segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Lição de lamentações


Numa visita missionária em que eu e uma irmã fizemos,Deus me concedeu a oportunidade de meditar em alguns versos do capitulo 3 de Jeremias;Repassando então para você queridos...

Jeremias começa dizendo;

8-“Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração.”
15-“
Fartou-me de amargura, saciou-me de absinto.”
16-“Quebrou, com pedrinhas de areia, os meus dentes; cobriu-me de cinza.”
17-“E afastaste da paz a minha alma, esqueci-me do bem.”
18-“Então disse eu: Já pereceu a minha força, como, também, a minha esperança no Senhor.”

Jeremias era um profeta do Senhor,homem inteiramente dedicado a obra do Senhor.Porém não devemos esqueçer de que Jeremias era um homem assim como eu e você.Passou por tantas aflições por seu povo e sua cidade,sofreu muito.Por muitas vezes passamos por dificuldades e aflições que pensamos conosco mesmo “Já não há esperança,não tem jeito,tudo acabou...)E nestas horas faltam a coragem e o ânimo,falta a convicção plena e a verdadeira fé.

Esquecemo-nos de que Deus é maior que nossos problemas.Posso até mesmo imaginar esta cena.”Jeremias olha para o céu e recita estas palavras ;"Senhor estou amargurado,eu clamo a Ti e tú não respondes,estou como cinzas,não tenho paz e não me lembro do bem..Ah Senhor...já se foi a minha vida,a minha força e também a minha esperança em tí.”
Isso é muito forte.Como um profeta escolhido por Deus pode chegar ao ponto de “dúvidar”?
Na verdade não há um justo sequer na face da terra (romanos 3;10)
E Todos pecaram (romanos 3;23)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá? Jeremias 17;9
Portanto,nossa confiança tem que estar em Deus.Mas nem sempre é fácil.As vezes parece que não existe ninguém com o sofrimento maior que o nosso,que somos os únicos a sofrer,que Deus nos ignora,enfim.Isso é um teste de fé e só sobrevivem a este teste aqueles que mesmo nesta situação se entregam totalmente nas mãos de Deus.

Agora no verso seguinte podemos ver uma outra cena,dentro do mesmo capitulo;vejamos:
“Jeremias olha para o céu e diz; Lembra-te da minha aflição, do meu pranto, do absinto e do fel.
Minha alma, certamente, se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança.
(versos 19,20 e 21)”
Jeremias sabia que se perecesse realmente a esperança dele em Deus ele não poderia confiar em ninguém,sua vida perderia o sentido e ele poderia morrer.A esperança traz vida,nos renova,nos motiva,A verdadeira esperança é Jesus.E Ele nunca nos deixa só.Os momentos em que clamamos e clamamos a Deus,por meio de nossa ansiedade e desespero não conseguimos ver Deus trabalhando e abrindo portas para nós.Ouça neste noite a voz de Deus.
Saiba que mesmo quando não estiver mais aguentando o fardo que levas,entregue este fardo a Jesus,Ele te levará também e te guiará ao bom caminho. (O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Salmos 23)
Olhando o sacrificio de Cristo temos o alento,o amor e a coragem de que necessitamos para fazer aquilo que Ele nos pede,tendo a convccção que Ele irá conosco.Você foi chamado para uma obra,o trabalho de Cristo.Mesmo desanimado,siga pois confia que o Deus poderoso que fez o mar se abrir,o sol parar no ar,este mesmo Deus está ao teu lado,Hoje e para sempre amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário