quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Hê - Síntese 5ª parte

Amigos,depois de algum tempo sem postar,retomei aqui meu compromisso com Deus e com vocêS.
Salmos 119 em sínteses já estamos na 5ª parte.Delicia-se aprendendo mais de Deus e sua palavra.

Salmos 119;


33-Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até ao fim.
Davi clama ,sedento a Deus por conhecimento de sua lei.Afinal quem é maior sabedor da Lei do que quem a Criou?
A lei de Deus nos conduz a Sabedoria.E o Rei necessitava dela e Ele disse;” Ensina-me e Guardarei até o fim.
Fomos criados com um lugar especial em nosso coração reservado para Deus,este espaço em nossa mente e coração,deve guardar todas as instruções que Deus nos der.Fomos criados para sermos felizes ao lado de nosso Criador,e se encontraremos a felicidade se estivermos de acordo com os ensinamentos,a Lei de Deus até o fim de nossa vida.
34-Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
Devemos assim como Davi,pedir Compreensão a Deus,entendimento para guardar a Lei de Deus e a Observar de todo o coração ( E não PARCIALMENTE).
35-Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.
Que Deus nos conduza na vereda dos mandamentos Dele,porque nesta vereda,teremos pleno prazer, a segurança de estar obedecendo a ordem Divina e saberemos concerteza seguir no caminho que Ele nos indicou.
36-Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.
E
37-
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Como seres humanos falhos que somos,temos a tendência de sairmos da trilha onde Deus nos colocou ou nos instruiu a seguir.Devemos pedir a Deus para que nosso coração se satisfaça em fazer o que é correto perante Deus. (Pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? nesse caso, também, vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.) Jeremias 13;23
Não é por meritos nossos que conseguiremos fazer o que é correto e sim pela graça de Cristo Jesus.Peça a Cristo este poder para vencer e andar sempre contente nos teus caminhos,obedecendo-O e o Amando.
38-Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
Deus cumprirá em nós as Promessas que nos deu e os que nos rodeiam verão,as bênçãos de seguir o CAMINHO DO SENHOR.
39-Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.
Peçamos a Deus que desvie de nós o desprezo,a vergonha que temos medo;Porque as ordenanças do Senhor são Retas,justas e boas.(Romanos 7;16)
Quando andarmos nos caminhos do Senhor ,teremos CONHECIMENTO , e saberemos,ENTENDEREMOS que Deus é BOM e TUDO o que Ele faz é Bom! As ordenanças de Deus,suas advertências não devem ser contestadas,e sim Guardadas e obedecidas com amor.Precisamos de entendimento para assim o fazermos; “ Porque, os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne; mas, os que são segundo o espírito, para as coisas do espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz.” Romanos 8;5 e 6
40-Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Davi diz:”_Desejo ardentemente,suspiro pelos teus preceitos,por te obedecer,por andar em seus caminhos.Na carne,por nossa própria vontade como já vimos é impossivel obedecer ,amar ou sentir satisfação em seguir o caminho de Deus,se não O buscarmos com sinceridade de Coração.Davi Amava a Deus e por isto tinha prazer,satisfação e plena convicção que estava sonhando o sonho de Deus,Davi estava nos planos de Deus e Deus nos planos de Davi.Quanta intimidade.Busca incessante de Deus a cada dia.
Vivifica-me por tua justiça; Andando pelos caminhos de Deus e O Obedecendo poderemos clamar por sua justiça e Ela nos alcançará.Jesus é a nossa justiça.A justiça é uma pessoa e tem nome ;Jesus.Assim como o amor é Deus.Jesus Nossa justiça;Derrama sobre nós sua graça que nos é SUFICIENTE para Salvar-nos.
AMÉM

ABRAÇOS fraternos em CristO
Dayana stos



Nenhum comentário:

Postar um comentário