segunda-feira, 12 de abril de 2010

Se Entregue na Missão


"Disse, pois, Jônatas ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura obrará o Senhor por nós, porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.Então o seu pajem de armas lhe disse: Faze tudo o que tens no coração; volta, eis-me aqui contigo, conforme ao teu coração."
1 Samuel 14;6 e 7

Vemos o relato da história de Jônatas e seu fiel escudeiro.Eram apenas 2.
DUAS PESSOAS QUERIAM DERROTAR A GUARNIÇÃO DOS FILISTEUS. Segundo o dicionário A Guarnição é constituída de um grande grupo de pessoas que tomam conta,protegem algo,neste caso;Os filisteus protegiam seu território .
Para um grande grupo de pessoas seria muito mais fácil derrotar 2 pessoas do que serem vencidos por elas.Até porque os Filisteus estavam em grande vantagem,eles tinham a especialidade de fazer Armas. ( 1 Samuel 13;19 á 22)
E em toda a terra de Israel nem um ferreiro se achava; porque os filisteus tinham dito: Para que os hebreus não façam espada nem lança.
Pelo que, todo o Israel tinha que descer aos filisteus para amolar cada um a sua relha, e a sua enxada, e o seu machado, e o seu sacho.
Tinham, porém, limas adentadas, para os seus sachos, e para as suas enxadas, e para as forquilhas de três dentes, e para os machados, e para consertar as aguilhadas.
E sucedeu que, no dia da peleja, se não achou nem espada nem lança na mão de todo o povo que estava com Saul e com Jónatas: porém, acharam-se com Saul e com Jónatas, seu filho.”
COMO VENCER???JÔNATAS disse algo marcante “ ... porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.” E seu servo se Doou totalmente para esta missão. “: Faze tudo o que tens no coração; volta, eis-me aqui contigo, conforme ao teu coração."
Assim como este humilde servo se DOOU,com tal Disposição,devemos também se dispor por amor a Cristo e ao seu evangelho.Aquele servo,se dispôs ao perigo daquela missão apenas por uma idéia que seu Senhor teve.Aquele servo daria a sua vida.
Naqueles tempos os servos eram tão fiéis que davam a vida em prol do seu Senhor.
Hoje não apenas uma mera idéia o Senhor Deus nos deixou,Temos uma única e absoluta verdade ,uma verdade completa.CRISTO,E SUA PALAVRA.
E se um dia tivermos que nos doar por esta missão.que seja a cada dia;cada momento;cada instante.Ninguém compra uma idéia de outrem se não puder crer nela completamente.Se Acreditamos que a verdade de Deus nos liberta,esta é a “idéia” que devemos proclamar,Viver.Devemos amar,espalhar,obedecer e andar nesta verdade que é Cristo Jesus nosso senhor.
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como, também, alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos, também, sua geração.” Atos 17;28
Agindo assim estaremos sendo sinceros e teremos também a prontidão que teve o servo de Jônatas,para doar até mesmo a vida em favor de uma causa real.Além da disposição e humildade de servos,devemos ter a coragem e determinação de Jônatas.
Nunca será uma moleza levar o evangelho,a quem quer que seja.Por amor ao evangelho Paulo e Cilas foram açoitados,discípulos foram maltratados e nosso Salvador foi alvo de escárnio e morte de CRUZ.
Como Jônatas devemos ter em mente este pensamento;Para Deus não há nenhum impedimento,se a obra é Dele,Ele a guiará,nunca desamparará,sejam com poucas ou muitas pessoas.Ele nunca desamparará seus servos.
Porque o amor de Cristo nos constrange...” 2 Corintios 5;14
O evangelho do amor de Cristo nos constrange;O evangelho da paz,nos dá uma visão de que somos filhos do Rei,servos,amigos..e também Nos ensina a Humildade,a abnegação,a renúncia ao eu.
Esta palavra (a Bíblia) tem o poder de tranformar,pois o Espirito Santo,trabalha por meio dela,agindo nos corações Sinceros.Assim como Jônatas e seu servo VENCERAM não por força humana,mais pelo poder de Deus(assim a bíblia nos conta)Podemos lutar,sofrer Mas Vencer por amor ao Evangelho de Cristo.
Que Deus te abençõe
Day stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário