quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tsade -Síntese dos salmos 119 (18ª parte)



Olá Queridos Amigos;
Continuaremos nossa meditação no maior Salmo da Bíblia: 119
Que Deus O abençoe!



Salmos 119:137 à 144

137-“Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.”

Se é claro que Deus é Justo,logo também o que Ele faz é Justo; e Davi diz que retos são os Juízos de Deus. Na nova tradução Linguagem de Hoje,lemos : “As tuas leis são certas.”

138- “ Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.”

Repare que Davi diz: “...que ORDENASTE ou IMPUSESTES (na versão linguagem de hoje).

Não há como desacreditar da Retidão,Suma Fidelidade e Autoridade que tem os MANDAMENTOS DE DEUS.

Porque refletem o Próprio caráter de Deus.

139- “ O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.”

Davi estava preocupado com seus inimigos.Se estes recordassem das palavras de Deus,PAZ reinaria sobre Israel.

E Davi se irou por que seus inimigos desprezaram a PALAVRA DE DEUS.

Devemos refletir sobre nossa vida.

A Bíblia é a Pura e Santa Palavra de Deus,se A desconsiderarmos,seja que for por um (~) ou um (i) estamos se OPONDO a Deus,e nos tornamos assim seus adversários.

140- “ A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama.”

E o que é a PALAVRA DE DEUS para VOCÊ??

Que VALOR tem ela em sua vida?

A Palavra de Deus é puríssima e por isso não só devemos VALORIZA-LA como também AMA-LA e PRATICA-LA.

A Palavra de Deus não é apenas o NOVO testamento,ou apenas o VELHO testamento.

Ela é completa do Gênesis ao Apocalipse.

Ela não se contradiz,e há PERFEITA harmonia entre si; é um conjunto de preciosos livros que testificam de Cristo Jesus do começo ao fim.

141- “ Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus mandamentos.”

Se você se sente pequeno,desprezado,sem nenhuma ou poucas posses,saiba que para Deus a maior grandeza é NÃO ESQUEÇER os Princípios que são eternos,que revelam a Bondade,o Amor e a Misericórdia de Deus que são os 10 mandamentos em conjunto com Toda Palavra de Deus.

142- “ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.”

Em um mundo onde a justiça está tão depreciada,Cristo nós dá a Esperança de que podemos confiar em Sua Justiça.

A Justiça eterna que é uma Pessoa:Jesus, Justiça Nossa.

Davi também nos diz que a Lei de Deus é a VERDADE.

Quem é a VERDADE?

“ Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14;6

A lei de Deus é a própria VERDADE;

Ela é a expressão do caráter de Deus,IMUTAVEL.

Sua VERDADE não muda,Sua palavra permanece e Sua Lei jamais Mudará e terá fim.

143- “ Aperto e angústia se apoderam de mim; não obstante, os teus mandamentos são o meu prazer.”

Por amar e obedecer a Deus,não estamos isentos de passar por tribulações,mas se mantermos um relacionamento diário em dependência de Cristo,teremos a grandeza interior de AMA-LO ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS e OBEDECÊ-LO Acima de todo poder.

Sim teremos prazer em obedecer á Ele.

“Os teus mandamentos me alegram.” (NVLH)

144- “ A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.

A palavra de Deus para sempre será eterna.

E mesmo que as páginas do Precioso livro que é a Bíblia sagrada,se percam...As palavras de Deus continuaram vivas e acesas no coração dos Servos de Deus.

Você quer assim como Davi pedir Inteligência e Sabedoria para saber viver?

Quer descobrir que planos tem Deus para sua vida hoje?

A Mão que rege todo o universo ( Jer 10;12) ,hoje está ao seu lado disposta a segurar sua mão;

Firmar seus passos no caminho da Retidão,e imprimir em sua mente e coração a lei de Amor.

(Jer 31;33)


Se este é seu desejo,não importa quem você seja,sua condição social,ou sua trajetória de fracassos...Ore com sinceridade neste momento,saiba que Deus é teu PAI e Ele neste exato momento tem os olhos voltados para você!

Minha oração é para que Deus te ilumine e que você possa entender quão MARAVILHOSO é viver a vida em AMOR,HARMONIA E OBEDIÊNCIA perante a presença de Deus,mediante a Cristo.

Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

Jeremias 31;33

Um abraço fraterno em Cristo;

Dayana Stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário