quinta-feira, 15 de março de 2012

Um Espírito de Amor


Ore Pedindo um Coração de Amor
É fora de dúvida que se crermos em Cristo e fizermos Sua vontade, não nos exaltando a nós mesmos, mas andando em humildade de espírito, o Senhor estará conosco. ...

Orai para que Ele vos dê um coração de carne, um coração que sinta as tristezas dos outros, que possa ser tocado com os ais humanos. Orai para que Ele vos dê um coração que vos não permita fazer ouvidos moucos para com as viúvas e os órfãos. Orai para que tenhais sentimentos de misericórdia para com os pobres, os enfermos e os opressos. Orai para que possais amar a justiça e odiar o roubo, não fazendo diferenças na concessão dos vossos favores, a não ser a consideração dos casos dos necessitados e desafortunados.Então as promessas registradas em Isaías 58 serão cumpridas para convosco.

Carta 24, 1889.


Inspirando Esperança

Guardai-vos sempre de vos tornardes frios, negligentes, apáticos, propensos a censurar. Não deixeis passar desaproveitada a oportunidade de dizer palavras animadoras que inspirem esperança.

Ao trabalhar em favor das vítimas de maus hábitos, em lugar de lhes apontar o desespero e a ruína para os quais se precipitam, fazei-os volver os olhos a Jesus. Fazei-os fixá-los nas glórias do celestial. Isso fará mais pela salvação do corpo e da alma, do que farão todos os terrores da sepultura quando postos diante dos destituídos de força e, aparentemente, de esperanças.

A Ciência do Bom Viver, págs. 62 e 63.


A Reprovação é Negativa

É sempre humilhante ver seus próprios erros apontados. Ninguém deveria tornar a prova mais amarga por desnecessárias censuras. Ninguém já foi conquistado por meio de repreensão; mas muitos têm sido assim alienados, sendo levados a endurecer o coração contra as convicções. Um espírito brando, uma maneira suave e cativante, pode salvar o desviado, e encobrir uma multidão de pecados.

A Ciência do Bom Viver, pág. 166.


Encorajar o Amor da Hospitalidade

Ao considerardes vossos interesses eternos, despertai-vos, e começai a semear a boa semente. O que semeardes, isso mesmo ceifareis. A colheita se aproxima - o grande tempo da ceifa, quando colheremos o que houvermos semeado. A semente semeada não falhará. A colheita é certa. Agora é o tempo de semear. Fazei esforços agora para vos tornardes ricos em boas obras, "prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida". I Tim. 6:18 e 19. Eu vos imploro, meus irmãos, em todo lugar, libertai-vos do gelo de vossa frieza. Encorajai em vós mesmos o amor da hospitalidade, o amor em ajudar aos que necessitam de auxílio.

Review and Herald, 20 de abril de 1886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário