terça-feira, 22 de março de 2011

Salmos 119;Mem 13ª parte da Síntese de Salmos

Salmos 119;97 à 104

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5;39

Examine a Palavra com sinceridade,Oração e Reverência!

97-Oh! quanto amo a tua lei! é a minha meditação em todo o dia.

Nosso corpo é controlado pela mente.Se temos maus pensamentos , nosso corpo consequentemente executará o que é mal.

Mas se meditarmos no que é bom,nossos atos serão nobres.

O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Lucas 6;45

...Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12;34

Davi,como sábio rei,e também um Homem SEGUNDO coração de Deus,revelou neste verso um segredo contra o mal.Meditar em Jesus,meditar em suas palavras,amar a lei de Deus.

98-Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.

Se meditarmos durante todo o dia, nos preceitos perfeitos de Deus,logo isto se tornará parte de nossa essência,e Deus nos ajudará a fazer o que é correto.

O Espirito Santo inspirou Davi a dizer que; Seremos mais sábios que nossos inimigos.

Quer ser sábio? Ame a Deus e obedeça sua lei!

Pois se Deus é o Criador,formou o universo e também a nós a sua imagem, e sua semelhança,quem seria melhor para nos dizer o que fazermos e como andarmos? Vamos obedeçer com Total confiança e amor!

99-Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.

100-Sou mais prudente do que os velhos; porque guardo os teus preceitos.

A Bíblia é a palavra de Deus,o ÚNICO livro que edifica a vida,que se renova em todas as mentes,e a cada dia.Transforma vidas e muda o curso do mundo pela FÉ em Deus!

Não há outro livro igual;Porém quando fechado,não há nele poder. Quando aberto diante de uma alma sincera,que busca não ouvir o que lhe apraz,mas o que Deus quer e o que Ele diz...Quando nos colocamos nesta posição perante Deus,o milagre da conversão acontece.

O Espirito Santo nos edifica com sua sabedoria. É ai que Davi entra em cena dizendo,que podemos ser mais sábios do que os mestres,e ainda termos sabedoria superior a experiência dos idosos;Você também deseja isto para sua vida?

Obedeça os mandamentos de Deus.

101-Desviei os meus pés de todo o caminho mau, para observar a tua palavra.

Por mais que as situações aparentemente estejam contra nós,NUNCA devemos abandonar ,ou nos afastarmos dos nobres príncipios da verdade de Cristo! Eles valem muito mais que que todas as glórias e riquezas desta vida terrena.

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5;29

102-Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste.

Davi considerava de grandiosa estima os ensinamentos que Deus O instruiu ,Davi reconhecia que Deus era seu Mestre e maior Professor.Hoje milhares de pessoas estão sendo enganadas,sendo levadas por todo tipo de doutrina que Cristo não ensinou.Vão atrás de multidões...Na verdade o que todos nós precisamos é se assentarmos aos pés de Cristo e receber seus ensinos através da Bíblia,e preciosa comunhão atravéz da oração.


103-Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.

Quando somos humildes para aceitar de Deus os seus ensinos e sua vontade,passamos a amá-lo,passamos a nos afeiçoar com Ele,até que suas palavras até mesmo as de reprovação se tornam para nós mais docê como o mel.

Como você tem se posicionado em relação a vontade de Deus?

Com humildade de coração, apto para aprender OU com suas próprias convicções e exaltação de própria?


104-Pelos teus mandamentos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo o falso caminho.

Quando passamos a conhecer a vontade de Deus e sua verdade para nossa vida através de sua palavra e sua lei;Somos dotados de sabedoria para distinguirmos os caminhos da falsidade e se afastar destes,pois não mais nos fazem sentido ou nos dão prazer.

Agora,este é o tempo! Jesus Cristo te convida a viver cada dia uma vida de obediência e relacionamento pessoal com Ele.A decisão é só sua!

Que Deus te abençoe;

Estarei orando por você;

abraços

Dayana santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário