segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Yod- Parte 10 síntese do Salmo 119


Olá queridos amigos;

Aqui estamos novamente na presença do Deus altissimo para aprender um pouco mais sobre a obediencia a seus preceitos.Não há dúvidas de que Deus requer de nós obediencia,então neste instante ore e peça a Deus para que seu coração se abra para compreender belas e puras verdades.Confira com sua biblia.

E vamos lá !!!!

Síntese do Salmo 119;73 á 80


73-“As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos.”
Davi reconhece a Deus como seu pai e Criador e como sendo seu filho pede a Deus algo especial: “Senhor ensina-me os teus mandamentos para que eu aprenda.”Somente com a sabedoria e entendimento dados por Deus poderemos aprender a praticar os mandamentos de nosso pai Deus.
74-“Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.”
Aqueles que amam e obedecem ao Senhor,se alegram quando encontram também pessoas que são servas de Deus,porque ambos tem a mesma esperança,ambos confiam na palavra de Deus.
75-“Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que em tua fidelidade me afligiste.”
Neste verso Davi reconhece que Deus não FALHA como juiz,e que na sua fidelidade Deus nos repreende;Apesar das misericórdias divinas, também temos um Deus Justo e Verdadeiro,Fiel e Poderoso.
76-“Sirva, pois, a tua benignidade para consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.”
Esta deve ser a nossa petição diária: “Senhor que a tua bondade e amor nos console;porque assim prometeste a teu servo.” Como servos do Deus Altíssimo podemos nos refrigerar com o consolo singular que a nós é ofertado por Deus.
77-“Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.”
Em algumas traduções estavam os seguintes termos: “ Baixem sobre mim as tuas misericórdias...” “Venham sobre mim as tuas misericórdias ,tem compaixão de mim e eu continuarei vivo,”
Nestas frases á um parecer de súplica,de petição contrita; Mas qual o motivo desta petição tão clemente? VIVER !
E viver para que?
Viver para meditar na Lei de Deus;Pois nela está todo o verdadeiro prazer.A obediência por amor a Deus,nos enche de satisfação e Alegria..
Andar com Jesus e obedece-lo traz felicidade.!
78-
“Confundam-se os soberbos, pois me trataram de uma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.”
Davi apesar de ser um servo de Deus,foi humilhado e injustiçado pelos soberbos;por aqueles que desprezam a Deus e toda sua justiça.Porém Davi não desistiu ele afirmou “_Mesmo assim meditarei nos teus mandamentos”.
Os mandamentos do Senhor enobrecem e edificam,pois não são mandamentos humanos,são mandamentos do PRÓPRIO DEUS.
79-“Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.”
Davi conclamou aqueles que são tementes a Deus para que se ajuntassem a ele.
E ele convidou também aqueles que conhecem os testemunhos de Deus para que andassem com ele,na mesma caminhada cristã.
80-“Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido”
Com um fechamento “com chaves de ouro” o salmista Davi faz uma declaração poderosa sobre seu amor a lei de Deus:
“Seja o meu coração irrepreensível nos teus decretos,para que eu não seja envergonhado” (João Ferreira de Almeida revista e corrida)
“Meu coração seja perfeito em teus estatutos para que eu não seja envergonhado.” (Bíblia versão alfalit)
“Que eu obedeça completamente aos teus mandamentos e não sofra a vergonha do fracasso.” (versão linguagem de hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário