terça-feira, 2 de março de 2010

EU SOU O SENHOR !


Na bíblia temos aproximadamente 532 referencias sobre :EU SOU O SENHOR; EU SOU O TEU DEUS...estas referencias estão espalhadas por toda bíblia ;EU SOU O SENHOR.
Para ser Senhor de algo ou de alguém, necessita-se ter algumas posses, poder, influência, sabedoria. Entre outros atributos. Os servos necessitam se submeter-se a ordem do Senhor.
Atenção ao que a palavra de Deus fala (João 15; 13, 14,15)
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.
Interessante a maneira de Deus nosso Senhor pensar de nós não acha?
Ele diz que cristo morreu para dar a sua vida a nós seus amigos! Seremos amigos D’Ele se fizermos o que ele nos pede;
Ele não nos chama de servos porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor,mas de AMIGOS porque Ele nos deixou em sua palavra todas as coisas que Ele fez no passado,faz no presente e o que nos sobrevirá no futuro.
Para ser amigo de uma pessoa devemos fazer uma pauta,sobre aquela pessoa,sobre sua confiança,entre outras coisas.Deus melhor que ninguém nos conhece desde o ventre de nossa mãe,sabe dos nossos sofrimentos,angustias e lutas interiores e está muito interessado em ser nosso amigo.Ele pode ser nosso amigo,mas talvez você não queira ser amigo Dele.Ai a coisa já ficaria bem mais complicada,amigos fazem por nós favores que não merecemos,quebram nosso galho,e nos dão aquela força na hora certa.Se não formos amigos de Deus não reconheceremos seu grande poder capaz de fazer o impossivel por Nós,pensaremos que estamos desamparados.Conhecer a Deus faz TODA diferença na vida de uma pessoa,pois nós carecemos de Deus fomos feito com essa carência de ADORAR A ALGUÉM; e a bíblia como já falamos no começo ,consta 532 referencia dizendo :ADORA A DEUS; EU SOU O SENHOR.
Se nos não adoramos a Deus sofreremos o impulso de adorar outras coisas,ou até mesmo pessoas.Tudo que toma o 1ºlugar em nossa vida que é o DEVIDO LUGAR DE DEUS,se torna pra nós um ídolo.Este ídolo não vai nos compreender ou nos ajudar,nos resgatar nos dar a vida eterna, Quando necessitarmos.Apenas Deus pode suprir essa nossa necessidade.Mas veja se você por outro lado não compreende isso,e quer viver a vida do jeito que quiser..curta tranquilamente,Mas saiba que :” Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.’ Eclesiastes 12;14.
Curta sua vida Amigo(a),você pode estar pensando que isso é um tipo de pressão.Mas não é! Lembra que no inicio falamos que Deus anuncia tudo aos seus amigos,hoje Ele te anuncia:curta sua vida se quiser mas todas as obras boas ou más eu trarei sobre você no dia do juízo.
Pode você pensar “ Existem tantas pessoas que se dizem evangelicas e estão fazendo coisas piores do que eu”
Lembre-se : Porque Deus há-de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (eclesiastes 12;14)
Este verso serve para todos.
Acompanhe o raciocionio;
Senhor Deus
Veio para seus amigos (todos)
senhor Oposto
Veio expulso do céu
Senhor Deus
Veio para dar vida em abundancia (joão 6;47)
senhor Oposto
Veio para matar,roubar e destruir( joão 10:10)
Senhor Deus
Veio trazer paz ,amor,(galatas 5;22)
senhor Oposto
Veio trazer corrupção (galatas 5;19 á 21)
Senhor Deus
Veio para servir e salvar (mt 10;47)
senhor Oposto
Veio para escravizar-te com vicios e prazeres ilicitos (galatas 5;19á21)
Senhor Deus
Coopera com seus amigos os que fazem a sua vontade por livre e espontanea vontade
(romanos 8;28)
senhor Oposto
Lança a pessoa no pecado e transforma sua vida em ruinas.
Senhor Deus
Dá nos promessas para não temermos e dá nos esperança de um novo céu e uma nova terra(isaias 66;22)
senhor Oposto
Nos desanima e quem ficar do seu lado tomará parte juntamente com ele no lado de fogo e enxofre preparado para ele e seus anjos...seus seguidores o acompanharam (apocalipse 21;8)
Senhor Deus
Vida eterna
senhor Oposto
Morte eterna
SÉRIA DIFICIL DECIDIR?será dificil reconheçer que só há um único Deus? Que deuses de barro e pedra NÃO É DEUS ( Daniel 5;23 =E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho por eles; além disto, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.”
Isaias 37;19 // 2 reis 19;18 // deuteronômio 28;64 e 28;36
Será que como nos dias de Israel ou de Daniel nos não estamos reconhecendo a Deus?
Quem Reconhece seu SENHOR ,faz a vontade Dele,O agrada.
“E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu, os teus grandes, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho por eles; além disto, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.”Deuteronômio 4;40
Deuteronomio 6;2//1 reis 6;12//salmos 18;7//salmos 119;4,6,86,141// isaias 48;18//malaquias 2;8,9//mateus 5;17 ,18 e 19. ” Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus.”
Que ainda hoje você possa tomar sua decisão que Deus te abençoe estaremos orando por você!
Igreja adventista do 7º dia
Lugar de esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário