sábado, 18 de setembro de 2010

Vav ou Vau 6ª parte-Síntese Salmos 119


Olá "Hermanos" mais uma vez e pela graça e glória de Deus iremos retomar nosso Estudo...Sinteses dos salmos 119;41 á 48
Ore e pegue também sua biblia,peça neste instante que Deus lhe abra a mente e que você conheça toda verdade descrita em sua palavra.
Um "Gran abrazo"
Dayana dos Santos

41-Venham também sobre mim as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra.
Que a salvação e as misericórdias de Deus nos alcancem,que venham sobre a nossa vida,segundo a sua palavra.
42-Assim saberei responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
Assim outros verão as tuas misericórdias sobre mim e eu saberei responder aos que me insultam,pois minha confiança está em sua palavra.
43-Não retires jamais de minha boca a palavra da verdade,pois tenho esperado nos teus juízos.
Não retires de mim a tua verdade,o teu santo Espírito santo,o teu discernimento,não retires de mim o bem mais precioso que tenho de ti que é a verdade da sua palavra,pois tenho esperado pela tua palavra,pelos teus juízos e pela tua lei.
44-Assim observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente.
Observarei,obedecerei a sua lei constantemente e eternamente.A lei de Deus é eterna assim com Deus O é.A lei de Deus é a expressão de seu próprio caráter;É através da lei de Deus que vemos nossos tortuosos caminhos e assim logo nos voltamos o olhar para a cruz do calvario e nosso salvador reconhecendo assim nosso necessidade de salvação e arrependimento pelo pecado.
45-E andarei em liberdade; pois busquei os teus preceitos.
Perceba que quem anda em conformidade com a Lei de Deus,que O obedecem ,vivem em liberdade,ou seja não devem nada a Deus.Pois O amam e O obedecem.
46-Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.
Como pessoas libertas podemos ir a presença de reis e autoridades com toda confiança e falar dos testemunhos de Jesus ,da sua verdade e do que Ele fez e faz em nossa vida.
47-Terei prazer nos teus mandamentos,os quais eu amo.
A alegria da salvação nos muda e transforma o viver e nos faz viver em obediência voluntária as ordens de Deus que são expressa de forma tão clara e simples.Se amamos a Deus amaremos o que Ele criou,nossos semelhantes,e também a sua lei.
48-Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
Com gratidão poderemos levantar nossas mãos para os céus e agradecer pela graça salvadora de Jesus,pois foi nos dado um dom imerecido.Como salvos,meditaremos na vida de Jesus,em sua palavra,nos seus mandamentos,e assim aprenderemos o que devemos fazer.Teremos prazer em andar na presença de Deus,O servindo,O amando e O obedecendo de todo o coração.

Obs; A lei de Deus é como um trilho que nos conduz a um caminho certo de obediência pela força do amor e pelo poder da graça de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário