quinta-feira, 4 de novembro de 2010

“Teth" 9ª parte


Saudações em Cristo;
Meus amados! Continuemos então com um estudo profundo,verso por verso,uma síntese dos salmos 119;65 á 72
Porque Davi escreveria o maior salmo da biblia relacionado a OBEDIÊNCIA E A LEI DE DEUS, se muito dizem que ela já não mais existe? A resposta é esta: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5;17 e 18
Amigos,que com oração e contrição com Deus possamos aprender mais e mais de Deus e seu amor para conosco.
Um grande abraço
Dayana santos
Salmos 119 ; 65 á 72
65- Fizeste bem ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra.
Deus faz bem aos seus servos,segundo a sua palavra..Quando estudamos a palavra de Deus,começamos a entender a magnitude e beleza da criação de Deus, e os nossos olhos são abertos para discernimos o que o pecado faz na vida das pessoas e no mundo.Começamos a entender que mesmo com tantas tragédias e desastres que satanás proporciona ao mundo, Deus sempre nos faz o bem,mesmo com tantos pesares,podemos ver a mão de Deus estendida sobre a vida de cada ser humano.
66- Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.
Quando cremos nos mandamentos de Deus,Que Ele mesmo nos ordenou como princípios,Deus nos dá discernimento para bom juízo e conhecimento (não só espiritual,mas também das ciências terrenas “Provérbios 3;1 á 5” )
67-
Antes de ser afligido, andava errado; mas agora, guardo a tua palavra.
Antes como escravos do pecado,não podíamos ouvir a voz de Deus,e também não aceitávamos a sua correção.Quando a luz de Cristo brilhou em nossa vida e nos transformou,nossos ouvidos foram abertos para escutar sua voz e também ouvir a sua repreensão.Davi diz que antes da correção de Deus,ele andava errado,porém após Davi ser afligido,ele pode encontrar o caminho da vida e começou a guardar a sua palavra,Palavra que guia para Vida. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” “Salmos 119;105”
68-
Tu és bom e abençoador: ensina-me os teus estatutos.
Quando encontramos o caminho da Vida e guardamos sua palavra;Passamos a reconhecer a Jesus como nosso Salvador pessoal e reconhecemos que Deus é BOM e ABENÇOADOR..
Todos aqueles que encontram a Jesus e estudam sua palavra,reconhecem que Deus é BOM,seu caminho é PERFEITO e sua Lei,Santa,Boa e Justa.Como Davi podemos clamar “_ Senhor ensina-nos teus decretos,teus estatutos’. O que há de mais importante e inestimável valor neste mundo que ser ENSINADO PELO PRÓPRIO DEUS?
69-
Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu, de todo o coração, guardarei os teus preceitos.
Os soberbos forjam mentiras contra o povo de Deus,e com Davi não foi diferente.Davi diz que mesmo sendo desferidas contra ele várias mentiras,ele de nenhum modo tentou se igualar,porém de TODO SEU CORAÇÃO ele GUARDOU OS MANDAMENTOS DO SENHOR DEUS.
Não importa o tamanho ou quantidade de mentiras ou calúnias com que você tem sido atingido.O essencial na vida de cada cristão,filhos do Poderosos Deus,é como Davi,procurar de todo coração amar a Deus e obedece-lo em todos os aspectos da nossa vida.Assim Davi O fez.Assim Deus O honrou.
70- Tornou-se-lhes o coração insensível, como se fosse sebo; mas eu me comprazo na tua lei.
Neste mundo há pessoas que com a dureza de seus corações e pelo lugar que dão a satanás em suas vidas cometem as piores atrocidades, as quais duvidamos que até um animal cometa.Na época em que Davi vivia ele também encontrou pessoas cujo coração (como ele menciona) era insensível,e como sebo,ou gordura seus corações.Pessoas que não amam seu próximo,não respeitam seus pais,e nem as autoridades desta terra,se não respeitam a quem vêem,como poderão honrar e respeitar ao SOBERANO DEUS a quem não vêem?
Antes para obedecer a Deus,é necessário amá-lo,conhecê-lo,assim ficará prazeroso para obedecermos com todo nosso ser e coração a nosso Deus. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados;” 1 João 5;3
71-
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos.
As duras provas que passamos nesta vida por mais severas que sejam,são sempre uma oportunidade disfarçada para um eterno aprendizado.Depende de cada um de nós a maneira com que lidamos com as situações e que aprendizado queremos tirar delas.Com elas Deus nos fortalece e ficamos aptos para lutar com mais persistência.Deus é o único que pode transformar as maldiçoes de nossa vida em bênçãos.Depende de você...
72-
Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.
Com este maravilhoso verso, Davi encerra este tópico.A lei de Deus proferida por sua boca (imagine obedecer a palavra quem vem da própria do nosso Deus e pai? Que privilegio! ) Davi nos diz que a lei de Deus vale muito mais que INÚMERAS RIQUEZAS DESTE MUNDO. Devemos ser assim como Davi amantes da palavra de Deus por completo.Amá-lo e obedece-lo.
O quanto vale para você hoje a PALAVRA de Deus?
O quanto vale para você Obedecer a Lei de Deus?
A palavra de Deus tem um valor único e singular,ela é sabedoria para esta vida e a futura;Fonte de sabedoria,paz,salvação e alegria.A palavra de Deus é vida.
Que Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. e ai bom te ver di novo guanto agente nao se encontra assim nao converssa mais nos estamos aqui que deus continue te abençoando e abençoado o site ame

    ResponderExcluir