quinta-feira, 29 de março de 2012

Síntese dos Salmos 119 ( 21ª parte) Schin


¡Saludos! Amigos y hermanos en JesuCristo. É com imenso prazer que novamente vamos ao nosso estudo verso por verso do maior e significativo salmo na Bíblia.

HÁ algo diferente neste tão grande salmo e uma benção especial para aqueles que temem o nome do Senhor Deus.
Se quiser experimentar,com oração e o colírio do Espírito você poderá viver no Amor de Deus,tendo paz e andando em obediência com a vontade de Deus.
Quer andar juntinho de Cristo? Peça agora em Oração,sincera que Deus O ilumine pois agora falaremos de Sua palavra.Ele falará contigo!


161 e 162-"Príncipes me perseguem sem causa,porém o que o meu coração teme é a tua palavra.
Alegro-me nas tuas promessas,como quem acha grandes despojos."

Davi foi perseguido sem motivo,isto é injustamente.
Ele poderia dizer: "_Óh Senhor somos amigos,eu tenho agido com fidelidade a ti ,e também vou a todos os cultos,dirijo o coral da igreja, instruo o povo a busca-lo,conhece-lo e obedecer-te,não aceito esta provação! Tu es injusto para comigo."
Hoje a maioria dos professos cristãos quando perseguidos sem causa,abandonam sua fé,criticam a igreja e seus lideres,se tornam inimigos da causa da verdade de Deus.

Qual foi a atitude de DAVI?
(Apesar de tudo isso)..."O meu coração TEME (obedece,confia) em tua palavra.Alegro-me nas tuas promessas,como alguém que acha GRANDES TESOUROS."

Necessitamos construir um relacionamento com colunas e bases fortes e alicerçadas na palavra de Cristo.Assim nos momentos de dificuldades e perseguições,teremos CALMA E PAZ,e saberemos confiar na palavra de Deus,se alegrar NELA mesmo nas dificuldades,encontrar paz e consolo,ter o tesouro do consolo de Jesus Cristo e SEGUIR ADIANTE.


163-"Abomino e detesto a mentira;porém amo a tua lei."

A mentira é algo terrível, procedente do diabo (Jo 8;44),satanás tem espalhado pelo mundo inteiro todos os tipos de enganos e dispersado a muitos.
APOCALIPSE (A Revelação de Jesus Cristo a seus servos- Apoc 1;1 )diz que não entrará na cidade santa o que pratica e ama a mentira. (Apoc 22;15)
Infelizmente a mentira está fazendo parte da vida de muitos professos cristãos.Ela é uma lepra! que degrada o caráter e leva a ruína eterna.
PRECISAMOS AMAR A VERDADE!
E sabemos que a verdade é CRISTO.(Jo 14;6).Contemplando a verdade,ANDAREMOS em Sua luz.( Sl 43;3)

Davi nos aconselha a AMAR a LEI DE DEUS. PORQUE???
A LEI É A VERDADE. (mt 5;18 /rm 7;12/ 1 jo 2;4,8)




164-"Sete vezes no dia,eu te louvo pela justiça dos teus juízos."

Precisamos aprender a louvar a Deus,independente da motivação humana.Precisamos louvar ao Eterno Deus,Majestade Celestial.
Louva-lo por Sua Justa lei,Seus retos juízos,Sua bondade...enfim...pelo que ELE É.
E CREIA a cada dia deste mês,desta semana e durante todo o ano...NÃO FALTARÁ RAZÕES,ATRIBUTOS para que você louve e glorifique a Deus.
Ele merece e é Digno de TODA adoração.Eleve a Ele sua prece em louvor,Bendito seja o nome do Senhor.




165-"Grande paz têm os que amam a tua lei;para eles não há tropeço."

Se você quer confiar em Cristo,entesoure a Sua palavra em seu coração.Se quiseres ter paz,Ame a lei de Deus.Você terá a certeza de estar andando em harmonia e conformidade,na obediência que Deus requer de todo ser humano (Ec 12;13).
Lembre-se que Davi foi inspirado por Deus para escrever estes versos.
O próprio Deus diz hoje a você e a mim: "GRANDE PAZ TÊM O QUE AMAM A MINHA LEI;PARA ESTES NÃO HÁ TROPEÇO."
Seguindo a Jesus Cristo temos VIDA,obedecendo-O encontramos PAZ E FELICIDADE.
Não se esqueça...a promessa é feita para os filhos obedientes...para eles não há tropeço.




166-"Espero,Senhor,na tua salvação e cumpro os teus mandamentos."

Enquanto DAVI esperava a salvação,o livramento,ele cumpria os mandamentos de Deus.
Não é porque aceitamos a Jesus,fomos por Ele perdoados e O esperamos em Sua segunda vinda,que não devemos obedece-lo.
Devemos espera-lo estando PREPARADOS,em dia com nossas vidas.
Caminhemos em amor e obediência com Deus até a vinda de nosso mestre Jesus Cristo.



167-"A minha alma tem observado os teus testemunhos;eu os amo ardentemente."

Na fase da adolescência,tudo é ou MUITO BOM ou MUITO RUIM.Tudo muito intenso.
Se não gostamos,detestamos...se amamos,é com todas as forças de nosso ser.
Se ainda não amamos os mandamentos de Deus,a palavra de Deus nos aconselha a AMARMOS ARDENTEMENTE.
Isto é...mais que paixão.É o amor de Cristo que cresce e ganha significado na vida humana a cada momento.
Medite nos mandamentos de Cristo e peça a Deus : Senhor ensina-me a amar tua palavra,teus mandamentos ARDENTEMENTE.




168-"Tenho observado os teus preceitos e os teus testemunhos,pois na tua presença estão todos os meus caminhos."

Para finalizar,OBSERVAMOS (uma obediência racional,pensada,como deve ser o nosso culto á Deus Rm 12;1) os preceitos de Deus,e os Seus testemunhos NÃO PARA SERMOS SALVOS,mas PORQUE JÁ FOMOS REDIMIDOS,sendo assim andamos em NOVIDADE DE VIDA,com o amor de Cristo implantado no coração e elevados e nobres princípios para transformação do caráter.

Tudo isso porque já sabemos e é comprovado: O que Deus pede,ordena é SEMPRE O MELHOR para nós.
Como disse Davi: Na presença de DEUS estão todos os nossos caminhos e dias...está a nossa VIDA.
E quem melhor que Deus para saber o que é MELHOR PARA SUAS CRIATURAS?
Deus é tão Sábio,não pode nunca,jamais errar.Por mais que não consigamos entender a plenitude de Seus planos,CONFIAMOS,porque ELE É E SEMPRE SERÁ NOSSO PAI,ETERNO DEUS.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!

Niver da DANY


Acabei de colocar um temporizador no blogger para o aniversário de minha irmã Dany.
Para fazer algo diferente tbm,entrei no blogger dela arautosdaverdad.blogspot.com e postei um temporizador com a mesma mensagem,já que ela nem imagina,será uma surpresa virtual!
Dia 02 de Abril é um dia muitooo importante! Fico pensando que Deus poderia ter feito nascer em qualquer outra data,mas como a vontade DEle é perfeita,até nisso Ele nos alegrou!!!
Somos companheiras de mÊs.
Dany dia 02, Eu dia 06. Ficamos com a mesma idade durante 4 dias.Para aproveitar o momento IMPAR (é igual a eclipse né...rsrsr tem dia e ano certo para ocorrer.) tivemos a ideia de tirarmos fotos nestes dias...nem que seja no último dia,rsrs.
Bom até lá surpresas vão surgir e bençãos Cair de los Cielos!!! Preciosa es usted para mí hermana!!! Nuestra familia ama a ti y Dios la ama sin Igual.....

Hasta.!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Um Espírito de Amor


Ore Pedindo um Coração de Amor
É fora de dúvida que se crermos em Cristo e fizermos Sua vontade, não nos exaltando a nós mesmos, mas andando em humildade de espírito, o Senhor estará conosco. ...

Orai para que Ele vos dê um coração de carne, um coração que sinta as tristezas dos outros, que possa ser tocado com os ais humanos. Orai para que Ele vos dê um coração que vos não permita fazer ouvidos moucos para com as viúvas e os órfãos. Orai para que tenhais sentimentos de misericórdia para com os pobres, os enfermos e os opressos. Orai para que possais amar a justiça e odiar o roubo, não fazendo diferenças na concessão dos vossos favores, a não ser a consideração dos casos dos necessitados e desafortunados.Então as promessas registradas em Isaías 58 serão cumpridas para convosco.

Carta 24, 1889.


Inspirando Esperança

Guardai-vos sempre de vos tornardes frios, negligentes, apáticos, propensos a censurar. Não deixeis passar desaproveitada a oportunidade de dizer palavras animadoras que inspirem esperança.

Ao trabalhar em favor das vítimas de maus hábitos, em lugar de lhes apontar o desespero e a ruína para os quais se precipitam, fazei-os volver os olhos a Jesus. Fazei-os fixá-los nas glórias do celestial. Isso fará mais pela salvação do corpo e da alma, do que farão todos os terrores da sepultura quando postos diante dos destituídos de força e, aparentemente, de esperanças.

A Ciência do Bom Viver, págs. 62 e 63.


A Reprovação é Negativa

É sempre humilhante ver seus próprios erros apontados. Ninguém deveria tornar a prova mais amarga por desnecessárias censuras. Ninguém já foi conquistado por meio de repreensão; mas muitos têm sido assim alienados, sendo levados a endurecer o coração contra as convicções. Um espírito brando, uma maneira suave e cativante, pode salvar o desviado, e encobrir uma multidão de pecados.

A Ciência do Bom Viver, pág. 166.


Encorajar o Amor da Hospitalidade

Ao considerardes vossos interesses eternos, despertai-vos, e começai a semear a boa semente. O que semeardes, isso mesmo ceifareis. A colheita se aproxima - o grande tempo da ceifa, quando colheremos o que houvermos semeado. A semente semeada não falhará. A colheita é certa. Agora é o tempo de semear. Fazei esforços agora para vos tornardes ricos em boas obras, "prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida". I Tim. 6:18 e 19. Eu vos imploro, meus irmãos, em todo lugar, libertai-vos do gelo de vossa frieza. Encorajai em vós mesmos o amor da hospitalidade, o amor em ajudar aos que necessitam de auxílio.

Review and Herald, 20 de abril de 1886.

Amando como Cristo Amou!


O Amor e Simpatia de Cristo Atraíam o Povo;

Eram rejeitados, os publicanos e pecadores, os desprezados pelos povos, que Cristo chamava, e por Sua amorável bondade os compelia a aproximar-se dEle. A classe que Ele nunca favorecia era a daqueles que ficavam à parte na própria estima, e olhavam os outros de alto para baixo.

A Ciência do Bom Viver, pág. 164.



Amar Como Cristo Amou
O amor que é inspirado pelo amor que temos em Jesus verá em cada alma, rica ou pobre, um valor que não pode ser medido pela estimativa humana.

O mundo desaparece na insignificância em comparação com o valor de uma alma. O amor que Deus revelou pelo homem está além de qualquer computação humana. É infinito.

E o instrumento humano, que participa da natureza divina, amará como Cristo amou, trabalhará como Ele trabalhou. Haverá uma natural compaixão e simpatia que não falhará nem se desencorajará.

Este é o espírito que deve ser animado a prevalecer em cada coração e a ser revelado em cada vida. Este amor só pode existir e ser conservado santo, refinado, puro e elevado mediante o amor na alma por Jesus Cristo, nutrido pela diária comunhão com Deus.

Toda esta frieza da parte dos cristãos é uma negação da fé. Mas este espírito se derreterá diante dos brilhantes raios do amor de Cristo no seguidor de Cristo. Natural e voluntariamente ele obedecerá à ordem: "Que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei a vós." João 13:34.

Manuscrito 60, 1897.

Como fazer o AMOR brotar do coração?


O amor é o fundamento da piedade. Qualquer que seja a fé,ninguém tem verdadeiro amor a Deus se não manifestar amor desinteressado pelo seu irmão. Mas nunca poderemos possuir esse espírito apenas tentando amar os outros.

O que é necessário é o amor de Cristo no coração. Quando o eu está imerso em Cristo, o amor brota espontaneamente.

A perfeição de caráter do cristão é alcançada quando o impulso de auxiliar e abençoar a outros brotar constantemente do íntimo - quando a luz do Céu encher o coração e for revelada no semblante.

Não é possível que o coração em que Cristo habita seja destituído de amor. Se amarmos a Deus, porque primeiro nos amou, amaremos a todos por quem Cristo morreu.

Não podemos entrar em contato com a divindade, sem primeiro nos aproximarmos da humanidade; porque nAquele que Se assenta no trono do Universo a divindade e a humanidade estão combinadas. Unidos com Cristo, estamos unidos aos nossos semelhantes pelos áureos elos da cadeia do amor. Então a piedade e compaixão de Cristo serão manifestas em nossa vida. Não ficaremos esperando os pedidos dos necessitados e infortunados.

Não será necessário ouvir clamores para sentir as aflições dos outros. Atender o indigente e o sofredor será tão natural para nós como o foi para Cristo fazer o bem.

Onde quer que haja um impulso de amor e simpatia, onde quer que o coração se comova para abençoar e amparar os outros, é revelada a operação do Santo Espírito de Deus.


Parábolas de Jesus, págs. 384 e 385.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Justificação,Santificação e Glorificação


Santificação é o termo empregado para definir a obra de Deus,do Espírito Santo e de Cristo,sobre o caráter dos que pela fé em Cristo foram salvos nEle e assim foram também justificados,pois seus pecados foram confessados e perdoados.
Somos Justificados a fim de sermos Santificados,e Somos santificados a fim de ser glorificados.

"E, aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou." Rm 8;30

A Graça de Deus é dada para nos tornar santos (separados para Deus tendo por fim a salvação) e preparar-nos assim para estar na presença de Deus na eternidade;

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hb 12;14

A justificação pela fé é o tema em evidência de toda a Biblía.

Após o pecado de Adão e Eva,foi posto em prática o grande plano da salvação,o qual desde os tempos eternos já havia sido preparado.

Deus pedia que seus Servos lhe oferecessem um sacrifício,e este sacrifício representava a JESUS CRISTO,o personagem principal do plano da redenção humana.

Custou,porém nos dias de Caim e Abel,entender que o que Deus requer é mais importante do que aquilo que PENSAMOS SER O CORRETO.

Quando moldamos a Deus da maneira como é nossa mente finita,ocorrem inúmeros ERROS e isto pode custar nossa Salvação eterna e nos levar a ruína e perdição eternas.

Foi o que aconteceu na história de Caim e Abel.
O sacrifício que era para ser oferecido,os dois irmãos já sabiam e entendiam.
Mas Caim por meio de suas obras achou melhor levar á presença de Deus o que ele por sí mesmo achava melhor e á altura,para um sacrifício. O restante desta história você já conhece.

Hoje não é diferente,existem pessoas querendo manipular a Deus,a Bíblia e a Sua palavra.Oferecem a Deus o que PENSAM SER MELHOR DO QUE AQUILO QUE DEUS ORDENOU.
TOME CUIDADO.

"Quando oferecerdes sacrifício de louvores ao Senhor,fá-lo-eis para que SEJAIS ACEITOS." Lv 22;29

"...Eis que é melhor obedecer do que sacrificar..." 1Sm 15;22
A Bíblia exprime a vontade e as ordens de Deus para o meu e o SEU viver prático.
Ninguém necessita ter dúvidas quanto a isto.
Veja se a vontade de Deus tem superioridade e a primazia em sua vida,OU se você professa ser um seguidor de Cristo com seus lábios,quando na verdade VIVE POR SUA PRÓPRIA VONTADE E CONDUTA.

Conheço pessoas que DESAFIAM o "ASSIM DIZ O SENHOR DEUS", com o "assim EU ACHO MELHOR ,EU PENSO..."

-Deus ordenou a instituição da Família
-O "eu acho" diz que é morar morar junto.
-Deus ordenou a observância de Seus mandamentos,incluindo o 4º que requer a observância do Sábado.
-O "eu acho" prefere o domingo,porque todo mundo vai aos cultos no domingo,não importa o dia,afinal o importante é que eu tiro um dia para adorar a Deus...

Que fique EXPRESSAMENTE CLARO: A PALAVRA DE DEUS É IMUTÁVEL E TEM PERMANECIDO FIEL DURANTE SÉCULOS.

IMAGINE ESTA CENA:
Um governo onde cada ministro pensa e age independente das ordens de Seu superior e rei.
Que bagunça,jamais prosperará.
Mas o governo de Deus é de ordem e poder,e mesmo que a MULTIDÃO não queira obedecer aquilo que está expressamente CLARO e DECLARADO (ninguém pode dizer que não está avisado) Deus sempre terá Seu remanescente Fiel.

A justificação pela fé é um tema maravilhoso.
Jesus se doou para nos salvar,antes da fundação do mundo.
A quem O aceita,Jesus diz que são justificados,isso por meio do sangue precioso de Jesus.

ETAPAS

A 1ª etapa ;
Ir como está até Jesus.
É nesse ponto que ocorre o arrependimento,a confissão e a justificação,mudança de rumo,Conversão.
Você é justificado não por méritos próprios,mas porque Jesus te perdoou com misericórdia.Esse Dom se chama GRAÇA.

2ª etapa;
Ninguém que vai até Jesus permanece como está.Há uma mudança de vida,de caráter,isto se chama conversão.
Passamos a aprender de Jesus,seguir Suas pegadas e este processo de caminhada com Jesus se chama Santificação; Não porque você seja certinho ou bonzinho.Quem te santifica é Jesus Cristo,é o andar com Ele que transforma nossa vida e nos faz ser a Sua semelhança,como no princípio.Jesus te abençoa e O separa para Seu serviço e Seu reino.
Esta é uma estrada de Cruz,abnegação,obediência,Fé,renúncia,Amor,paz e vitória.

Jesus te Santifica,mas é necessário que você se coloque na devida posição.Ele só irá fazer um milagre em seu viver se você O permitir e O quiser.
Sendo assim a sua força de vontade se Une ao poder infinito de Cristo e desta união resulta VITÓRIA.

3ª etapa:
Glorificação!

Esta também só Jesus pode dar e é o resultado da 1ª e 2ª etapa,não há atalhos e nem pulos nesta caminhada.
Para receber a glorificação é necessário que você esteja justificado em Cristo,pela fé e Sua graça que esteja santificado em Cristo.
-É vontade de Cristo santificar a todos- 1 tess 4;3
-Devemos fazer nossa parte,para crescer espiritualmente -2 pe 3;8
-Temos de renovar nossa mente- Col 3;5 e 6 / Rm 12;2
-Reconhecermos que somos pecadores- 1 Jo 1;8
-Devemos buscar ao Senhor- Sofonias 2;3
-Fazer todas as coisas em nome de Jesus- Col 3;17 / 1 Co 10;31
e assim...


"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Tim 2;21

Deus lhe abençoe Amigo e que sua caminhada com Cristo possa ser repleta de amor e companheirismo,busca constante pelo Autor e Consumador de nossa única esperança:Jesus Cristo
amém!!!