sábado, 19 de janeiro de 2013

Cante na provação!

Olá amados irmãos em Cristo!
Hoje iremos meditar em um dos salmos muito interessantes da Bíblia: Salmos 123 "Cântico de Peregrinação" ou conhecido também como  "A oração do crente desprezado".



SALMOS 123

1-PARA TI, que habitas nos céus, levanto os meus olhos.
2-Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos da sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor, nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
3-Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.
4-A nossa alma está sobremodo farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade, e do desprezo dos soberbos.


Meditação:
Nesta terra,somos todos peregrinos e todos temos apenas um caminho a escolher,que nos levará a vida eterna ou a morte eterna.
Enquanto peregrinamos aqui,sentimo-nos cansados e por muitas vezes,as dificuldades nos assaltam de uma só vez (Sl 18:18).
 É quando nos vemos machucados,caídos ao chão e sem forças para continuar o combate.
Quando lutamos e já estamos literalmente cansados,quando aflições nos sobrevêm de uma só vez,traz consigo o cansaço e o desânimo,a vontade de chorar e ficar sozinho,de refletir na "pobre vida" sofrida,de desistir.

A tendência humana é sentar-se para lamentar-se e espraguejar,colocar o defeito e a culpa em todos até mesmo em Deus.

E porque não cantar??
Cantar quando se sente mais fraco e frágil...cantar para Deus! Cantar a Deus,é como se aliviasse a dor,tirasse  um fardo de sobre si...é como "lavar" a alma.
No momento em que nos sentimos sozinhos,desprezados ou até mesmo esquecidos por Deus (que nunca nos abandona) CANTE A DEUS.
Quem fora dEle pode nos trazer consolo e paz?
Quem é como Deus?
Não podemos agradar ao diabo,nos momentos delicados de provas em que passamos...não cante ao diabo.
CANTE A DEUS! Ele muda Sua história,coloca em seu coração dolorido,um cântico novo,uma razão maior...Jesus. Ele traz esperança e fortalece-nos para continuarmos o combate.

Não desanime,Deus está contigo e Ele É VENCEDOR, E quer te fazer ser um VENCEDOR TAMBÉM!

Quando triste,deprimido,angustiado,aborrecido..CANTE A DEUS...ABRA SEU CORAÇÃO.
Interessante que Davi não termina este salmo com uma frase bonita....ele encerra o salmo com um desabafo suplicante: "Estou cansado de Zombaria..."

Você se sente assim também? Cansaaaaaaaaaado?
Jesus te compreende!

Hoje faça como Davi: ABRA SEU CORAÇÃO....sem fazer oração de "metros",vá ao ponto e diga a Deus realmente o que você necessita.


Cante...DEUS ESTÁ TE OUVINDO! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.
Não permita que esta circunstância de lutas,tire sua certeza e desmorone o alicerce de tua fé!

Hoje faça uma súplica sincera a Deus!
Experimente o poder de Deus e veja como é BOM!

DEUS SABE,DEUS OUVE,DEUS TE VÊ.


"E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor." Salmos 40:3

Abraços; oro por sua vida,
Deus lhe abençoe!

Day Stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário