domingo, 7 de março de 2010

GERAÇÃO SAMUEL


Olá amados,hoje iremos meditar em I Samuel.
Para nosso inicio de conversa,a geração de Samuel era uma geração apostata e incrédula. Você deve estar pensando “­_E qual foi a época em que não se achou apostasia?” (risos) Sim,realmente,a nossa geração MAIS QUE NUNCA também é.Mas nos dias de Ana mãe de Samuel era muito comum ver pessoas profanando o templo do Senhor,e o sacerdote daquele tempo estava tão acostumado a ver cenas absurdas,que quando Ana de “derramou” na presença do Senhor,foi considerada pelo próprio sacerdote como “bêbada”(1 Samuel 1;15 á 18).Eli se esqueceu de uma coisa e nós em nosso tempo devemos lembrar que:Por mais que este mundo seja cruel e violento,cheio de maldade,sempre haverá pessoas que se “derramam na presença de Deus”,ainda existem pessoas que não se prostram perante os ídolos deste mundo,ainda existem joelhos que não se dobraram a baal ( 1 Reis 19;18).
A receita verdadeira para um relacionamento firme e durador para com Deus é um contato Diário com Ele.
A oração,o clamor,o jejum,o estudo da palavra e o trabalho em prol do evangelho nos ajudarão a permanecer firmes na verdade que nos encontrou e nos libertou.
Enquanto existir segredos entre você e Deus,não haverá total intimidade com Ele.Mas se você optar por abrir o coração á Ele,então não haverá barreiras para uma amizade que durará por toda eternidade.(A intimidade do Senhor é para os que O temem,aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança. Salmos 25;14)
Ana se derramou e como resultado de sua intimidade com Deus,Ele decidiu presenteá-la com um filho,E esse filho seria uma grande benção para aquela nação.Talvez não seria fácil para uma mãe naquela época deixar um pequeno neném desmamado no templo,onde não poderia vê-lo todos os dias ,aos cuidados do sacerdote.Mas imagino que Ana tinha tanta fé em Deus que cumpriu se voto com amor e Deus deu confiança de que aquele propósito de seu voto,seria prospero para todo o povo vindouro.
As coisas não iam bem para a família sacerdotal ( I Samuel 2;22 á 24).
Porém para cada geração corrupta Deus tem um profeta,Deus tem uma aliança a renovar e se alguns desprezarem fazer este trabalho solene,Deus usará até uma mula de carga (Números 22;23),ou até mesmo pedras.(Lucas 19:40)
Ser um profeta não é fácil,muitas vezes dói na carne.É um trabalho árduo de perseverança,oração e confiança e fé em Deus.A Bíblia nos relata que Samuel foi uma benção na presença de Deus. “E o Jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor como também para com os homens.” “ E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que obrará segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” 1 Samuel 2:26 e 35
******NOSSA GERAÇÃO*****
O jovem Samuel servia ao Senhor, perante Eli; e a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.” 1 Samuel 3;1
Apesar da palavra de Deus não ser escassa em nossos dias,Jesus nos advertiu contra os falsos profetas “ Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”Mateus 24;24
Nosso objetivo nesta geração é Manter precioso contato com Deus a todo momento.Deus falará aos nossos corações,apenas se estivermos agindo de acordo com sua palavra,sua voz é nítida e não deixa dúvidas. “ E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.” 1 João 3;22
Após ouvir sua mensagem devemos advertir a nossa vida e a do nosso próximo.Pregar o arrependimento e a vontade de Deus. “ Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia, agora, a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam:” Atos 17;30
Agora que você sabe a vontade de Deus cumpre a você se arrepender e alertar,notificar a todos quanto estão próximos de você sobre o tempo vindouro.
Esse é nosso Dever jovem.Não será fácil,porém tenha certeza que estarás fazendo um trabalho de mais alto valor; um trabalho que se verá seus frutos na eternidade.
Quando decidirmos que estaremos ao lado de Deus fazendo sua obra ,Ele nos ampara.”... e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen.”Mateus 28;20
DECIDA-SE AGORA e seja uma benção nesta geração e na obra de Deus.
Estude a Bíblia àLâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119;105
Ore a todo momentoà Orai sem cessar. 1 tessalonicenses 5;17
Busque a Deus sempre em 1º lugar àMas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6;33
Adore somente a Deus e serás erguido por Sua mão como Profeta de sua geração.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário