quarta-feira, 27 de abril de 2011

Declarado Inocente


27 de abril -Quarta feira/ 2011


Quem ousará levantar acusação contra nós, que fomos escolhidos por Deus? O próprio Deus nos declarou livres do pecado. Romanos 8:33, Phillips

Acusar é uma das especialidades de Satanás. Depois de nos prender, enganar e seduzir, ele nos acusa. E depois, num misto de engodo e traição, as palavras que ele usa são: “Ninguém vai saber.” Porém, quando erramos, ele fica trazendo sempre à mente lembranças do nosso fracasso. Diante da acusação, qual é a nossa reação? Primeiro experimentamos uma sensação de que estamos sujos, impuros, e não vamos ser perdoados. Depois vem a dúvida: “Será que Deus ainda me ama? Será que Ele vai me dar mais uma chance?” E, finalmente, um senso de desânimo, já que todas essas coisas abalaram meu sentimento de certeza na salvação que Deus quer me dar. Como posso saber se a voz falando à minha consciência é a voz do Espírito Santo ou a voz do inimigo? A diferença está no propósito e no resultado esperado. O Espírito Santo procura nos convencer e ao mesmo tempo nos mostra a saída para o problema, lembrando-nos da promessa de Jesus: “Aquele que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” Uma das melhores ilustrações de acusação feita por Satanás é encontrada contra Josué, o sumo sacerdote: “Então o anjo do Senhor me mostrou Josué, o sumo sacerdote, em pé diante do anjo do Senhor. Satanás estava ali, do lado direito do anjo, acusando Josué de muitas coisas. E o Senhor disse para Satanás: ‘Eu, o Senhor, rejeito suas acusações, Satanás. Sim, o Senhor que escolheu Jerusalém te repreende...’ As vestes de Josué estavam sujas, ao estar ali diante do anjo. Assim o anjo disse: ‘Tirem suas vestes sujas.’ E voltando-se para Josué disse: ‘Eu tirei seus pecados e agora vou lhe dar estas novas vestes finas’” (Zc 3:1-4, A Bíblia Viva). Essas vestes novas representavam sua justificação. Josué, por si mesmo, não podia limpar seus próprios pecados. Ele não estava em condições de se defender. Alguém teria que fazê-lo por ele. A promessa de Deus é muito reconfortante: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo 2:1). “Pois Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dEle” (Jo 3:17). “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1, ARA).



Extraído de (Meditações Diárias-Momentos de graça/ José maria barbosa silva/editora-CPB)


Amigos aqui está a meditação do dia de hoje,mas que serve para todos os dias de nossa vida! Reflita e fique na paz!
Forte abraço

Dayy stos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Creo

Pra você que crê que desde o Príncipio Deus Criou o céu e a terra;E hoje nos ampara como um Pai,e breve virá no buscar...Isaias 25;9
Assista este video lindissimo y muy hermoso,com Edith aravena (chille)Medite nesta letra!
hasta la vista!
Bendiciones de Dios a tí!

A Pesca Maravilhosa


Olá,Queridos amigos!
Vamos hoje abordar um tema de milagre! Vamos ao Cap 5 de Lucas nos versos de 1 á 11.
Acompanhe com oração,e atenção!



A HISTÓRIA...

"E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genezaré;" (verso 1)
Este verso nos diz que a multidão Apertava a Jesus para ouvir as boas novas!
Jesus estava "ocupado",com aquela multidão de pessoas,porém seu olhar foi além...Ele "viu estar dois barcos junto da praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes."(verso 2)

Jesus viú que aqueles homens,pescadores,necessitavam de algo.
"E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão." (v.3)

Interessante que Jesus entrou no barco e pediu que afastasse um pouco da praia,mas continuava ensinando.
E logo tratou de dizer algumas palavras para Simão "E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar." (v.4)

Jesus sabia do intimo do coração de Simão,sabia o que O tornava triste.
Jesus foi direto ao ponto!

APLIQUE EM SUA VIDA!

Hoje nós estamos em meio de uma grande multidão (de problemas,de falhas,de dificuldades, excesso de trabalho e ansiedade,de falta de amor...) e buscamos a Deus.

Nossa visão talvez seja de que Deus só olha para os "bonzinhos",e a igreja...Na verdade não é assim,porque o olhar de Jesus vai além das nossas multidões de falhas e pecados,o olhar DEle vai diretamente a você,a sua vida e suas necessidades!Não existe ninguém que possa se alto justificar,pois nossa justiça não passa os trapos de imundicia.(Isaias 64;6)

Nós necessitamos da graça e justiça de CRISTO,POIS TODOS NOS PECAMOS.(Romanos 3;16)

Jesus veio para os perdidos e enfermos e não para os que se ACHAM BONS! (Marcos 2;17)

Nós somos individualmente prioridades de Deus!

Você pode estar no meio da pior multidão,mas Deus te enxerga de perto e sonda seu coração. (salmos 139)

Ele vê quando você não tem mais forças para lutar,forças para a caminhada espiritual, e até mesmo a força fisica.

NÃO SAIA DO BARCO...

É nesta hora em que tudo falha,que você pensa em abandonar o barco,os projetos e até mesmo a vida,que Jesus ENTRA EM SEU BARCO,SE SENTA, e pede que você afaste um pouco o barco da praia.

Talvez esta praia em sua vida sejam os maus pensamentos,as falsas amizades,o excesso de trabalho e estudo que te tiram a comunhão com Deus...enfim,isso só Deus e você conhecem.

Jesus vê quando você está lavando as redes da vida para guardar os planos e projetos,quando você pensa em desistir de tudo.Então Ele te diz: "Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar."(4)

E então Simão diz" Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhámos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." (5)

Quantas vezes você lutou e lutou para conquistar algo,batalhou,chorou,fez além de suas forças e de repente parece que nada andou,tudo regrediu e tudo agora acabou?Parece que levamos uma surra da vida! e não vemos a solução.
Mas neste momento não devemos esmorecer,já que lutamos tanto,porque desistir agora?

Não permitamos que as circunstâncias afetem nossa confiança em Deus.
As provas são Coobreiras de Deus para nos provar e nos refinar.


JOGUE A REDE NOVAMENTE!

Nem que seja no mesmo lugar,com a mesma pessoa,Jogue sua rede.Creia e tenha fé!
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."Hebreus 11;1

Firme fundamento é rocha amigo e nossa rocha é Jesus,vamos NEle esperar e crer que veremos além das bençãos materiais,mas a benção ESPIRITUAL,que é nossa fé fortalecida em Cristo! para honra e glória dEle.

Você pode ter jogado muitas vezes a rede no mesmo lugar,mas acredite que Deus tem a hora certa e a melhor estrategia para você lançar sua rede ao mar.

Hoje afaste seu barco da praia e bata aquele papo com Jesus!
Jesus te dará forças para arregaçar as mangas e lançar novamente a rede no mar,aceitando que nossos métodos de nada valem,e que com Jesus venceremos,mesmo que os métodos DEle aos olhos humanos pareçam loucura!(1 Corintios 3;19)

TEMPO DE BONANÇA.

"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede." (V.6)

SEU BARCO SERÁ INUNDADO DE TANTAS BENÇÃO! QUE VOCÊ TERÁ QUE CHAMAR OUTROS BARCOS PARA LHE AJUDAR A RECEBER A PESCA!

As bençãos que Deus nos dá,são para ser repartidas!Quase se rompeu a rede,de tanta benção!
Talvez você não esteja preparado para receber esta benção....Por isso é necessario continuar remando e lutando.Nunca desisistir,porque Deus sabe a hora certa.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;"Romanso 5;3 e 4)

Todos necessitamos de bençãos espirituais para que possamos estar sempre na presença de Deus e cheios do Espirito Santo.

"E, vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim, que sou um homem pecador."
Quando reconhecemos quem é Deus e quem somos nós,ficamos envergonhados por não confiarmos nun Deus tão poderoso que se preocupa conosco.

"...E disse Jesus a Simão: Não temas: de agora em diante, serás pescador de homens."(v.10)

Mas Deus espera por você e por mim! Ele tem um plano especial para você.
"E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram." (v.11)

Que você possa se alimentar das sagradas escrituras,orar a cada instante e se alimentar através de cânticos espirituais(Ef 5;19) , para que possas estar fortalecido para continuar no combate,com os remos nas mãos,até a benção chegar.Que sejamos o bom perfume de Cristo e sigamos a Ele,independente das circunstâncias.

Deus te abençoe.
Amém.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

06 de Abril de 1991




ATENÇÃO;
Esta é a primeira postagem que faço,contando um pouco sobre mim,das pessoas que eu amo,porque hoje é um dia muito significativo!Meu aniversário.Não considero meu...Considero Nosso,porque minha Familia tem feito parte ativa nesta história...na minha Vida. Dayana dos santos.


....E nem parece que já estou vivendo meus 20 aninhos!E como é bom você poder viver ao lado da'queles com quem você aprendeu a arte do AMOR!Lógico,não seria por ser meu aniversário que eu não passaria por minhas dificuldades,mas isto não é de tão grande valor,quanto ter VOCÊS (Familia) ao meu lado.
É como se passasse um filme...ou melhor um Thriller em minha mente (de tão rápido e significativo)Não foi a tÓa que DEUS instituiu a FAMILIA.
É através dela que adquirimos os valores para sermos FILHOS DE DEUS,CIDADÃOS EXEMPLARES,ÓTIMOS ALUNOS E PROFISSIONAIS.
É atraves deste MARAVILHOSO dom de Deus,que adquirimos nossas experiencias emocionais,afetivas e psicologicas também.
Enfim...Sou muito ,INFINITAMENTE GRATA A JESUS NOSSO AMIGO E AMOROSO REDENTOR E SENHOR;por cada um de vocês! Vamos citar os Nomes?! rs
Fátima,Dany,Lípe,Bríp,Neusa e Arildo....QUE JESUS CRISTO SEJA SEMPRE CONOSCO...
Familia é fazer feliz,ajudar ao outro,levantar e animar o desamparado,chorar junto,na presença de Deus;orar juntos,comer juntos....ser fiel e leal....Porém entre tudo PRIMEIRAMENTE...sermos todos amigos de Deus para sermos unidos em seu amor!
vAI AQUI UM VERSO ESPECIAL para esta Ocasião;

"E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."
João 17;22 e 23

Que Deus abençõe,restaure e esteja em sua Familia!
GRANDE ABRAÇO
(fotos da surpresa!Que linda familia,,,sobretudo o amor!)

domingo, 3 de abril de 2011

O verdadeiro JEJUM


Olá amigos!
Hoje vamos falar sobre algo muito edificante e primordial na vida de um Cristão.
"Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica.
(Dicionário Aurélio)"
Existe sim o jejum médico,mas nós iremos falar do jejum que Cristo nos ensinou.
Sempre gostei de participar de jejuns (com muitas pessoas unidas em um só propósito) ou um jejum entre mim e Deus somente.Porém eu não sabia a "Fórmula do jejum".
Só para se ter uma idéia eu jejuava enquanto dormia...fácil né? Quando eu acordava simplesmente entregava o Jejum e pronto!
Logo depois,caiu em minha consciência que aquilo não estava certo! (só Deus mesmo...)Então passei a fazer longos períodos de abstinência,os quais me deixavam irritava em vez de mais perto de Deus.Hoje posso admitir que eu não sabia jejuar,mas Cristo com sua bondade,me conduziu até o rumo certo!
Ontem foi um dia de jejum e oração em minha igreja.Pratiquei o jejum durante a semana (com alguns propósitos),para que ao chegar sábado eu pudesse passar o dia em jejum.
Pois é...fiquei meio período,não estava me sentindo muito bem,era um jejum parcial pois eu estava bebendo água,e novamente aprendi algo. Quando entre os períodos de oração houve uma palestra sobre o jejum foi ai que eu me realizei...Confira agora alguns passos;

1º- O jejum era usado por várias pessoas desde a época de Jesus,Reis,príncipes,rainhas,todos proclamavam jejuns.

2º-O jejum tinha como primeiro objetivo se aproximar mais de Deus,já que com o estômago muito cheio,nossa energia é usada para a digestão e o raciocínio fica lento,com menos alimentos,ou se possível,sem alimentos a mente fica mais perceptiva a ouvir a voz de Deus.

3º-O jejum não necessariamente precisa ser feito com abstinência total,para aqueles que tem algum tipo de fragilidade em sua saúde.Não á problema algum querer e poder fazer um jejum de abstinência total.É sempre bom ir agindo aos poucos,sem fanatismo e sem ir aos extremos.

-Nos períodos de jejuns,devemos levar a mente a Deus,levar até Ele as nossas fraquezas e dificuldades.

- O jejum era considerado um período de humilhação,de total dependência de Deus.

-Jesus disse:"Não fiquem tristes quando estiverem de jejum".Pois o Jejum é um descanso para o corpo e um alivio para a mente!
"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados, como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Porém tu, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em oculto; e teu Pai, que vê em oculto, te recompensará. O tesouro no céu. O olho puro. Os dois senhores." Mateus 6;17 á 18
Olhe estes textos:

"Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá." 2 Cronicas 20;3
-->Pra buscar ao Senhor

"Então apregoei ali um jejum, junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho direito para nós, e para os nossos filhos, e para a nossa fazenda."Esdras 8;21
-->Para pedir uma benção de Deus

"E NO dia vinte e quatro deste mês, se ajuntaram os filhos de Israel, com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si."Neemias 9;1
-->Humilhação perante Deus

"E em todas as províncias aonde a palavra do rei e a sua lei chegava, havia entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos estavam deitados em saco e em cinza." Ester 4;3
--> Para levar a Deus as nossas dificuldades

"Então o rei dirigiu-se para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono." Daniel 6;18
-->Para um período de meditação

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e rogos, com jejum, e saco e cinza." Daniel 9;3
-->Para um dia de intensa Oração

"E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor." Jonas 3;5
-->Para o arrependimento

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, e alegria, e festividades solenes: amai, pois, a verdade e a paz." Zacarias 8;19
--> Um dia de reconciliação,e renovação espiritual com Deus,e alegria!

"Mas esta casta de demónios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum." MATEUS 17;21
-->Para ter mais poder em Cristo


"O Verdadeiro JEJUM,que deve ser recomendado a todos,é a abstinência de qualquer espécie estimulante de alimento,e o uso apropriado de alimento saudável e simples,que Deus proveu em abundância.
Precisam os homens pensar menos acerca do que hão de comer e beber,alimento temporal,e muito mais acerca do alimento do céu,que dará tono e vitalidade á experiência religiosa toda.
Agora e daqui por diante até ao fim do tempo,deve o povo de Deus ser mais fervoroso,mais desperto,não confiando em sua própria sabedoria,mas na sabedoria de seu LÍDER,devem pôr de parte dias de JEJUM E ORAÇÃO.
Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento,mas devem comer moderadamente,do alimento mais simples.
Todo o JEJUAR do mundo NÃO SUBSTITUIRÁ A SIMPLES CONFIANÇA NA PALAVRA DE DEUS.
"Pedi,diz Ele,"e recebereis."...Não somos chamados a JEJUAR 40 dias.O Senhor suportou esse JEJUM por vós,no deserto da tentação.Não haverá virtude em semelhante jejum;Há porém virtude no SANGUE DE CRISTO.
O espírito do verdadeiro jejum e oração é o espírito que rende a Deus MENTE,CORAÇÃO E VONTADE."


CONSELHOS SOBRE SAÚDE PÁG 188/189 Ellen g.whitte


Este trecho sinceramente me motiva a continuar buscando a presença de Deus através do verdadeiro JEJUM.
Cristo não preciona-nos a fazer sacrifícios,pois tudo Ele O quer por amor e por nosso livre arbitro. (Romanos 12;1 e 2)
Tanto é que podemos recordar a história...
Disse Jesus; "Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer.
E, se os deixar ir em jejum para as suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe." Marcos 8;2,3
Jesus poderia ter dito " Para me buscar eles necessitam fazer este sacrifício,pois afinal Eu sou Santo e eles necessitam de ser purificados." Mas para alegria de NÓS pecadores,Jesus mostrou compaixão,isso também nos mostra que nem todos podem fazer jejum de abstinência total.
Que tal um JEJUM saudável,equilibrado e leve? QuE tal começar aos poucos?
MÃOS A OBRA,A ORAÇÃO ANDA JUNTO COM O JEJUM.
A combinação jejum e oração podem ser o fator decisivo em suas atitudes e vida cristã diária.

Bom Jejum,com Oração Seguindo o Exemplo do Mestre