terça-feira, 1 de novembro de 2011

A VONTADE DO PAI





Sabemos que nossos pecados fazem separação entre Deus e nós. (Isaías 59;2)

A Bíblia também nos diz que na nova Jerusalém (lar futuro dos filhos de Deus) não entrará jamais pecados (Apoc 21:27). Porque o pecado é a separação de Deus,pecados,nossas atitudes feitas longe de Deus.

Sabemos que todos somos pecadores,porém divididos em 2 grupos.

O 1º dos remidos pelo sangue de Jesus;

O 2º daqueles que não aceitaram a Justiça de Cristo e a salvação em Jesus.

Mas haverá uma outra coisa que deixará muitas pessoas fora do celeste lar.

Quer saber o que é?

Resposta: O FAZER A VONTADE DO PAI.

A salvação não se baseia no que podemos fazer para alcançá-la.Pois a salvação vem pelo Sangue e os méritos de Cristo.

Porém depois de entregarmos a vida a Jesus,passamos a viver de maneira diferente.E nossas ações começam a ter outro sentido (Glorificar a Deus) Apoc 20;12 nos diz que os mortos serão julgados segundo as suas ações escritas nos livros.

A vida Cristã é de progresso e crescimento;

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer.” João 15;5

“ Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” João 15;8

Além de aceitarmos a Jesus,precisamos viver com Ele,andarmos com Ele,ser seus discípulos.

Porque FAZER A VONTADE DO PAI é tão importante?

Se aceitamos a Jesus,se lhe entregamos nossa vida,tudo passa a estar sobre Seu domínio.

Entregar nossa vida envolve entregar nossas afeições,nossos desejos,objetivos,tudo o que somos e temos sem nenhuma reserva.

Quando mantenho um RELACIONAMENTO DE INTIMIDADE E AMOR COM JESUS,passo a obedecê-lo com amor genuíno e gratidão.O Espírito Santo então começa a guiar minha vida,meus pensamentos e então Ele me molda a semelhança de meu Mestre Jesus.

Passo a não mais viver por viver,mas a viver POR CRISTO JESUS.

“ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Galatas 2;20

Viver na VONTADE DO PAI é a certeza de estar fazendo o que Ele se agrada.

É POSSIVEL ESTAR LONGE DA VONTADE DO PAI E FAZER MILAGRES OU SINAIS?

SIM!

“ E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.”

2 Corintios 11;14 e 15

Assim como Deus tem Seus filhos e os usa para ser uma benção;

Satanás tem seus súditos e os usa para confundir e iludir.

Não devemos ignorar que quando Satanás foi expulso do céu,desceu com grande fúria,sabendo que pouco tempo lhe resta (Apoc 12:12),e desceu com todo o seu poder,pois não lhe foi tirado.

“ Porque não ignoramos os seus ardis.” 2 Cor 2;11

É seu desejo enganar a todo ser humano,levando a ignorar a vontade de Deus e induzir-nos a seguir nosso próprio coração (que é enganoso).

É lamentável hoje,apesar do crescente número de evangélicos e sua grande evidencia na sociedade,o estilo de vida destes não muda.

Porque não há renúncias do “eu”.

Hoje há um evangelho que diz: “ACEITE A JESUS,SEJA SALVO E CONTINUE OUVINDO O QUE QUISER,COMENDO O QUE QUISER,VESTINDO O QUE QUISER,OBEDECENDO O QUE QUISER.”

Este evangelho é FALSO!

O evangelho de Cristo traz mudanças na vida e conduta das pessoas e em todas as áreas,seja familiar,saúde ou trabalho.

O nosso Deus é um Deus completo,para todas as áreas de nossa vida.

Quando aceitamos a Jesus,e O amamos,passamos a obedecê-lo e é ai que vem os Frutos deste relacionamento.Frutos de obediência,não para sermos salvos,mas porque já fomos salvos e vivemos em novidade de vida!

“ De sorte que fomos sepultados com ele, pelo batismo, na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós, também, em novidade de vida.” Rm 6;4

Satanás tem operado com grande engano neste mundo para iludir até se possível fosse os próprios escolhidos.

Satanás faz realmente milagres?ou só aparenta que os faz?

“ E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.”

“ Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.” Apoc 16;13 e 14

“ A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

E com todo o engano da injustiça...” 2 Tes 2;9 e 10

“ Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24;24

Como poder então estar vencer estes ataques satânicos?

“ E eles o venceram, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11

Nosso grande segredo para vencer é nos apegarmos a Cristo,pois Ele já venceu a satanás nas tentações do Deserto,na cruz e demonstrou Sua vitória ao ressuscitar dos mortos.

Satanás é tão sutil em seus enganos que inclusive é capaz de citar as Santas Escrituras,isolando-as de seu contexto,como fez com Cristo no deserto.

Porém ali Jesus demonstrou que o correto uso das Escrituras é a arma que nos dá vitória.

Satanás sempre agiu assim:No Éden,serviu-se de um instrumento incrível: a serpente.

Por meio desta manifestação milagrosa,e disfarçado de progressista,constituiu-se em defensor de uma aparente liberdade e proclamou a pretensa superioridade de desobedecer a Lei de Deus.

E ainda estamos pagando as conseqüências de se ter crido nele!

Finalmente introduziu a ideia de que Deus é o culpado daquilo que a sua rebelião(do diabo)começou.

As Escrituras dizem com respeito a “ministros de justiça”(de satanás) “que se disfarçam em apóstolos de Cristo”.Isso nos quer disser que apesar das obras piedosas e da reputação apostólica que uma pessoa possa demonstrar,se o resultado de suas “boas obras” for a propagação do erro,estaremos diante de ministros que não são de Deus.

Já no antigo testamento Deus disse:

“Á lei e ao testemunho!Se eles não falarem desta maneira ,jamais verão a alva.” Isaias 8;20

A vida dos profetas e servos,filhos de Deus tem que estar em conformidade com toda a Escritura,incluindo estar em harmonia com Seus mandamentos.

“ E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” Lc 6;46

“ E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;

Mas, o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer, a quem muito for dado, muito se lhe pedirá, e, ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” Lc 12;47;48

“ E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei donde vós sois;

Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

E ele vos responderá: Digo-vos que não sei donde vós sois: apartai-vos de mim, vós, todos os que praticais a iniqüidade.” Lc 13;23 á 27

Hoje podemos saber a vontade de nosso Mestre através das Escrituras sagradas,Ele nos pede que renunciemos nosso “eu” e entremos pela porta estreita,isto significa tomar nossa cruz e segui-lO.

Podemos estar todos os dias nos cultos,podemos pensar “estar comendo e bebendo” na presença de Jesus ,podemos pensar estarmos BEM,na presença de Deus,podemos pensar estar ensinando o correto,mas na VERDADE ESTARMOS COM UMA VIDA EM INCOERENCIA COM A VONTADE DO PAI.

Devemos demonstrar frutos,testemunho do relacionamento que temos com Jesus.

“ Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Mateus 7;20 á 23

NECESSITAMOS URGENTEMENTE CONHECER A VONTADE DO PAI, para que quando vier Aquele Grande Dia,O Senhor Jesus não nos dirija estas palavras :” E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Saiba que é possível estar praticando iniqüidade e também fazer milagres e sinais,expulsar até demônios.

Sim Cristo pode e tem todo poder para realizar milagres.

Hoje o Maior milagre que Ele nos concede é a libertação de nossa vida de pecados,para uma vida de conformidade com Sua luz.

Estas vidas Ele as usa como instrumentos Seus para propagação da Verdade,e também realiza milagres através de uma vida de coerência com Sua vontade.

Deus seja Louvado!!!

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” 1 João 4;1

Não se deixe enganar!

“ Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5;39

“ Orai sem cessar.” 1Tess 5;17

“ Não desprezeis as profecias;” 1 Tess 5;20

“ Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir”

João 16;13

“ Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes, hoje, a sua voz,

Não endureçais os vossos corações...” Hebreus 3;7 e 8

Deus abençoe sua vida e que o Suave Espírito Santo possa Guia-nos a TODA VERDADE PARA ESTES TEMPOS.

Com o abraço fraterno de CRISTO nosso Senhor e Salavador.

Dayana stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário