quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Kaf -Parte 11

Continuando nossa série; Salmos 119;81 á 88
Com muita atenção e Oração vamos continuar o nosso estudo!

Deus te abençõe.

81-“Desfalece-me a alma,aguardando a tua salvação;porém espero na tua palavra.”
Você já reparou no significado profundo que tem a palavra desfalecer??
Davi diz que sua alma aguarda a salvação,o livramento,porém ele espera,Confia totalmente na palavra de Deus.
Nossa alma tem desfalecido e reconhecido a grandiosidade de Deus? Nossa alma tem desejado estar na presença de Deus em obediência e santidade?Preferimos os prazeres terrenos e passageiros ou as coisas invisíveis e eternas?
82- “Os meus olhos desfaleceram, esperando por tua promessa; entretanto dizia: Quando me consolarás tu?”
Desfaleceram os olhos de Davi.Já estavam cansados de tanto esperar pela promessa e Ele disse: “_Quando me haverás de consolar?”
Nem sempre nossos pedidos são atendidos,da maneira que queremos e nem na hora em que desejamos,mas acontecem na hora,certa no momento determinado por Deus.Deus não tarda,Deus não falha.
83-“ Já me assemelho a um odre na fumaça;contudo não me esqueço dos teus decretos.”
Um odre na fumaça... alguém já viu um? Na época de Davi essa frase se referia a um tempo ruim.Porém apesar de se sentir nesta situação,Davi retomou o animo e disse uma frase determinante para sua vitória e obediência; “ _Não me esqueço dos teus decretos”.
Quem obedece a Deus,é vitorioso,mesmo sendo maltratado por este mundo.Pois neste mundo teremos aflições. (João 16;33).Em meio as provas e dificuldades diárias lembre-se do Deus poderoso que você aceitou um dia,lembre-se que quem obedece a Deus é vitorioso.
84-e 85 “Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem? Para mim abriram covas os soberbos,que não andam conforme a sua lei.”
Esta em geral é a indagação que repousa em nossa mente,quando somos perseguidos,humilhados e desvalorizados.As vezes como ocorreu com Davi,as pessoas nos armam ciladas que são como covas,abismos para nossas vidas.
E Davi não fala apenas que eram inimigos comuns,ele classifica esses inimigos como desobedientes. “Não obedecem os mandamentos de Deus” Quem não é com Deus é contra Ele,Quem com Ele não ajunta,espalha. (Mateus 12;30).E quem a Deus não obedece se torna dEle inimigo.
86-“ Todos os teus mandamentos são verdadeiros: com mentiras me perseguem; ajuda-me.”
Os mandamentos do Senhor são fiéis,merecem toda confiança.São verdadeiros pois provém do próprio Deus.Mas o que se opõe a obedecer a Deus,torna-se inimigos de Deus e seu povo.Essas pessoas perseguem injustamente,não tem o temor de Deus que é o principio da sabedoria (salmos 111;10)Não andam com Deus,Davi neste instante clamou por socorro a Deus: “Ajuda-me”.
87-“ Quase deram cabo de mim,na terra:Mas eu não deixo os teus preceitos.”
Os soberbos,desobedientes,os inimigos de Davi quase o exterminaram da face da terra porém ele permaneceu firme em seu propósito;Não abandonou a Deus e nem seus mandamentos,por um prato de lentilhas deste mundo.Você tem trocado a sua obediência a Deus pelo quê?
88-“Vivifica-me,segundo a tua misericórdia,e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca.”
Vivifica-nos Senhor,Dê-nos vida pela tua misericórdia e amor,para que possamos obedecer aos teus testemunhos,que são proferidos pela tua boca.
Os mandamentos de DEUS são de grande importância pra seu povo.
E voltou Moisés, e desceu do monte, com as duas tábuas do testemunho na sua mão, tábuas escritas de ambas as bandas; de uma e de outra banda estavam escritas.
E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.” Êxodo 32;15 e 16

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 12;17

Os mandamentos de DEUS ESTÃO SENDO PISOTEADOS POR UMA GERAÇÃO QUE PROFESSA AMAR A DEUS.

“ Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”João 14;15

Na realidade o mandamento que esta sendo o mais pisado pelos professos cristãos é o 4º MANDAMENTO, que se diz a respeito do Dia santo que Deus escolheu para Ele e sua adoração.
Há uma advertência para os que estão pisando neste mandamento esquecido:

Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.” Tiago 2;10 e 11

E ainda esta:
“ Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;”2 Timoteo 3;16
Quando a Bíblia fala TODA escritura,também se refere ao antigo testamento;Pois se ele está na Bíblia é porque assim Deus o quis que permanecesse.Ele é proveitoso assim como o novo testamento.A palavra de Deus nunca se contradiz.
O que Deus confirmou no Velho testamento,reafirmou no novo.
Que com Oração,jejum e submissão a vontade de Deus possamos aprender Dele que é manso e humilde de coração.(Mateus 11;29)
Até a próxima;
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário