quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mordomos de Deus!


Um Servo significava principalmente que a pessoa punha de lado os seus próprios desejos,vontade e conforto,e se envolvia totalmente na vida de outra pessoa.

Um servo sempre agia para promover a vontade de seu Senhor e não a sua.

Um servo existia para ajudar o Senhor a executar os planos,desejos e atividades dele,o Senhor.

Veremos a seguir alguns textos Bíblicos que ajudarão você a compreender o que é na verdade ser um Servo de Deus!

Esta Mensagem foi retirada de um sermão feito por um Servo de Deus " Alexandre " e com certeza com a inspiração do Espirito Santo tocará a sua vida!

Vamos lá...


A Mente;

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia,assim também seja CORROMPIDA a vossa MENTE e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” 2ª Corintios 11;3

A mente tem uma incrível influência sobre todo corpo humano;Ela comanda ações,movimentos,atitudes,enfim...Se ela de alguma forma for programada para fazer o mal ou for programada para agir da maneira que bem entender,sem nenhuma restrição,estamos DESTRUINDO um patrimônio DIVINO que Deus em sua infinita sabedoria nos concedeu.
Nossa mente é uma incrível máquina,que jamais ser humano algum poderia fazer replicas!Ela é um dom precioso.
A Bíblia nos dá as orientações corretas de como alimentar nossa mente e coração,para que assim possamos estar aptos para discernir o bem e o mal.
É através dela que tomamos decisões importantes,é com ela que você decide o que vai aprender e a quem vai obedecer.Uma mente corrompida,destrói todo corpo.
Nossa mente deve estar cheia de Cristo!devemos estar sempre preparados para obter uma mente sã.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai;” Filipenses 4;7 e 8


Controle sua mente e a guia para onde está o seu Redentor e Salvador Jesus Cristo O justo.

ROMANOS 12;1,2

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12;1 e 2

O apostolo Paulo aqui,nestes versos faz uma súplica,uma exortação que nos chama a atenção.
1º- Deus se importa com nosso corpo
2º- Devemos cuidar de nosso Corpo de maneira digna e saudável para apresentá-lo a Deus como um Sacrifício VIVO ,SANTO E AGRADAVEL.
3º-Um Sacrifício na época do antigo Israel não poderia ser defeituoso,aleijado,manco,sem saúde....Hoje temos variados problemas e doenças,porém Paulo se refere as pessoas que fazem o que querem de seus corpos,como se fosse propriedade própria de cada um.Teoria esta que a Bíblia desmente. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Corintios 6;19 e 20
Paulo nos incentiva a buscarmos a presença de Deus para sermos purificados e também santos,ele nos incentiva a buscarmos a melhor maneira para obtermos saúde ( se não como seriamos um sacrifício vivo? E agradável? )

4º-(Culto Racional) Hoje é o que mais temos dificuldade de encontrar.Um culto racional.Isto nos remete a pensar e refletir.Não tomar decisões precipitadas,ou por conta de influencias de outras pessoas.Para se ter um culto Racional é necessário ter um viver diário com Deus e uma mente renovada em Cristo Jesus.Procure através de sua vida viver um culto racional que reflita Jesus a seu próximo!

Os Frutos.


“ Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.”Mateus 7;20 e 21
Através de um viver com Cristo ficaremos aptos para discernir o certo e errado.E Deus em sua graça e misericórdia nos deu também um segundo método para sabermos se estamos no caminho certo e seguindo com pessoas certas,além disso este conceito também se aplica a nós.
Se uma pessoa anda com Jesus,vive com Ele e se torna semelhante a Ele.
Não há como uma figueira produzir uvas ou vice versa.
Não necessariamente a pessoa que professa ser seguidor de Cristo ou crente como muitos dizem e estar dentro de congregações lotadas são verdadeiros seguidores de CRISTO.
É preciso ser bem mais que isto.É preciso andar a segunda milha sermos verdadeiramente Cristãos.
Hoje muitos expulsão demônios e fazem orações de cura e libertação.Existem muitas igrejas e TODAS elas afirmam estar seguindo a Cristo.Porém Cristo mais uma vez nos dá a entender que NEM TODOS QUE FAZEM ESTAS COISAS ANDAM COM ELE.
E se não andam com Ele por onde fazem tantos “milagres”?
A Bíblia nos diz que Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2 Corintios 11;13,14 e 15


“ E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.”
Apocalipse 13;13 e 14

Sim é por isto que Jesus nos diz que devemos EXAMINAR AS ESCRITURAS (JOÃO 5;39) se examinarmos seremos prudentes e saberemos o que é certo,o que é de Deus.Pois como acabamos de ver,satanás pode se transformar em anjo de LUZ e fazer fogo do céu para enganar aos homens e se POSSIVEL ATÉ OS PRÓPRIOS ESCOLHIDOS. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”Mateus 24;24
O mestre do engano,com tanta experiência nesta área iria fazer uma pequena mentirinha “branca”? NÃO. Prepare-se pois o engano será mesclado como meias verdades para enganar se possível até mesmo aqueles que buscam com sinceridade a presença do Deus eterno.

SENDO SERVO;

LUCAS 12;43 E 47

Bem-aventurado aquele servo a quem o Senhor, quando vier, achar fazendo assim.”
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;”

Com a mente pura e sadia podemos escolher a quem servir.Bem aventurado aquele que O Senhor quando voltar achar servindo como fiel mordomo.
E o servo que Soube da vontade de seu Senhor e NÃO FEZ....será castigado.
Você já sabe a vontade de Deus? Deseja conheçe-la? Quando conhecemos a verdade,somos portadores de boas novas e praticantes também. “ E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1;22
Existem aqueles que NÃO querem saber a vontade de Deus para que “tenham do que se desculpar” no dia do juízo.
Porém Jesus diz que perdoa os pecados por ignorância.Mas os pecados que são cometidos por livre e espontânea vontade...estes não.
“ O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Prov 28;13

Na Terra como no CÉU.

Mateus 6;10
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;”
A oração do Pai Nosso nos ensina simples e grandes lições.
Um pregador da palavra de Deus uma vez se fez esta pergunta “_Porque na terra primeiro e depois no céu?”
Simplesmente,depois recordou Ele com uma Divina ajuda,porque como mordomos de Deus nunca poderemos obedecer a Deus no céu se não o fizermos primeiramente na terra.
Existem muitas pessoas que dizem assim “_Ahh eu vou comer de tudo,quando chegar no céu eu mudo de paladar OU _ahh eu me visto assim,falo assim e quando chegar no céu eu mudo.” NUNCA MEU AMIGO!
Jesus nos disse ;Que se faça a vontade Dele primeiro aqui na terra e depois no céu.Afinal de contas por que razão Deus nos disse que SOMOS a luz do mundo e sal da terra ?
(Mateus 5;13 e 14)
PORQUE TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA AQUI E AGORA.

Prezados amigos,compreendemos alguns conceitos primordiais para sermos fiéis mordomos.Existem muito mais deles na palavra de Deus.Devemos aprende-los a cada dia.
Isto envolve comprometimento com nosso Senhor,tempo de qualidade para conhecer sua vontade e disposição para abandonar a própria vontade e seguir Aquele que se Doou por nós.


Mordomos Fiéis;

A idéia que temos de mordomos hoje é muito falha.
A Bíblia nos diz que somos mordomos de Deus;E como age um mordomo? Você sabe?
Um mordomo antes de mais nada é um OBSERVADOR dos mínimos detalhes.
(procura descobrir a vontade de seu Senhor,seus gostos,suas atitudes...)
Isto para fazer o que agrada somente ao seu Senhor.
Um mordomo não procura fazer as coisas ao contrario do gosto de seu Senhor.
Imagine a Cena
Seu Senhor pede que você vá a feira e compre algumas laranjas. E Você é o mordomo desta casa e imagina “_ Meu Senhor comeu laranja 7 dias seguidos...acho melhor comprar morangos,afinal estão lindos e é tudo fruta mesmo!.” E Então você leva os morangos para casa.
Mas na lógica da Razão quem é o Senhor e quem é o servo?
O que seu Senhor te pediu?
A ordem estava explicita e clara?
Então porque confundir as coisas? Afinal lembre-se que a mente do servo tem que estar ligadíssima com a do seu Senhor.
Não importa as circunstancias ou o tempo.Nosso dever é sempre obedecer a quem servimos.
Se você diz que AMA a Deus,você vai obedece-lo não importa o que os outros digam;Afinal a ordem de Deus é sempre clara e explicita,declarada na sua palavra.
Um verdadeiro mordomo de Deus busca conheçe-lo e agradá-lo.Busca sempre deixar sua própria vontade de lado e buscar sempre agradar a DEUS.
Isto te parece Estranho?
É porque esta cena é muito rara entre aqueles que professam ser SERVOS DE DEUS.
Um mordomo leal não procura tirar partes da bíblia que lhe desagradam para lhe favorecer seu modo de vida,entende?
TODA A BIBLIA É INSPIRAÇÃO DE DEUS E COM ELA APRENDEMOS A SERMOS FIÉIS A DEUS E A SUA VONTADE.

Por muitas vezes temos visto pessoas dizendo que estão na igreja e que estão agradando a Deus,mas na verdade fazem o que querem.
Olha o que Eclesiastes 11;9 nos diz Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração, nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos: sabe, porém, que, por todas estas coisas, te trará Deus a juízo.”
Repare que Deus diz...Ande pelos teus caminhos,pelo que você quer fazer,porém depois EU te pedirei contas.
SOMOS DE DEUS e já vimos este verso acima no inicio da mensagem.
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como, também, alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos, também, sua geração.” ATOS 17;18
Não perca tempo..procure conhecer a vontade do Supremo e Eterno Deus.
“ Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;” Isaias 29;13
As pessoas falam que amam,que tem fé enfim...Como provar se isto é verdade?
Simples.Obedecendo a Deus,sendo verdadeiros mordomos.
Como você tem agido como mordomo de Deus?
Existe em nosso mundo uma epidemia de “não pode isso,não pode aquilo” porém na verdade o que as pessoas precisam é entender a palavra de Deus.Se formos íntimos de Deus e sua palavra, seremos conhecedores de sua vontade e não lhe desapontaremos como mordomos.Quando somos fiéis servos de Deus,abandonamos nossas vontades e paixões e damos lugar a Cristo em nosso coração e isto nos preenche totalmente.A tal ponto que passamos a lhe obedecer por amor e com alegria.
Quer você participar desta felicidade também?
Vem e segue-me é o convite que nosso senhor Jesus te faz hoje.

Abraços

Dayana santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário