quinta-feira, 3 de março de 2011

A influência da mente e o Pecado


Amados estão textos são verdades distintas dadas à nós pelo nosso Deus!
Desfrute da benção de Deus e do privilegio de ouvir a voz do Espírito santo falando contigo!
Deus te abençoe!
Dayana


..."A pequena quantidade,diminui o pecado do ato? As pessoas se esquecem das palavras de Cristo "Quem é fiel no mínimo,também é fiel no muito;"Quem é injusto no mínimo,também é injusto no muito." Lucas 16;10
Quando se faz um esforço para corrigir essas práticas,é isso geralmente recebido como uma indicação de mesquinhez(...) e alguns não efetuarão nenhuma mudança,mas continuarão endurecendo a consciência ,até que esta se torna cauterizada como se fora um ferro quente.(...)
Toda fraude e dolo são proibidos na palavra de Deus.O roubo direto e a falsidade clara não são pecados nos quais as pessoas de respeitabilidade estão em perigo de cair.É a transgressão nas pequenas coisas o que primeiro afasta de Deus a alma.
Pelo único pecado de participarem do fruto proibido,Adão e Eva abriram as comportas da desgraça sobre o mundo.
Alguns podem considerar essa transgressão como uma coisa muito insignificante; vemos porém,que suas consequências foram tudo,exceto pequenas.
Os homens de príncipios não necessitam da restrição das fechaduras e das chaves;não precisam ser vigiados e guardados.
Eles procederão verdadeira e honestamente em todo o tempo -sozinhos,sem olho algum a observá-los,bem como em público.
Não trarão mácula alguma à sua alma por qualquer parcela de lucro ou vantagem egoísta.
Os que não vencem nas pequeninas coisas não terão força moral para resistir as tentações maiores.
Ninguém será colocado fora do alcance da tentação;pois em todos os indivíduos há pontos fracos que estão em perigo quando assediados. ...Todos devem sentir a necessidade de manter a natureza moral estimulada por constante vigilância.Quais fiéis sentinelas,devem eles guardar a cidadela da alma,sem jamais achar que podem relaxar sua vigilância por um momento sequer.
Na oração fervente e fé viva está a sua única salvaguarda.
Os que começam a descuidar-se de seus passos,notarão que antes de terem disto conhecimento,seus pés são enredados em uma trama da qual lhes é impossível livrar-se.Devem todos possuir como princípio fixo ser verdadeiros e honestos.
Sejam ricos ou pobres;tenham amigos ou sejam abandonados; venha o que vier,devem eles resolver no poder de Deus que nenhuma influência os levará a cometer o menor ato errado.
Deve a mente ser exercitada por meio de provas diárias a hábitos de fidelidade,a um senso das reivindicações do direito e do dever acima da inclinação e do prazer.
As mentes exercitadas não hesitam entre o certo e o errado,como o junco oscila ao vento;mas tão logo se lhes apresente o assunto discernem imediatamente que o princípio está envolvido,instintivamente escolhem o direito sem discutir o assunto por muito tempo.
São leais porque se exercitaram para hábitos de fidelidade e verdade. (testimonies,vol 3,pag 22(1872).

Conselhos sobre saúde /seção 8 pág 409,410,411 /Ellen G.White

Nenhum comentário:

Postar um comentário