sábado, 13 de novembro de 2010

Em Quem você Confia?


Confiança nos dias de hoje é uma coisa séria e não é em qualquer pessoa que podemos confiar.
Primeiro passo para se confiar em alguém é: Conhecer a pessoa!
Parece prático e simples, porém não é!
Conhecimento leva tempo, não se conhece uma pessoa de um dia para noite. Até as famílias se assustam com o comportamento de algum de seus membros, podemos levar tempos e tempos, porém nunca iremos conhecer uma pessoa totalmente.
Isto porque os seres humanos são variáveis,vivem mudando de argumentos,opiniões,enfim nem nós mesmos nos conhecemos.Quer a prova disto?
Jeremias 17; 9Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?”
Nosso coração é enganoso,mas que todas as coisas,ele é perverso,se não colocarmos ele e nossa vida nas mãos de Deus,somos capazes de cometer os piores e mais baixos atos.
É impressionante como até as vezes somos capazes de confiar em todos neste mundo,depositamos nossa confiança,em seres humanos como nós,falhas,pecadores e cheios de conflitos e não confiamos em Deus!
Temos motivos de sobra para confiarmos em Deus;
Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor, treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.” Jeremias 10;10
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.”Isaias 9;6
Mas, pela tua grande misericórdia, os não destruíste nem desamparaste; porque és um Deus clemente e misericordioso.”Neemias 9;31
Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são: Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.”Deuteronômio 32;4
“ Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim, não há Deus.”Isaias 44;6
Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.” Isaias 1;18 e 19
A Bíblia;Palavra santa e inspirada por Deus não nós dá apenas 6 motivos,mas milhares,do começo ao fim a Bíblia mostra Aquele que deu a própria vida por você e por mim.Alguém faria isto nos dias de hoje?Certamente não.
Porque dificilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”Romanos 5;7 e 8
Um convite para hoje...
Jesus te convida a aceitar sua salvação.Você tem colocado sua confiança em tantas pessoas,e elas tem falhado com você,se não O fizeram ainda,certamente farão,não porque tenham esta intenção (talvez) mas porque é natural do ser humano,somos falhos e só o sangue de Jesus pode nós purificar.
Confie em Jesus.Ele nunca trai,nunca trairá sua confiança.Ele é uma rocha para abrigar-nos das tempestades,Ele nos acolhe debaixo de suas asas quando estamos aflitos,nós estende sua mão quando caímos e só vemos fracassos de nossa vida,nos dá colo quando mais necessitamos,e atravéz de sua palavra,também sabemos que Ele nos oferece salvação eterna e gratuita.
Se você ainda não está convencido de colocar sua total confiança em Jesus,faça apenas um teste...Tentar não custa nada e sempre haverá lugar para mais um filho arrependido nos braços deste Pai de amor.


Salmos 20
Oração pelo Rei na Guerra
1“
O SENHOR te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja.
2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos;
4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu desígnio.
5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições.
6 Agora sei que o Senhor salva ao seu ungido: ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua destra.
7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.
8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei, quando clamarmos.”

Sim;Estamos em um mundo onde há conflitos interiores mais que imaginamos,a falta de confiança cada dia cresce,e o número de pessoas também.Que nesta guerra,você se coloque ao lado de Cristo,Confie NELE.


Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Salmos 37;25

Não há nada mais Extraordinário que sabermos que num mundo de incertezas podemos ter a Confiança de Deus e em Deus,e toda Certeza que Ele e a sua palavra são a própria Verdade que nos conduzem a salvação.
Que Deus te abençoe!!


Saudações

Dayana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário