terça-feira, 2 de março de 2010

Não Fuja!


Veio a palavra do Senhor a Jonas;Sem duvida nenhuma Jonas era um profeta.Ouvimos a voz de Deus tão nitidamente e a reconhecemos,apenas quando andamos a cada dia com Deus aprendendo a ouvi-lo num relacionamento constante e diário.É lógico que existem as exceções.Pessoas que abandonaram a Deus ou talvez nunca andaram com Ele e ouviram sua voz tão nitidamente que não tiveram dúvidas sobre Quem era.E isto acontece porque existem pessoas ,intercessores que oram por estas outras pessoas,e por este ato eles poderão um dia se converter.
Jonas se dispôs a fugir da presença do Senhor.E existe como fugir da presença do Senhor??
Resposta “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no mais profundo abismo a minha cama, eis que tu ali estás também.” (Salmos 139;7 e 8)
Depois de ter Jonas entrado no navio (Jonas 1;3 á 5) Jonas dormia profundamente.
Recapitulando...
Jonas era um profeta de Deus,foi escolhido para uma missão,Ouviu nitidamente a voz de Deus e Fugiu ou...pensou que conseguiria fugir.
Vamos para nossa realidade.
Deus te escolheu para uma obra verdadeira,Ele nos fez povo santo e escolhido para esta nossa geração,e enquanto nós vivermos nossa vida só valerá a pena,só terá sentido se comprirmos esta missão.É um privilegio falar,viver e testemunhar do amor de Deus.(I Pedro 2;9 e 10)
Assim como Jonas concerteza escutamos a voz de Deus,todas as vezes que abrimos a bíblia e estudamos com sinceridade,pedindo o auxilio do Espírito Santo,toda vez que oramos e clamamos a Deus,cada vez que meditamos em seu amor e quando vamos ao Seu santo templo adorar.
Depois,de ouvir a voz de Deus (ela é clara e não deixa dúvidas) Só temos 2 alternativas:Ouvir e correr para os braços de Jesus como fez Pedro ou Ouvir e Fugir,como fez Jonas.
Jonas não deu ouvidos a voz de Deus...Dormia Profundamente.Em nossa vida estamos dormindo? Estamos sendo realistas ao ouvir a voz de Deus estamos dispostos a abandonar tudo o que a bíblia condena para servi-lo fielmente? Estamos dormindo ainda?Quanto tempo você não dá ouvidos a voz de Deus?Ou a quanto tempo que negligencias sua parte nesta Sublime missão final?Quanto tempo mais continuaremos acomodados neste sono espiritual?
Jonas tinha que ir a Ninive,pregar para os pecadores e pessoas sedentas da palavra de Deus,Jonas pensou fugir para Tarsís.Irmão,Amigo,Jovem,NÃO FUGI PARA TARSÍS!,VÁ A NÍNIVE!
Ninive pode ser um lugar desagradável para você. Pode ser a rua onde você mora,a avenida que vira a esquina,ou um bairro próximo.Deus espera que você vá até aqueles que tem sede da água viva!Existem almas que estão esperando apenas você! Ouça o chamado de Deus e o busque,peça sabedoria divina e faça planos com Deus.Sua maneira de viver pode servir de testemunho,ou com a amizade ,almas podem ser salvas.O importante é a mensagem clara e objetiva da palavra de Deus da maneira que Ele nos ensinou.
Fé...
Em algum momento de sua vida,alguém O questionará quanto a razão de sua fé;Irão te questionar sobre Quem é o seu Deus e o que Ele tem a oferecer.Nestas alturas você deve estar bem preparado pois foi isto o que aconteceu com jonas. (Jonas 1;8 e 9)
“Então lhe disseram: Declara-nos tu, agora, por que razão nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? e de onde vens? qual é a tua terra? e de que povo és tu?
E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.”
Não leve aos outros a imagem de um Deus vingativo ou destruidor,viva o que tens aprendido Sinceramente na palavra,Procure ser uma testemunha fiel.
Então estes homens se encheram de grande temor, e lhe disseram: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia de diante do Senhor, porque ele lho tinha declarado.” (verso 10)
Supomos que você esteja fugindo deste chamado...você vai a praia com sua família e de repente desaparece...um grande peixe te engoliu.Assim aconteceu com Jonas (1;17)Seria preciso isto hoje,em nossos dias?
Não,hoje Deus tem outros métodos.Deus tem um povo escolhido que terminará a missão.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12;17”
Deus não quer que você faça parte desta missão por medo,por temor,e Sim POR AMOR !
Se você não consegue ainda entender,peça a Deus e Ele te ajudará. “ E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” Tiago 1;5 e 6

Hoje o apelo é que você não fuja desta benção.De ouvir a voz do salvador,teu Senhor e passar a testemunhar deste amor.Se hoje Ele te chamar para esta grande obra não fuja.Quem te chama é Mestre e professor e Pode Concerteza te capacitar.
“ Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”Josué 1;9

Que Deus te abençoe Hoje e sempre!


Day stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário