quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Zain 7ª parte da Sínteses dos salmos 119

Salmos 119;49 á 56
49-Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Senhor,lembra-te da promessa que me fizeste,na qual Tu me tens feito esperar.Mesmo com as dificuldades desta vida,encare isto como uma prova para preparar nos á receber a bonança.Esperar em Deus sempre é o melhor que podemos fazer.
50-Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou.
Mesmo nas situações mais angustiantes de nossa vida podemos confiar totalmente em Deus;Quando abrimos a palavra de Deus a bíblia sagrada temos todo o consolo e admoestação que necessitamos para crescermos em graça e sabedoria excedentes ao conhecimento humano.
51-Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei.
Meus inimigos,aqueles que se acham superiores a mim,zombam de mim;Todos os dias continuamente.Porém mesmo assim não me desvio de guardar e obedecer aquilo que é PRINCIPIO,a tua lei.Meus inimigos podem até zombar de mim,porém o que me importa é obedecer Aquele que rege e é Autor da Vida.;Jesus
52-Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó Senhor, e assim me consolei.
A pessoa que Ama a Deus em SINCERIDADE de coração,também ama a sua lei (Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14;15).Uma pessoa que ama a Deus tem prazer em obedece-lo,e o honrá-lo,em MEDITAR na sua lei.
Assim quando nos lembramos da grandeza de nosso Deus podemos agradece-lhe pelo privilegio que nos deu de sermos participantes de sua graça e salvação e também por poder ter em nossas mãos normas,mandamentos,de tão alto e sublime nobreza,vindo dos céus,escritas pelo próprio dedo de Deus para cada um de nós.(Ex 31;18/Dt 9;10)
53-Grande indignação se apoderou de mim, por causa dos ímpios que abandonam a tua lei.
Em nossa sociedade ficamos horrorizados quando vemos um caso de impunidade,ou desrespeito da lei de nosso país.Davi sentiu uma grande indignação por causa das pessoas que se afastaram da lei de Deus e a desprezaram.Existem 2 grupos de pecadores.
1º grupo de pecadores=Os que são pecadores,aceitaram a graça e o sacrifício de Cristo,mediante a fé,e o obedecem,vivendo assim em conformidade com as ordenanças de Deus (ordens que não são arbitrarias,mas que são para nosso próprio bem. “ Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados;” 1 João 5;3”
2º Grupo de pecadores = Os que se afastaram de Deus e que vivem da maneira que bem lhe apraz,não levando em conta o sacrifício de CRISTO.
OBS; Não é aceitável perante Deus que professemos ser cristãos nascidos de Deus,e continuemos fazendo as coisas que anteriormente fazíamos quando éramos do mundo e vivamos sem um compromisso de obedecer a Deus e RENUNCIAR o nossos desejos.Isto é uma grande incoerência.
54-Os teus estatutos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas peregrinações.
Mesmo com tantas lutas,as ordens do Senhor,seus decretos,são O motivo de nossos cânticos.Temos um Deus de ordem,se a lei humana tenta ajudar a organizar a vida dos cidadãos,que dirá a Lei de Deus,acima de qualquer palavra ou conceito humano? Não há comparação,a Lei de Deus é perfeita assim como Ele O é.
Nesta terra de peregrinação,temos o guia que é Jesus,o passaporte para uma nova vida que é sua graça e sacrifício,o mapa que é a palavra de Deus e nossa bússola os mandamentos de Deus para uma vida melhor.Com tudo isto,temos a certeza de que nossa “viagem” será bem sucedida,na certeza de que estamos no caminho certo.
55-De noite me lembrei do teu nome, ó Senhor, e observei a tua lei.
Nossa meditação é em Jesus Cristo,nosso Senhor,durante toda noite,todo o dia; A medida em que O contemplarmos,somos transformados a sua imagem a semelhança a cada dia.Fomos criados com a imagem e semelhança de Deus,(Gn 1;26)porém com o declínio da raça humana e o pecado,houve uma degradação moral,a qual só será banida de nosso viver se Jesus viver em nós.Deixe Ele habitar em Você,fazendo o querer Dele.
56-Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.
Você pode ser consolado,ser feliz,ser capacitado a viver em conformidade e em felicidade em Jesus Cristo.Este é o convite que Jesus faz hoje a você...Hoje é o momento e a hora.
“... Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4;7
A decisão é sua,o dia é hoje e a hora é agora.
Que Deus te abençoe;Ore a Deus para que a vontade Dele predomine sobre o seu Ser,que através da contemplação de Cristo possamos crescer para sua honra e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário