quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A HORA DA BÊNÇÃO



Bênção tem hora para chegar?Milagre tem hora para acontecer?Tem dia certo para acontecer?
Abrindo nossas bíblias em Gênesis 21;1 e 2 vejamos o relato...
“E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado”.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.”
Este verso nos diz que uma família (Sara e Abraão receberam uma benção em um tempo determinado.)As pessoas que estavam ao redor de Sara e Abraão achavam que esta benção seria impossível de ser alcançada.O cansaço pela espera desta benção trouxe dúvidas no coração de Sara..Vamos ao inicio desta história!
GÊNESIS 15...

Neste capitulo podemos ver um dialogo entre Deus e Abraão.Naquela época uma mulher que não pudesse ter filhos era considerada inútil aquela sociedade.Sara e Abraão se sentiam frustrados por não terem 1 sequer filho.Abraão então pensou que o seu servo Eliézer poderia ser o futuro herdeiro de tudo quanto eles possuíam.Mas Deus queria algo a Mais.
Abraão deu esta solução,que ao ponto de vista humano seria a melhor e a mais coerente.Porém Deus foi Além. Gênesis 15;5 ( Então o levou fora, e disse: Olha, agora, para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.)
Parece impossível de se acreditar não é mesmo?Aonde estavam os recursos? Aos olhos humanos estavam todas as tentativas e recursos ESGOTADOS;Mas não para o Grande Deus. (Gênesis 18;14 -Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?...)
OLHE PARA O CÉU

E VOCÊ? Como tem reagido quando todas,tentativas se esgotam em sua vida?Quando as situações fogem de suas mãos?Deus hoje está te convidando a Olhar para o céu e lembrar que HÁ UM DEUS que TUDO pode fazer! Para Deus não há nada impossível.
PERGUNTAS & perguntas
Mesmo quando Deus nos dá a certeza de que está conosco e que estamos no caminho certo de conseguir a Vitória,temos a vontade humana de perguntar: COMO E QUANDO SENHOR?
Com Abraão não foi diferente; vejamos o verso 8 do cap.15 “ E disse ele: Senhor JEOVÁ, como saberei que hei - de herdá-la?” Lembrando que antes Abraão Creu (verso 6) porém isto não O impediu de perguntar ao Senhor.Assim como Abraão temos Fé e cremos em todas as promessas que nos são feitas por Deus,porém o que mexe com o nosso coração é saber o MEIO que Deus irá utilizar para efetuar aquele milagre,queremos saber qual caminho iremos percorrer,de que maneira Ele conduzirá as circunstancias a nosso favor.Que tal confiar em Deus?! Só Ele sabe, e mesmo parecendo que em nossa vida as coisas só pioram em vez de melhorar podemos ter a certeza de que (Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que foram chamados segundo o seu propósito Romanos 8;28)
DEUS EXPLICA.
Gênesis 15;13,14 e 15
Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua semente, em terra que não é sua, e servi-los-ão; e afligi-los-ão quatrocentos anos;
Mas, também, eu julgarei a gente, a qual servirão, e, depois, sairão com grande fazenda.
E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.”
O caminho não seria fácil a ser percorrido e muita gente nestas alturas já teria abandonado ou deixado esta promessa para traz,pois afinal ela aos olhos humanos demoraria.Do verso 9 ao 12 do mesmo capitulo vemos que Deus pediu um holocausto para Abraão e permitiu que sobre ele caísse um sono profundo.Isto nos ensina também a fazer a nossa parte e deixar a outra parte (a que é de Deus) com Deus para Ele mesmo executar.Descanse no Senhor e se regozije de poder confiar Naquele que NUNCA te desampara.
DESESPERO....

Sara se desespera,pois a promessa ainda não se cumpriu.A espera as vezes traz desanimo,sofrimento e cansaço,porém não pode nós tirar sua fé e razão em Deus.Você já se sentiu numa situação de longa espera?
O objetivo parecia bem perto para todos,menos para você,todos sobem na vida menos você (etc..)?
Neste momento de cansaço Sara vê uma oportunidade para “fazer acontecer a benção”.
Mas nem toda oportunidade provém de Deus,e não somos nós que controlamos a mão de Deus para o nosso bel prazer e na hora em que queremos.Há um tempo determinado por Deus.
Sara num ato desesperado,agora oferece sua serva Agar ao seu marido,para que lhe gerasse um filho.
O tempo já havia se passado e aparentemente nada acontecia.
Não se deixe que o cansaço tome conta da razão e da sua fé.
É necessário Crer antes mesmo de receber a benção.
Quando fazemos de TUDO para apresar a benção para utilizar dela o mais rápido possível,mesmo que seja uma benção para o bem,ela se transformará em uma MALDIÇÃO,porque tudo tem seu tempo e sua hora certa abaixo das ordens de Deus.Como aquele ditado “quem coloca a carroça na frente dos bois nenhum êxito tem.”Não corra dos planos de Deus,Ele tem o tempo Determinado para você.
Sara teve problemas terríveis que envolveram toda sua família,por razão deste ato impensado,de apressar a benção.(Gênesis 16;5 á 16)
Lembre que ;O tempo de sua espera é sempre um tipo de aprendizado.

100 ANOS E O TEMPO CERTO
Quando o tempo vai se passando e a promessa não se cumpre o coração fica partido;
Alguns criticam Abraão e Sara dizendo que eles já estão velhos e o tempo para Eles já passou.
Mas... Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”Isaias 40;31
O tempo para os filho de Deus é um aprendizado para aprenderem a lidar com as bênçãos futuras.Os que esperam no Senhor,tem um tempo especial que se transforma em Fé,Perseverança e Experiência.
Nunca ria do que Deus promete.Sara riu,(Gênesis 18;12)porém ela viu a benção do Senhor no seu lar pela misericórdia do Senhor.Nunca duvide de que Deus tem preparado algo melhor para Você.
Quando as forças faltam e você já não consegue avistar a benção,Jesus Cristo manda um anjo bater a sua porta com a benção necessária.A benção do Senhor veio a porta de Sara e Abraão pode ser Papai aos 100 anos! (Gênesis 21;5) Este é nosso lindo Deus, que faz aquilo que parece loucura ou impossível aos olhos humanos.
Sara Riu,Abraão Creu,e você que decisão irá tomar?
Creia que a benção na hora certa chegará!
“ E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.” Gênesis 21;1 e 2
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário