sábado, 14 de abril de 2012

O ladrão da cruz já está no céu?


Jesus prometeu ao malfeitor um lugar no paraíso.
A maioria das traduções traz o verso assim: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23:43).
Três fatos devem ser considerados para a correta compreensão da promessa:

1ª-O ladrão sabia que a recompensa só seria recebida no futuro;por isso pediu: "Lembra-te de mim,quando VIERES no Teu reino." (Lucas 23:42).

2ª-O ladrão NÃO MORREU NO MESMO DIA.
Os soldados foram ao Gólgota ao entardecer daquela sexta feira e quebraram as pernas dos dois ladrões.Isso era feito para evitar que os crucificados fugissem à noite.
As de Jesus não foram quebradas,uma vez que já estava morto (João 19:32;33).

3ª-Jesus não subiu ao céu naquele dia. Ao ressuscitar,três dias depois,disse que não subira ao Pai. (João 20;17)

Ora, se o Senhor afirmou que não subiu três dias depois de morto, quem poderá dizer o contrário? Por isso não é correto aceitar tenha Jesus prometido estar com o ladrão naquele dia, isto é, o de Sua morte, no paraíso! Ou será que o paraíso é na sepultura? É lógico que a vírgula foi mal colocada, não acha?
Fica claro então, comprovado pelas Escrituras Sagradas que o único lugar para onde Jesus pode ter ido quando morreu, foi a sepultura, e ali descansou, repousando no Sábado, de Sua obra de redenção, semelhante ao que fizera no Sábado da criação.


O verso 43,a partir do original grego,seria: "Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso."
A pontuação não era usada na escrita original;
Foi acrescentada ao texto bíblico séculos depois.Nesse caso,o verso sofreu um erro de tradução.
O tradutor entendeu que deveria acrescentar a conjunção "QUE" antes do advérbio de tempo "HOJE" para clarear a sentença.

No entanto,considerando a impossibilidade de Jesus estar naquele dia com o ladrão no paraíso,a pontuação correta seria: "Em verdade te digo HOJE,ESTARÁS COMIGO no paraíso."
Esse ladrão certamente ressuscitará por ocasião da volta de Cristo e então irá para o paraíso.

O LADRÃO NÃO MORREU NAQUELE DIA EM QUE FIZERA SUA DRAMÁTICA SÚPLICA A JESUS.

Por conseguinte, como iria ao paraíso?
A Bíblia confirmará esta palavra, pois ela é a nossa regra de fé, somente. Mas para isso, teremos que ser humildes ao analisar as últimas cenas do Calvário:
João 19:31-33
“Os judeus pois, para que no Sábado não ficassem os corpos na cruz, visto que era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram pois os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que com Ele fora crucificado; mas vindo a Jesus, e vendo-O já morto, não lhe quebraram as pernas.”
Compreendeu?
Quebrar as pernas dos crucificados (“castigo do crucifragium”) é a maior prova de que eles normalmente não morriam no mesmo dia, e, quando se tratasse de uma pessoa robusta, durava, na cruz, até sete dias, em seu martírio.
A respeito diz o comentarista bíblico, não Adventista, J.B. Howell:
“O crucificado permanecia dependurado na cruz até que, exausto pela dor, pelo enfraquecimento, pela fome e sede, sobreviesse a morte. Duravam os padecimentos geralmente três dias, e às vezes sete.” – Grifos meus.
Agora, veja você, caro irmão: se foi imperioso quebrar as pernas dos malfeitores no pôr-do-Sol de sexta-feira, que era o dia de preparação para o Sábado, é lógico, foi preciso porque eles não haviam morrido ainda. Mas, note bem, Jesus morrera. Evidente que os dois ladrões não foram supliciados como foi o Mestre. Não receberam as chicotadas, os bofetões, nem passaram pela agonia do Getsêmani, não foram furados com as lanças dos soldados, nem tiveram o coração partido pelos pecados do mundo, nem foram pregados, mas, amarrados tão somente; por isso é que ainda permaneciam vivos enquanto Jesus já havia morrido.
Se Dimas não fosse robusto de físico, forte, vigoroso bastante para permanecer sete dias dependurado na cruz, ou quem sabe, 5, 4, 3 dias, uma coisa é certa, em última análise, na pior das hipóteses, ele teve mais um dia de vida que Jesus. Então pergunto-lhe: COMO PODIA ESTAR DIMAS COM JESUS NO PARAÍSO NO MESMO DIA, estando Jesus morto e ele vivo?
Sim, irmão, houve um lapso na colocação da vírgula. Consequentemente, o texto correto de Lucas 23:43, no bom português é:
“...Em verdade te digo HOJE (dois pontos) estarás Comigo no paraíso.”
Ou: “...Te afirmo agora:
Ou seja, quando Jesus voltar e disser:
Mateus 25: 34
“Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”
Portanto, não é preciso consultar hermeneutas, exegetas, nem o grego ou o aramaico, basta estudar a santa Bíblia, comparando texto com texto, e o Espírito Santo esclarecerá a verdade para o coração sincero.
Finalizando, minha oração por você, amado irmão, são estas palavras de Jesus:
Mateus 11: 25
“...graças Te dou, ó Pai, que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos.” Glória a Deus!


Artigo extraído da revista "Sinais dos Tempos"Esperança para um mundo em Crise- pg.30 e http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag31.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário