quinta-feira, 1 de março de 2012

Justificação,Santificação e Glorificação


Santificação é o termo empregado para definir a obra de Deus,do Espírito Santo e de Cristo,sobre o caráter dos que pela fé em Cristo foram salvos nEle e assim foram também justificados,pois seus pecados foram confessados e perdoados.
Somos Justificados a fim de sermos Santificados,e Somos santificados a fim de ser glorificados.

"E, aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou." Rm 8;30

A Graça de Deus é dada para nos tornar santos (separados para Deus tendo por fim a salvação) e preparar-nos assim para estar na presença de Deus na eternidade;

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hb 12;14

A justificação pela fé é o tema em evidência de toda a Biblía.

Após o pecado de Adão e Eva,foi posto em prática o grande plano da salvação,o qual desde os tempos eternos já havia sido preparado.

Deus pedia que seus Servos lhe oferecessem um sacrifício,e este sacrifício representava a JESUS CRISTO,o personagem principal do plano da redenção humana.

Custou,porém nos dias de Caim e Abel,entender que o que Deus requer é mais importante do que aquilo que PENSAMOS SER O CORRETO.

Quando moldamos a Deus da maneira como é nossa mente finita,ocorrem inúmeros ERROS e isto pode custar nossa Salvação eterna e nos levar a ruína e perdição eternas.

Foi o que aconteceu na história de Caim e Abel.
O sacrifício que era para ser oferecido,os dois irmãos já sabiam e entendiam.
Mas Caim por meio de suas obras achou melhor levar á presença de Deus o que ele por sí mesmo achava melhor e á altura,para um sacrifício. O restante desta história você já conhece.

Hoje não é diferente,existem pessoas querendo manipular a Deus,a Bíblia e a Sua palavra.Oferecem a Deus o que PENSAM SER MELHOR DO QUE AQUILO QUE DEUS ORDENOU.
TOME CUIDADO.

"Quando oferecerdes sacrifício de louvores ao Senhor,fá-lo-eis para que SEJAIS ACEITOS." Lv 22;29

"...Eis que é melhor obedecer do que sacrificar..." 1Sm 15;22
A Bíblia exprime a vontade e as ordens de Deus para o meu e o SEU viver prático.
Ninguém necessita ter dúvidas quanto a isto.
Veja se a vontade de Deus tem superioridade e a primazia em sua vida,OU se você professa ser um seguidor de Cristo com seus lábios,quando na verdade VIVE POR SUA PRÓPRIA VONTADE E CONDUTA.

Conheço pessoas que DESAFIAM o "ASSIM DIZ O SENHOR DEUS", com o "assim EU ACHO MELHOR ,EU PENSO..."

-Deus ordenou a instituição da Família
-O "eu acho" diz que é morar morar junto.
-Deus ordenou a observância de Seus mandamentos,incluindo o 4º que requer a observância do Sábado.
-O "eu acho" prefere o domingo,porque todo mundo vai aos cultos no domingo,não importa o dia,afinal o importante é que eu tiro um dia para adorar a Deus...

Que fique EXPRESSAMENTE CLARO: A PALAVRA DE DEUS É IMUTÁVEL E TEM PERMANECIDO FIEL DURANTE SÉCULOS.

IMAGINE ESTA CENA:
Um governo onde cada ministro pensa e age independente das ordens de Seu superior e rei.
Que bagunça,jamais prosperará.
Mas o governo de Deus é de ordem e poder,e mesmo que a MULTIDÃO não queira obedecer aquilo que está expressamente CLARO e DECLARADO (ninguém pode dizer que não está avisado) Deus sempre terá Seu remanescente Fiel.

A justificação pela fé é um tema maravilhoso.
Jesus se doou para nos salvar,antes da fundação do mundo.
A quem O aceita,Jesus diz que são justificados,isso por meio do sangue precioso de Jesus.

ETAPAS

A 1ª etapa ;
Ir como está até Jesus.
É nesse ponto que ocorre o arrependimento,a confissão e a justificação,mudança de rumo,Conversão.
Você é justificado não por méritos próprios,mas porque Jesus te perdoou com misericórdia.Esse Dom se chama GRAÇA.

2ª etapa;
Ninguém que vai até Jesus permanece como está.Há uma mudança de vida,de caráter,isto se chama conversão.
Passamos a aprender de Jesus,seguir Suas pegadas e este processo de caminhada com Jesus se chama Santificação; Não porque você seja certinho ou bonzinho.Quem te santifica é Jesus Cristo,é o andar com Ele que transforma nossa vida e nos faz ser a Sua semelhança,como no princípio.Jesus te abençoa e O separa para Seu serviço e Seu reino.
Esta é uma estrada de Cruz,abnegação,obediência,Fé,renúncia,Amor,paz e vitória.

Jesus te Santifica,mas é necessário que você se coloque na devida posição.Ele só irá fazer um milagre em seu viver se você O permitir e O quiser.
Sendo assim a sua força de vontade se Une ao poder infinito de Cristo e desta união resulta VITÓRIA.

3ª etapa:
Glorificação!

Esta também só Jesus pode dar e é o resultado da 1ª e 2ª etapa,não há atalhos e nem pulos nesta caminhada.
Para receber a glorificação é necessário que você esteja justificado em Cristo,pela fé e Sua graça que esteja santificado em Cristo.
-É vontade de Cristo santificar a todos- 1 tess 4;3
-Devemos fazer nossa parte,para crescer espiritualmente -2 pe 3;8
-Temos de renovar nossa mente- Col 3;5 e 6 / Rm 12;2
-Reconhecermos que somos pecadores- 1 Jo 1;8
-Devemos buscar ao Senhor- Sofonias 2;3
-Fazer todas as coisas em nome de Jesus- Col 3;17 / 1 Co 10;31
e assim...


"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Tim 2;21

Deus lhe abençoe Amigo e que sua caminhada com Cristo possa ser repleta de amor e companheirismo,busca constante pelo Autor e Consumador de nossa única esperança:Jesus Cristo
amém!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário