segunda-feira, 7 de março de 2011

Ondas de Influência~~


Podeis nunca saber os resultados de vossa influência diária,mas estai certos de que a exerceis para o bem ou para o mal.
Muitos que possuem um coração bondoso e bons impulsos,permitem que sua atenção seja absorvida pelos assuntos e prazeres mundanos,enquanto as almas que para eles atentam em busca de guia são levadas pela corrente a naufrágio desesperador.
Tais pessoas podem possuir uma profissão de fé elevada,e achar-se bem conceituadas na opinião dos homens,mesmo como cristãos,mas no dia de Deus,quando as nossas obras irão ser comparadas com a lei divina,será descoberto que não atingiram a norma.
Outros que viram a sua conduta degradaram-se um pouco mais do que eles,e outros ainda se aviltaram mais do que esta última classe,e dessa maneira a obra de degenerescência prosseguiu.
Atirai um seixo ao lago e se formará uma onda,depois outra e outra mais;e a medida que estas aumentam,amplia-se o círculo até alcançarem elas todas a praia.
De igual maneira,nossa influência,embora aparentemente insignificante,pode ir muito além do nosso conhecimento ou controle.
(Review and Herald,24 de Janeiro de 1882)
Conselhos sobre saúde pág 413


NOSSA INFLUÊNCIA~~

Todo ato de nossa vida afeta outros para bem ou para mal.Nossa influência tende para elevar ou para rebaixar; ela é experimentada,posta em prática e, em maior ou menor escala reproduzida por outros.
Caso por nosso bom exemplo ajudemos outros no desenvolvimento de bons princípios,damos-lhes poder para fazer o bem.Por sua vez,eles exercem a mesma influência benéfica sobre outros,e assim centenas e milhares são afetados por nossa inconsciente influência.
Se,por nossos atos,fortalecemos ou impelimos à atividade as faculdades más dos que nos rodeiam,partilhamos de seu pecado,e teremos de dar contas pelo bem que lhes poderíamos ter feito e não fizemos,porque não tornamos a Deus a nossa força,nosso guia e conselheiro.
(Testemunhos seletos,vol 1 pág 207)
Conselhos sobre saúde pág; 421


Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário