fazer,como plena justificativa de sua maneira de agir.
Cada erro cometido magoa o coração de Jesus e prejudica a influência da verdade,que é o poder de Deus para a salvação das almas.
Toda sinagoga de Satanás busca descobrir faltas na vida dos que estão procurando representar a Cristo,e tira o máximo de proveito de cada falha.
Tende cuidado para que por vosso exemplo não ponhais outras almas em perigo.
É coisa terrível perderdes a vossa própria alma;ainda mais terrível,porém,é seguirdes uma conduta que motive a perda de outras almas.
É um terrível pensamento que vossa influência se torne um cheiro de morte para morte e, não obstante,isso é possível.
Com que zelo santo,pois ,não devemos manter em guarda nossos pensamentos,nossas palavras,nossos hábitos,nossas disposições e nosso caráter!
Deus requer santidade mais profunda e pessoal de nossa parte.
Somente revelando Seu caráter podemos cooperar com Ele na obra de salvar almas.


Extraído de ;
Conselhos sobre saúde/pag- 559 "Ellen G.White"

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Médico Cristão e sua Obra (parte 2)

Um médico tem uma tarefa muito maior que sarar enfermidades físicas,Deus conta com estes instrumentos humanos ,para curar a alma também,guiando os enfermos a olhar para Cristo e ter fé.
Este livro (Conselhos sobre saúde) Tem sido uma benção em minha Vida. Recomendo!


>>O grande médico com cada Obreiro<<

O grande Médico-Chefe (Jesus) está ao lado de todo clínico verdadeiro,zeloso e temente a Deus que trabalha com seu adquirido conhecimento para aliviar os sofrimentos do corpo humano.

Ele,o Chefe dos médicos,está pronto para distribuir o bálsamo de Gileade.Ele ouvirá as orações feitas pelo médico e plo missionário,caso seu nome seja glorificado por esse meio; e a vida do paciente sofredor será prolongada.

Ele é a verdadeira Cabeça dos Missionários de profissão médica,e será abençoado o médico que se ligou com o Médico-Chefe,que dEle aprendeu não somente a tratar das enfermidades físicas,mas velar pelas almas,como aplicar a receita e ,como submisso pastor,a usar o bálsamo de Gileade para curar as contusões que o pecado causou tanto á alma como ao corpo da humanidade sofredora sob o derrão da serpente.

Oh! quão necessário é que o médico seja despido de egoísmo,alguém que tenha uma compreensão correta da espiação feita por Jesus Cristo,de maneira que possa exaltar Jesus ante a alma desesperançada; alguém que mantenha a comunhão com Deus!

Que tesouro possue ele no conhecimento do tratamento das enfermidades físicas,e também na compreensão do plano da salvação! Repousando em Jesus como seu Salvador pessoal,pode ele levar outros á esperança,á fé salvadora,ao descanso e paz,e a uma nova vida em Cristo Jesus. ...

Extraído de Conselhos sobre Saúde
Ellen G White pag 536/537

Para quem será a Rosa de hoje?


O tema parece confuso,mas é essa na verdade a pergunta para se meditar durante o inicio e até mesmo o fim do dia.

Durante uma semana de oração jovem na IASD que tinha como o tema "Geração Esperança" o preletor ,nos fez refletir pelo poder de DEUS,sobre como tratamos as pessoas.


A HIISTÓRIA
Nosso preletor estudava em um internato quando jovem e tinha uma amiga muito especial.
Era épocas de festividades e assim aqueles alunos foram liberados para passar aquele período em casa.
Só que aquela jovem amiga de dele não queria ir para sua casa. Queria ficar no internato.

Conversando com ela, ele descobriu que ela tinha tido uma discussão com sua mãe no último fim de semana e ela prometeu a sua mãe que nunca mais voltaria aquela casa e nem falaria com ela.
Ele a aconselhou,mas aquela jovem estava guardando um rancor muito grande de sua mãe e decidiu manter sua posição.Para ela sua mãe que tinha errado e não ela.

Algumas semanas antes de chegar o dia para a liberação dos alunos,a mãe daquela aluna ligava insistentemente para sua filha.
Ela estava muito chateada,mas seu amor de mãe insistia em perdoar sua filha e também pedir perdão pelos maus entendidos daquele dia.

Mas aquela aluna e filha não atendia as ligações de sua mãe e por algumas vezes mandava dizer que alí não estava.Quando sua mãe conseguia falar com ela,esta jovem A tratava com rispidez e não aceitava aos apelos de sua mãe.

Eram apenas em 2 irmãs,e no dia da liberação dos alunos,sua irmã tentava insistentemente uma ligação para sua irmã...Mas não conseguia falar com ela.

A jovem depois de tanto tempo tomara uma decisão.Iria perdoar aquele passado e recomeçar com sua mãe,afinal que besteira,durante tanto tempo não poder desfrutar de um amor sincero que lhe era oferecido por sua mãe.

Para tanto ela foi até o comércio em frente a seu internato e comprou uma rosa d'água (uma rosa envolta em gel),que era muito conhecida entre os jovens,pois estes sempre comprovam esta rosa quando queriam presentear alguém especial.

Ela comprou esta rosa,fez suas malas e feliz saiu daquele internato,pensando passar dias felizes de paz e reconciliação com sua mãe.
Quando ela saiu do internato,alguém informou que a irmã daquela jovem tinha ligado para ela e agora informara que sua mãe havia FALECIDO.

Todos os que ali ainda estavam e sabiam da história ficaram tristes.

Quando Aquela jovem saltou do ônibus,esperava fazer uma surpresa a sua mãe,saiu feliz,e até pensou nas palavras que diria.
Mas quando chegou na porta de sua casa,viú muitas pessoas chorando,sua irmã a abraçou e ela assustada quis saber o que estava acontecendo.
"_Nossa mãe morreu ontem a noite,de ataque cardia,na semana anterior ela tentou falar com você muitas vezes,ela estava sofrendo de muita angústia e saudades e não sabia se você a tinha perdoado.Eu tentei muitas vezes ligar para te dar a noticia,mas me disseram que você já havia vindo.Infelizmente nossa mãe está MORTA."

Aquelas palavras destruíram as esperanças daquela jovem que durante tanto tempo tinha desprezado sua mãe....

Agora que sentido faria aquela rosa que comprara? Sua mãe não teria a alegria de ver...e nem de poder agradecer por este gesto...Sua mãe não poderia abraça-la. E este tempo ficou na memória ,e como uma cicatriz no coração.



ESTA HISTÓRIA FOI CONTADA PELO MOTIVO....

"Enganoso é o coração,mais que todas as coisas,e desesperadamente corrupto;quem O conhecerá?" Jeremias 17;9


Quantas vezes nossos relacionamentos estão destruídos e abalados e nós esperamos um pelos outros para se acertar.A culpa nunca recai sobre nós.A palavra de Deus no ensina que mesmo se for a culpa de nosso próximo temos que pela fé e graça de Cristo pedir perdão primeiro. ( Mateus 5:23,39,43 á 48)

Na verdade somos egoístas e parece que sempre nossa dor é pior e que devemos esperar até que a pessoa venha nos pedir perdão,ou até que tenhamos a "vontade" de conversar com aquela pessoa.

Por que não falar que amamos enquanto estamos juntos?Enquanto há vida?
Por que não damos uma ROSA enquanto nossos queridos podem cheirar seu perfume,e nos abraçar pelo gesto de carinho e amor?
Por quê flores só são dadas quando nossos queridos já estão sem vida e nada mais podem fazer ou dizer?

O RESULTADO

Depois desta mensagem em nossa igreja foram colocadas 12 rosas em cima do púlpito e alí 12 pessoas tiveram a OPORTUNIDADE e perante Deus renovar seus relacionamentos.

Jovens,pegavam uma rosa e chamavam seus pais,pedindo perdão e dizendo que os amavam,
existiam alí pessoas que nunca haviam falado EU TE AMO a suas mães,
existiam ali pessoas que passaram por momentos péssimos em sua vida e agora chamavam amigos especiais que na hora da dor,estavam no momento certo dando seu ombro e coração.


Houve um jovem que num ato de amor chamou 3 pessoas: sua esposa,minha mãe e minha avó,pois dizia ele "_vocÊs são minha familia,vocês oram por mim,e gostaria de dar esta rosa á vocÊs." e choravam ....

Quantos relacionamentos foram fortalecidos naquela manhã de Sábado!
Aquilo gerou um senso de "vamos compartilhar".Tinha pessoas que da sua rosa tiravam pétalas para dividir com pessoas também especiais.


PENSE;

Que a cada novo dia,Deus te dá uma cesta de rosas para você sair distribuindo.
Essas rosas simbolizam a paciência que devemos ter com nosso próximo,o amor que devemos dar mesmo a aqueles que nos maltratam
A paz que devemos transmitir mesmo em meio as tempestades,
O ombro que devemos doar para alguém,não importa quem seja.
Amar vale a PENA,Amar é uma DECISÃO.Não espere seus sentimentos dizerem o que você deve fazer,"nosso coração é enganoso mais que todas as coisas,e desesperadamente corrupto,quem O conhecerá?" Jeremias 17;9

O Amor é Deus e Ele te capacitará para viver a cada dia distribuindo rosas preciosas para aqueles que necessitam (não espere merecimentos,pois nós mesmos não merecemos as bençãos de Deus e Ele mesmo assim nos concede!) antes que seja tarde.
Nada conseguiremos sozinhos,necessitamos da benção de Deus,criador das rosas,Fonte inesgotável de amor.



"EU SOU a videira,vós,os ramos.Quem permanece em mim,e eu,nele,esse dá muito fruto;Porque sem mim NADA PODEIS FAZER." João 15;5

Deus te abençõe!!!Creia nesta Promessa! Amém

sábado, 14 de maio de 2011

"Pequenos" GRANDES Milagres !


"O Senhor ouviu a minha súplica;o Senhor acolhe a minha oração." Salmos 6;9

Existem situações que diante de nosso olhar parecem ENORMES,por isso as vezes não temos a coragem de orar,porque imaginamos (que mente fértil...) que para Deus não terá muita importância....essa é nossa mente humana.

Para provar que NÃO É ASSIM,vou contar a minha experiência.
Deus se importa nos mínimos detalhes com sua vida!

Eu Dayana,uso um aparelho ortodôntico há 2 anos e meio,e todo mundo que usa aparelho,sabe que isso as vezes gera um incomodo (ÔOOÔO dor...)
E além da dor me gerou umas aftas e algumas feridinhas na boca.
Passei o sábado falando em boquinha miúda...

Até que pela noite,minha mãe conversando comigo antes de dormir,perguntou se estava muito ruim minha situação..(ôÔ ce tava...) estas foram as palavras da minha querida : "Dayana ore a Deus,fale com Ele."
Eu já tinha pensando,mas ficou no pensamento e só.
Naquela noite oramos juntas,e conversei com Deus,que estava sendo um momento péssimo para mim,expus minha situação perante Deus e fui dormir.
Eu mal conseguia colocar o rosto no travesseiro,e aquilo me impacientou.

NO OUTRO DIA...

Ao acordar,eu não queria nem abrir a boca (sinceramente,eu pensei "Se ontem estava ruim,hoje está pior.")
Mas quando olhei no espelho e fui "verificar".Eu mal podia esperar....
ESTAVA LIVRE DE TUDO!

NÃO HAVIA AFTAS,NEM FERIDINHAS,NEM DOR,ESTAVA LINDO,TUDO LISINHO ,SAUDAVEL,E NEM PARECIA QUE EU TINHA TIDO TUDO AQUILO NA NOITE ANTERIOR.

Eu já tinha vivido o drama desta situação antes,e sempre demorava alguns dias para parar com tudo e ir cicatrizando,aos poucos...

Porém apartir deste dia pude ver que as mínimas coisas fazem a diferença em nossa vida,para DEUS,não há tamanho e nem grau de dificuldades,Ele te amam sempre e procura te abençoar em todo tempo.DÊ UMA CHANCE PARA ESTE AMIGO!

Não só por causa dos milagres,mas pelo PREVILÉGIO de poder contar com um Deus MARAVILHOSO que nunca abandona seus filhos,um Deus que em nossa mente se torna maior e perfeito a cada dia.! Glória a Deus.

Agradeci a minha mãe que é minha companheira de oração e me ajuda a ver estes MILAGRES que aparentemente são pequenos aos olhos humanos,mas que na verdade são verdadeiros grandes milagres de CONFIANÇA EM DEUS.

Confie em Deus,mesmo que pareça ser pequeno e sem valor..LEMBRE-SE VOCÊ TEM AO SEU LADO UM DEUS MAGNIFICO E AMIGO PARA TODAS AS HORAS.

"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom;Bem aventurado o homem que NEle se refugia." Salmos 34;8
DEUS TE ABENÇOE.
Grand abraçO
Dayana

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Técnicas de Ensino ...


Escrito por Charles H.Betz "Este livro é um Precioso auxílio para os professores da Escola Sabatina"
Eu recomendo não apenas para professores da Escola Sabatina,como também alunos,e aqueles que tem a sede pelo sistema de aprendizado!

Este livro é Fantástico!

Com breves introduções e conteúdo rico e atual, este livro ajuda interiorizar as verdades da palavra de Deus para cada aluno,cada idade,e cada tipo de situação.
É envolvente.
Além de no final de cada capitulo existir uma folha de planejamento para cada lição.

Renova os conceitos e mostra como o professor pode pensar como o aluno e entender suas necessidades.Com métodos e grandes verdades,este livro é realmente um material Rico e Precioso!
Vale a pena>>Ler e Reler!

Memória dos Milagres



Este cantinho,especial é dedicado a tantos milagres e bençãos que Deus tem me concedido.



Até mesmo através de grande dificuldades,pude ver a mão poderosa de Deus,me ensinando a viver de maneira que pudesse estar mais pertinho DEle.

Este é meu grande Deus.

E para você o que é Milagre? ter saúde? dinheiro? status? filhos pródigios? a familia nota 10?

Milagre é a cada dia podermos testemunhar a Mão de Deus em cada passo de nossa vida!


Compartilho com Você apartir deste momento as incontavéis bençãos da minha vida e também de minha familia.




"Nele o nosso coração se alegra,pois confiamos no seu santo nome.Seja sobre nós,Senhor,a tua miséricordia,como de Tí esperamos."






Salmos 33;21 e 22



Grand abraÇo


DaYanA stOs

terça-feira, 10 de maio de 2011

Síntese dos Salmos 119 ( 14ª parte)


Salmos 119;105 à 112


NUN


105- “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

A tua palavra é luz para guiar os meus passos,é luz que ilumina meu caminho.

Davi claramente manifestou sua sinceridade e amor a Deus em dizer estas palavras.

Se colocarmos em nossa vida os príncipios da palavra de Deus,ela se tornará nossa bússola e luz para nossos caminhos.

A palavra de Deus orientará onde devemos andar, e o que devemos fazer.

Deixe a palavra de Deus guiar hoje seus caminhos e seu dia.

106- “Jurei, e cumprirei, que hei-de guardar os teus justos juízos.”

É atravéz de sua palavra que DEUS, entra em contato conosco e nos ensina sua vontade.

Quando estudamos a sua palavra descobrimos um tesouro de inestimavel valor!

Davi diz que são JUSTOS os juizos de Deus,as ordens de Deus são justas porque Ele O é!

Davi cumpriria (e cumpriu) seu juramento de obedecer a Lei de Deus;Pois como Davi mesmo inspirado por Deus disse:A Lei de Deus é Justa.

107- “Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.”

Você já SOFREU? Neste mundo ninguém está imune ao sofrimento e dor.. Davi assim como nós também sofreu, e pediu que Deus O renovaçe! Você pode estar sofrendo perseguição familiar,no trabalho,ou quem sabe na igreja...Porém saiba de uma coisa:

10-Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11-Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

12-Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5;10 à 12

Esta palavra nos conforta e nosso Deus nos renova!

108- “Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos.”

Você já se perguntou se Deus aceita todas as ofertas volúntarias?,(todo louvor,todo voto,toda oração?).

Sim...deveriamos pensar : Olhe estes versos e perceba o porque da preucupação de Davi.

O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Prov 28;9

Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”Mateus 15;8

Leia também Gênesis 4;1 à 7”

Deus não aceitou o sacrificio de Caim porque Caim já era sabedor da vontade de Deus,o que Deus queria que fosse sacrificado.Caim porém decidiu fazer a sua vontade,oferecer o que ele queria e ponto.

Quando examinamos a Bíblia corremos menas possibilidades para errar,pois conheçemos a vontade de Deus.Como agradar a Deus.

-Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”João 5;39

Você deseja prestar uma vida de honra e glória,obediencia para Deus?

"-Examine as escrituras. “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

-E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12;1 e 2 O que iremos oferecer a Deus? Um culto racional ou o que temos a vista e queremos ou achamos ser o correto? Oséias 4;6 “O meu povo perece por falta de conheçimento...” Por esta razão Davi diz: “Senhor te peço, (pois apenas Deus pode nos ensinar;/Por Ele foram inspirados os santos profetas.) Ensina-me as tuas ordenanças. Ordens de homens (nossas legislações) necessitam ser cumpridas,e que diremos pois das Ordens Divinas?! São príncipios de nosso Criador. Peça a Deus um coração Sincero e sabedoria para entender e praticar as VERDADES de Sua palavra.
109 - “A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia, não me esqueço da tua lei." 110 - “Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos.” Quanto vale o seu CARATÉR? Tem preço? Porquanto você trocaria um Príncipio? Ainda que sua vida esteja em perigo,não se troque por nada passageiro deste mundo. Deus abençoa aqueles que tem FIRMEZA DE PRÍNCIPIOS e CARATÉR!. Ainda que sua situação não seja a das melhores ,CONFIE EM DEUS e não se esqueça da palavra,da ordem,da lei de Deus,que se for obedecida por amor ao Salvador,guiará nossos passos..
Não se desvie da palavra de Deus,dos preceitos dEle. “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” Salmos 18;30
111- “Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o prazer do meu coração.” Você já provou da alegria de obedecer a Deus ? De obedecer as sua vontade? As suas leis? A lei de Deus NÃO NOS SALVA! Mas nos mostra onde é que estão as falhas; ela é como um espelho para o pecador,pois a lei de Deus nos conduz a GRAÇA E A SALVAÇÃO EM JESUS. Como filhos que receberam de Graça a Salvação em Jesus,e que amam a Deus,sentimos a alegria em poder obedecer a vontade dAquele que nos enviou. Os testemunhos de Deus se tornam nossa herança,nosso tesouro; A obediência a Deus nos leva ao caminho mais seguro,segundo sua bela e perfeita vontade.
112- “ Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.” Você já elaborou um projeto e foi até o final de sua execução? Quando elaboramos um projeto,nosso coração e mente se aplica nisto. Davi tinha,o que temos: Os mesmos estatutos. Davi tinha a alegria de poder obedecer a Deus,e seu coração estava aplicado em conheçer e fazer a vontade de Deus. Devemos hoje e a cada dia de nossa vida aplicar nosso coração a este magnifico projeto de Deus!
Devemos inclinar nosso coração para cumprir por amor seus príncipios,os estatutos de Deus até o fim . Que Deus te abençoe,faça hoje a melhor decisão...Decida obedecer a Jesus. Em nome de Cristo Jesus; Amém.

Tudo Contribui Para o Bem?


3 de maio Terça


Sabemos que para aqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o Seu propósito, tudo o que acontece se encaixa num plano voltado para o bem. Romanos 8:28, Phillips

Durante o ano em que exerci a função de diretor de assuntos estudantis do Unasp, campus São Paulo, recebi em minha sala um dos alunos.

Sentou-se pesadamente na cadeira e suas primeiras palavras foram: “Faça o favor de não mencionar para mim Romanos 8:28.” Eu entendia o porquê. No sábado anterior, seu carro havia capotado e a esposa tinha falecido no acidente.

Romanos 8:28 é um texto que tem sido usado como travesseiro enquanto procuramos entender alguma coisa errada que aconteceu conosco. É um dos versos que ainda luto para entender completamente.

Fácil de ser dito e difícil de ser entendido. Será que nós o estamos usando corretamente? Posso eu me aproximar de uma moça que perdeu o noivo num acidente faltando apenas um mês para o casamento, ou de um pai que perdeu o filho num afogamento, e dizer-lhes em tom de consolação: “Tudo contribui para o bem”? Em que isso vai contribuir para o bem dessas pessoas?

E seguem outros exemplos: se o namoro não deu certo é porque há um rapaz ou moça melhor para você no futuro.

Se você não passou no processo seletivo na universidade que desejava, é porque Deus tem uma universidade melhor para você. Será que é isso o que o texto diz? Quando os incidentes são relatados e o verso é mencionado, acredita-se que, quando uma coisa ruim acontece, Deus tem no gatilho algo muito bom.

Interpretações à parte, creio que o “tudo” não é o ponto principal do texto.

Tente colocar Deus como o tema principal, e note como se torna mais claro o significado: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito.” Parece que dá mais sentido ao texto, não é verdade?

A promessa é que Deus tomará as coisas ruins e trabalhará por meio delas para o nosso bem. “Perdemos muito porque não desfrutamos as bênçãos que podem ser nossas em nossas próprias aflições. Todos os nossos sofrimentos e tristezas, todas as nossas tentações e provações, [...] todas as experiências e circunstâncias são obreiras de Deus para que o bem nos seja trazido” (Ellen G. White, Minha Consagração Hoje [MD 1989], p. 185).


Extraído de Meditações Diárias; José Maria Barbosa Silva ;Editora Cpb

Como Resistir à Tentação


5 de maio Quinta


Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim Alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15

Foi no deserto que teve lugar a grande luta entre o bem e o mal. Para Adão e Eva, a luta foi travada num jardim. Hoje, esse conflito segue acontecendo na sala de aula, no quarto, no local de trabalho, etc. Lá no deserto, estavam frente a frente Jesus e o príncipe das hostes do mal. Todas as câmeras do Universo estavam voltadas para a batalha que seria travada. Os anjos também contemplavam a luta. “Todas as forças da apostasia se puseram a postos contra o Filho de Deus. Cristo Se tornou o alvo de todas as armas do inferno” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 116). Foi a grande batalha pelos habitantes da Terra. A primeira tentação foi direcionada a uma necessidade percebida e sentida: a satisfação da fome. Nesse caso, Jesus poderia usar Seu poder em benefício próprio. A segunda tinha a finalidade de transformar Jesus em um galã, com atuação cinematográfica espetacular, deixando as multidões extasiadas e boquiabertas. Saltaria do templo e um anjo O ampararia no ar. Daí para frente, com toda certeza, a multidão que O acompanhasse ficaria apenas aguardando o espetáculo seguinte. Nessas duas primeiras investidas, o tentador começou com as palavras “se Tu és”. Finalmente, na terceira tentação, o inimigo fez um oferecimento a Jesus. Ele não precisaria passar pelo caminho do sofrimento, da agonia e da negação para ter o domínio dos reinos da Terra. Bastaria tão somente dobrar os joelhos diante de Satanás. Seria um atalho para a conquista deste mundo. Temos que pensar na tentação não apenas em termos de fazer o que não devemos, mas de esquecer nossa verdadeira identidade.

A tentação diz: esqueça quem você é só por cinco minutos, um dia, um fim de semana. Não há nenhuma câmera oculta registrando o que ninguém vai descobrir. É só desta vez. Outros também fazem isso. Não vai prejudicar ninguém.
É quando nos esquecemos de quem somos que nos tornamos presa fácil do inimigo. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é” (1Jo 3:2). O que Jesus tinha na linha de frente para enfrentar a tentação? “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (Sl 119:11). E isso funcionou perfeitamente.


Extraído de ; Meditações diárias-->José Maria Barbosa Silva-Editora Cpb

A Parábola dos Talentos


6 de maio Sexta



O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Mateus 25:16


O famoso violinista Fritz Kreisler (1875-1961) descobriu um violino especial numa de suas viagens, mas naquele momento não tinha dinheiro para comprá-lo. Ao voltar para comprar o instrumento, o violino tinha sido vendido a um colecionador. Kreisler foi atrás do homem para comprar o violino, mas o colecionador disse que aquele era um dos itens mais caros de sua coleção e não podia vendê-lo. Mesmo desapontado, antes de sair, o violinista teve uma ideia: “Será que eu posso tocá-lo antes que fique na coleção, destinado ao silêncio e sem uso?”

O dono da loja permitiu e uma bonita música encheu o recinto. A reação do homem foi imediata: “Não posso guardá-lo para mim”, disse. “É seu, Sr. Kreisler. Leve-o e que as pessoas o escutem.”

A parábola dos talentos fala da expectativa de um senhor diante de três dos seus empregados. Todos receberam talentos. O talento era uma medida de peso que depois passou a ser uma medida de unidade monetária. Era equivalente a 15 anos ou 180 meses de trabalho. No caso de o salário mínimo ser R$ 1.000,00, um talento equivaleria a R$ 180.000,00. Uma boa quantia para investimento.

Na hora da prestação de contas, houve duas aprovações e uma desaprovação. Enquanto dois empregados conseguiram lucro de 100%, o outro ficou em zero.

Quando o senhor voltou para acertar as contas, o empregado disse: “Guardei direitinho, bem escondido! Estava só esperando para entregar de volta o que é seu. Aqui está completo e dentro do prazo. Sou um bom funcionário?” A reação de qualquer pessoa que deixou essa quantia um ano sem fazer investimento seria de indignação. “Se você sabia que eu ia ser duro em cobrar, porque não fez pelo menos uma aplicação de renda fixa? Você teve mais medo de mim do que de se arriscar!”

Hoje falamos que os talentos e as habilidades são um presente de Deus para nós. Que talentos Ele nos deu? Que uso estamos fazendo deles? Seja o nosso tempo, dinheiro, influência, saúde, faculdades mentais, todos são concedidos por Deus e cabe a nós multiplicá-los pelo uso sábio.


O êxito não é resultado do acaso, nem do destino; é a operação da providência de Deus, a recompensa da fé e discrição, da virtude e do esforço perseverante” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 353.

Sempre que surgir uma oportunidade, saiba que você tem o talento para aproveitá-la.


Extraído de (Meditações Diárias -José Maria barbosa silva) Editora Cpb

Escolhas Certas


4 de maio Quarta


O que você quer? Peça e Eu lhe darei. 1 Reis 3:5, Bíblia Viva

Desde o momento em que nos levantamos até o fim do dia, milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado. Exemplo: O que vou comer em meu desjejum? Que roupa vou usar hoje? Internato ou externato? Filipe ou Marcelo? Bia ou Mariana? Vou caminhar no parque ou vou ao shopping? Considere, na hora de comprar, a variedade de produtos à sua disposição: você tem 36 tipos de cremes dentais, 100 marcas de iogurtes, milhares de DVDs, 200 tipos de celulares...

Outras escolhas terão que ser feitas com mais calma. São aquelas que têm impacto e consequências em nosso futuro: Que curso vou fazer: fisioterapia, medicina ou comunicação? Que emprego vou aceitar? Com quem vou me casar? Onde vamos morar? Que impacto essa escolha terá em minha vida a curto prazo? E a longo prazo? E sobre aqueles que dependem de mim? Ninguém ignora a importância de uma escolha, porque quando alguém está dizendo “sim” para uma coisa, está dizendo “não” para muitas outras.

E as escolhas mais difíceis não são entre o bom e o ruim, mas entre o bom e o melhor. Podemos fazer algumas escolhas erradas e sobreviver: escolher o trabalho errado, a cidade errada onde morar, o carro errado e até o cônjuge errado (o que seria um desastre).

Antes de escolher, procure levar em conta alguns itens:

1. Não adie a escolha. Há pessoas que costumam adiar ao máximo a tomada de decisões. Vão além do tempo regulamentar e da prorrogação. A indecisão crônica desgasta não somente o indeciso, mas também aqueles que o cercam ou dependem dele.

2. Veja as circunstâncias. Aceite que não há coincidências. Deus está no controle de sua vida e usa cada incidente para dirigir e orientar seus passos. Às vezes, um telefonema, um dinheiro que surge, uma breve conversa informal podem servir de indicação da escolha a ser tomada.

3. Busque conselho. Não despreze a sabedoria dos mais experientes. Pais, professores, líderes, amigos que torcem por você podem ajudar muito. Quem sabe já enfrentaram a mesma situação antes e podem dar uma palavra de conselho.

A atitude de entrega e submissão nos dará tranquilidade e confiança no Deus que diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32:8).



Extraído de (Meditações Diárias-José maria barbosa silva) Editora cpb

Espírito de Equipe


2 de maio Segunda


Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Filipenses 2:2

Paulo mostrou sua preocupação em relação ao espírito de cooperação na igreja dizendo: “Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Ef 4:16). Tim Hensel conta, em seu livro The Holy Sweat, a história de Jimmy Durante, um dos grandes humoristas entre os anos 1920 e 1970. Pediram que ele participasse de um show para veteranos da Segunda Guerra Mundial. Ele respondeu que sua agenda estava cheia, mas poderia reservar alguns minutos para uma breve apresentação. Disse que, se eles não se incomodassem de que ele fizesse um curto monólogo e saísse imediatamente para o próximo compromisso, ele aceitaria. Mas, quando Jimmy subiu ao palco, alguma coisa interessante aconteceu. Ele terminou o monólogo e continuou ali. O aplauso tornou-se cada vez mais forte, e ele permaneceu. Logo, já haviam se passado 15 minutos, 20 minutos e até 30 minutos. Finalmente, fez sua última apresentação e saiu do palco. A pessoa responsável o abordou e disse: “Eu pensei que você ficaria apenas alguns minutos. O que aconteceu?” Jimmy respondeu: “Eu tinha que ir, mas quero lhe mostrar algo. Está vendo ali na primeira fila?” Na primeira fila havia dois homens, cada um deles perdeu um dos braços na guerra. Um tinha perdido o braço direito, e o outro o braço esquerdo. Juntos, eles conseguiam aplaudir, e foi exatamente o que eles fizeram com alegria e vibração. Estavam contentes, mesmo diante de suas limitações, sabendo que elas desapareceriam quando um se unisse ao outro.


Converse com os administradores que se esmeraram na escolha dos seus liderados e verá que a frustração de muitos deles é a mesma de Casey Stengel, técnico de futebol americano, que disse: “É fácil conseguir bons jogadores. Fazer com que joguem juntos é a parte mais difícil.” Hoje, os bons jogadores entendem que as preferências pessoais devem ser colocadas de lado por aquilo que o time pede. Entendem que no centro de atuação de qualquer grupo – seja o time, a escola ou a igreja – o propósito comum do grupo está acima dos objetivos individuais. “Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: ‘seja forte!’ O artesão encoraja o ourives, e aquele que alisa com o martelo incentiva o que bate na bigorna” (Is 41:6, 7).



Extraído de (Meditações Diárias -José Maria barbosa silva) Editora CPB