domingo, 4 de abril de 2010

DEUS Tem “A” Estratégia


A HISTÓRIA
Existia na cidade da Palestina,uma certa família,cujas condições financeiras não eram uma das melhores.O pai desta família tinha nove filhos,3 dos mais velhos eram guerreiros e só se mantiam por meio dela,o mais novo de todos,era um adolescente que fazia seus biscates por conta própria.Um dia Deus enviou um grande homem a casa daquela família;um homem de negócios e por sinal tinha uma carreira bem digna e honrada;muitos desejavam estar em sua posição.Deus enviou este homem a casa desta família com o propósito de que por intermédio de um de seus filhos toda a família fosse beneficiada.O sortudo,foi o rapaz dos biscates!o filho mais novo.Ele teve que passar por vários desafios,grandes obstáculos,afinal (quem tem tudo na mão geralmente não aprende o real valor das coisas),de todos os serviços ele teve que aprender um pouco,desde o mais simples ao mais pesado desde o mais fácil ao extremo.Passados alguns anos Ele foi promovido ! Subiu na vida,porém NUNCA em sua vida se esqueceu do Deus que lhe tinha dado a grande oportunidade.Mesmo sendo perseguido em sua vida,tendo que muitas vezes aparentemente ficar por “baixo” aos olhos de Deus ele era um vencedor.Ele se tornou um grande homem e através dele sua família foi ricamente abençoada.Sua experiência de vida o levou a ter perseverança,paciência e humildade,estas experiências os levou a ter mais Fé em Deus e reconhecer que ele deveria agir como Deus quisesse.
Agora este homem já não era um rapaz,era um adulto amadurecido por tantas provas.Obterá com ajuda de Deus muitas terras,se tornou dono de uma grande imobiliaia,era dono das principais riquezas de seu país.tinha muitos empregados e era agora um Bilionário!
Se tornou presidente de seu país,através de uma votação democrática entre o povo.
Talvez você esteja achando esta história,iverridica;Porém posso te provar,que ela é verdadeira.
ANALISANDO A HISTÓRIA;
Se formos começar uma leitura no livro de 1 samuel apartir do capitulo 10 veremos o começo da história de Saul o primeiro Rei de israel.Mas adiante veremos um segundo Rei e a história acima se trata de sua vida,apenas coloquei numa versão mais Moderna!
Davi era o filho mais novo,tomava conta de suas ovelhas no deserto,3 dos seus irmãos mais velhos eram guerreiros do rei Saul.Um dia o Profeta de Deus,Samuel foi enviado até a casa do pai de Davi Jessé,para ungir a Davi como Rei.Davi passou por diversos testes,Sabedoria,força,paciência,humildade e confiança de Deus. (2 samuel cap 17 até o final deste livro vemos suas dificudades,sua fé em Deus e suas vitórias.)
Até que Davi foi aclamado Rei,passou a ter muitas terras (com o decorrer do tempo)
Passou a ter muitos servos,casas e em todas as suas guerras ele era bem Sucedido.
(...E os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo;E o Senhor dava vitórias a Davi,por onde quer que ia.) 2 Samuel 8;6
(...E todos os edomitas ficaram por servos de Davi;E o Senhor dava vitórias a Davi,por onde quer que ia.) 2 Samuel 8;14
Deus sempre tem uma estratégia para quem NEle Confia e deixa Ele guiar a sua vida.
Observe esta história: 2 Samuel 5 17 á 25
Mas dentre estes versos queria destacar estesà”....Rompeu o Senhor a meus inimigos diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamou o nome daquele lugar Baal-perasim.” (verso 20)
E David consultou ao Senhor, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.
E há-de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu, então, diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.
E fez David assim como o Senhor lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus, desde Gibea, até chegar a Gezer.” Versos 23,24,25

Note que Davi perguntou a Deus o que deveria fazer,e Deus deu a TÁTICA A DAVI. E Davi conseguiu vencer.
Deus tem o controle de tudo,Ele rege o universo e sabe por qual caminho devemos trilhar para vencermos.

DEUS E VOCÊ HOJE...

Hoje Deus te dá oportunidade de crescer,de se comunicar com Ele de falar suas necessidades;Pois Ele é dono da prata e do ouro. (salmos 24)
A cada dia Ele nos envia oportunidade de sermos bem sucedido na vida material,espiritual,física e emocional.Porém assim como Davi teremos testes a enfrentar,testes que serão dolorosos e que até mesmo nos farão chorar,Mas se depositarmos a confiança em Deus assim como Davi O fez,Venceremos.DEUS SEMPRE TEM UMA TÁTICA,UMA ESTRATEGIA MELHOR PARA SUA VIDA.Basta perguntar a sua vontade.Quando todas as suas forças e energias se acabarem,lembre-se Deus tem uma tática melhor para você.
Ele é o maestro do universo e o Pai humilde que escuta aqueles que tem coração quebrantado.É o capitão que guia o leme de nossas vidas.Cristo é A FORÇA DA VIDA.POIS ELE É A PRÓPRIA VIDA.
Ele é o mestre das táticas bem sucedidas desde o principio.
Dizem que Deus tarda,mas não falha.E nesta frase se acha um grande equivoco.Deus não tarda,Ele apenas sabe a HORA CERTA DE AGIR.E Ele Nunca FALHA.
Davi passou por muitas aflições,lutas,perseguições e adversidades até aprender a lidar com seu próprio eu e reconhecer a Deus cada dia em sua vida e em seu reino.
Quando as coisas fogem totalmente do nosso controle,basta lembrar e ver com os olhos da fé que EXISTE UM DEUS QUE REGE O UNIVERSO,e que chama as estrelas por seus nomes e as tem todas contadas...Não saberia este Deus maravilhoso da sua vida?Deus pode fazer uma simples flor,vencer todos os obstaculos e espinhos de um jardim para subir no mais alto,muro.Sua vida é a flor.Entregue-a nas mãos do grande jardineiro, JESUS.
Que Deus te abençoe!
Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário