quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lamed 12ª parte da Síntese-Acompanhe...

Olá Amados em Cristo!

Vamos continuar com um estudo claro e objetivo sobre o maior salmo de toda Biblia; Salmo 119

Que Deus nos dê entendimento!

Saudações em Cristo

Dayana



Salmos 119 ...



89-Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
90-A tua fidelidade estende-se de geração a geração: tu firmaste a terra e firme permanece.
91-Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.

Estes versos nos ensinam que a palavra de Deus tem autoridade e firmeza.
A sua fidelidade se intensifica a cada dia e se estende de geração a geração.De acordo com as ordens de Deus,as coisas permanecem até nossos dias;pois TUDO lhe é sujeito.deus é o ÚNICO CRIADOR.

92-Se a tua lei não fosse o meu prazer, há muito que teria perecido na minha angústia.

Neste mundo passamos por “N ” dificuldades e angústias,mas um servo de DEUS,mesmo passando por essas situações (da qual ninguém está imune) tem um prazer que O faz VIVER,SERVIR E AMAR A DEUS.
Se não fossem os preceitos do Senhor já teríamos morrido em angústia;Porque os mandamentos a Lei de Deus nos mostram onde temos falhado e nos ensinam a andar por um caminho de OBEDIÊNCIA; Como a lei não salva, ela nos direciona o olhar para o redentor que por sua graça morreu na cruz e assim O amando somos levados a viver uma vida de OBEDIÊNCIA E AMOR pela graça de Cristo.

93-Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens dado VIDA.

Davi confirma mais uma vez que NUNCA, Jamais devemos nos esquecer dos mandamentos de Deus,pois eles nos conservam a vida.
Jesus um dia nos deu a vida e foi cumpridor de toda lei enquanto aqui viveu.
Quando escutamos um bom conselho de um pai ou de uma mãe a Bíblia nos diz que se o seguirmos,teremos dias PROLONGADOS na terra (Êxodo 20;12)
Escute hoje o conselho de um pai Amoroso...Deus! E terás VIDA.

94-Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.

Davi declara neste verso que pertence ao Senhor,e isso é comprovado pela sua obediência.Davi diz que tem buscado os mandamentos do Senhor.
Se Ele O estava buscando,concerteza era de grande valor e preciosidade;Davi como homem segundo coração de DEUS NÃO CORRERIA ATRAS DE COISAS SEM VALOR.
Davi buscava para obedecer!
Isso não significava que Davi fosse um homem perfeito;Porém só uma pessoa que anda,convive e ama a Deus a tal intimidade poderá obedece-lo verdadeiramente.

95-Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu atentarei para os teus testemunhos.

Mesmo que os ímpios,nossos inimigos,tentem tudo contra nossa vida,devemos nos manter firmes.Ser Cristão quando as coisas vão bem é fácil.Mas quando temos a obediência testada no momento da prova e perseguição,permanecer cristão é uma atitude para Nobres filhos de Deus.
Como você se considera neste instante?
Ainda há tempo para se entregar,amar e obedecer a este Deus.Faça-o enquanto há tempo oportuno.E não O faça de maneira emocional,Mas de maneira Racional,pois esta é a vontade de nosso Pai.
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12;1

96-A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo. OU Tenho visto que toda perfeição tem seu limite;mas o teu mandamento é ILIMITADO.

Tudo neste mundo está sujeito a potente mão de Deus.Para tudo este verso nos diz,Ele determinou um limite.Porém os seus mandamentos são ilimitados,para aqueles que O buscam conheçer e obedecer,eles se renovam e nos ensinam como caminhar em todos os sentidos de nossa vida.Os mandamentos de Deus são a expressão do Caráter Dele. São imutáveis.Pense nisso!
E peça neste instante a Jesus para que te liberte de todos os conceitos humanos e prepare sua mente para viver e conhecer mais sobre Ele e sua vontade.
Este é um grande passo,do qual nem todos estão interessados em dar,
Você está preparado?
Ore e que Deus te bendiga!
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário