segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O médico Cristão e sua obra



O médico cristão tem uma responsabilidade pela alma e pelo corpo.Todo médico deve ser devotado e inteligente médico missionário evangélico.Familiarizado com os remédios do céu para a alma enferma pelo pecado,bem como a ciência de curar as enfermidades do corpo.
Ao entrar em contato diário com a doença e a morte,a mente do médico deve ser e estar cheia de conhecimento das escrituras,afim de que do seu tesouro possa ele tirar palavras de consolação e esperança;E deixá-las cair como boa semente nos corações preparados para recebê-las.
Os médicos necessitam de uma porção dobrada de religião.Dos homens que estão em qualquer profissão,os médicos são os quais mais necessitam de clareza mental,pureza de espírito e daquela fé que opera por amor e purifica a alma,afim de que possam causar a imprensão correta em todos os que penetram em sua esfera de influência.
Enquanto o Salvador não for realmente o Salvador de sua própria alma,não saberá o médico como responder a pergunta: “Que devo fazer para que seja salvo?”
Colocar-se ao lado da cama do doente e nada ter para dizer,é um lamentável erro.
Faça o médico a sua mente um depósito,cheio de pensamentos novos.Que fale palavras de esperança e confiança em Deus.
Aos que fazem esta obra com fidelidade,os anjos são comissionados a dar ampliadas visões do caráter e obra de Cristo,e de seu poder,graça e amor.
Somente aquele que vive cada dia e hora a vida cristã,pode desempenhar corretamente os deveres de um médico.
Se o médico sabe que ao seu lado está ALGUÉM que é a PRÓPRIA VIDA,ALGUÉM que pode realizar aquilo que os seres humanos não podem empreender,que CONFIANÇA,essa convicção não inspirará!
E que benção não será ,o médico no quarto do doente,se aprendeu a confiar constantemente NAQUELE a quem pertence a alma daqueles a quem ele ministra!
Dar-lhe-á o Salvador tato e habilidade ao lidar com casos difíceis.

Medicina e Salvação
(Ellen G.White)
Seção 3 / pág. 31,32e 33 (resumidas)
“O médico cristão e sua obra;Responsabilidade pela alma e pelo corpo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário