segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Pesca Maravilhosa


Olá,Queridos amigos!
Vamos hoje abordar um tema de milagre! Vamos ao Cap 5 de Lucas nos versos de 1 á 11.
Acompanhe com oração,e atenção!



A HISTÓRIA...

"E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genezaré;" (verso 1)
Este verso nos diz que a multidão Apertava a Jesus para ouvir as boas novas!
Jesus estava "ocupado",com aquela multidão de pessoas,porém seu olhar foi além...Ele "viu estar dois barcos junto da praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes."(verso 2)

Jesus viú que aqueles homens,pescadores,necessitavam de algo.
"E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão." (v.3)

Interessante que Jesus entrou no barco e pediu que afastasse um pouco da praia,mas continuava ensinando.
E logo tratou de dizer algumas palavras para Simão "E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar." (v.4)

Jesus sabia do intimo do coração de Simão,sabia o que O tornava triste.
Jesus foi direto ao ponto!

APLIQUE EM SUA VIDA!

Hoje nós estamos em meio de uma grande multidão (de problemas,de falhas,de dificuldades, excesso de trabalho e ansiedade,de falta de amor...) e buscamos a Deus.

Nossa visão talvez seja de que Deus só olha para os "bonzinhos",e a igreja...Na verdade não é assim,porque o olhar de Jesus vai além das nossas multidões de falhas e pecados,o olhar DEle vai diretamente a você,a sua vida e suas necessidades!Não existe ninguém que possa se alto justificar,pois nossa justiça não passa os trapos de imundicia.(Isaias 64;6)

Nós necessitamos da graça e justiça de CRISTO,POIS TODOS NOS PECAMOS.(Romanos 3;16)

Jesus veio para os perdidos e enfermos e não para os que se ACHAM BONS! (Marcos 2;17)

Nós somos individualmente prioridades de Deus!

Você pode estar no meio da pior multidão,mas Deus te enxerga de perto e sonda seu coração. (salmos 139)

Ele vê quando você não tem mais forças para lutar,forças para a caminhada espiritual, e até mesmo a força fisica.

NÃO SAIA DO BARCO...

É nesta hora em que tudo falha,que você pensa em abandonar o barco,os projetos e até mesmo a vida,que Jesus ENTRA EM SEU BARCO,SE SENTA, e pede que você afaste um pouco o barco da praia.

Talvez esta praia em sua vida sejam os maus pensamentos,as falsas amizades,o excesso de trabalho e estudo que te tiram a comunhão com Deus...enfim,isso só Deus e você conhecem.

Jesus vê quando você está lavando as redes da vida para guardar os planos e projetos,quando você pensa em desistir de tudo.Então Ele te diz: "Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar."(4)

E então Simão diz" Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhámos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." (5)

Quantas vezes você lutou e lutou para conquistar algo,batalhou,chorou,fez além de suas forças e de repente parece que nada andou,tudo regrediu e tudo agora acabou?Parece que levamos uma surra da vida! e não vemos a solução.
Mas neste momento não devemos esmorecer,já que lutamos tanto,porque desistir agora?

Não permitamos que as circunstâncias afetem nossa confiança em Deus.
As provas são Coobreiras de Deus para nos provar e nos refinar.


JOGUE A REDE NOVAMENTE!

Nem que seja no mesmo lugar,com a mesma pessoa,Jogue sua rede.Creia e tenha fé!
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."Hebreus 11;1

Firme fundamento é rocha amigo e nossa rocha é Jesus,vamos NEle esperar e crer que veremos além das bençãos materiais,mas a benção ESPIRITUAL,que é nossa fé fortalecida em Cristo! para honra e glória dEle.

Você pode ter jogado muitas vezes a rede no mesmo lugar,mas acredite que Deus tem a hora certa e a melhor estrategia para você lançar sua rede ao mar.

Hoje afaste seu barco da praia e bata aquele papo com Jesus!
Jesus te dará forças para arregaçar as mangas e lançar novamente a rede no mar,aceitando que nossos métodos de nada valem,e que com Jesus venceremos,mesmo que os métodos DEle aos olhos humanos pareçam loucura!(1 Corintios 3;19)

TEMPO DE BONANÇA.

"E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede." (V.6)

SEU BARCO SERÁ INUNDADO DE TANTAS BENÇÃO! QUE VOCÊ TERÁ QUE CHAMAR OUTROS BARCOS PARA LHE AJUDAR A RECEBER A PESCA!

As bençãos que Deus nos dá,são para ser repartidas!Quase se rompeu a rede,de tanta benção!
Talvez você não esteja preparado para receber esta benção....Por isso é necessario continuar remando e lutando.Nunca desisistir,porque Deus sabe a hora certa.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;"Romanso 5;3 e 4)

Todos necessitamos de bençãos espirituais para que possamos estar sempre na presença de Deus e cheios do Espirito Santo.

"E, vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim, que sou um homem pecador."
Quando reconhecemos quem é Deus e quem somos nós,ficamos envergonhados por não confiarmos nun Deus tão poderoso que se preocupa conosco.

"...E disse Jesus a Simão: Não temas: de agora em diante, serás pescador de homens."(v.10)

Mas Deus espera por você e por mim! Ele tem um plano especial para você.
"E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram." (v.11)

Que você possa se alimentar das sagradas escrituras,orar a cada instante e se alimentar através de cânticos espirituais(Ef 5;19) , para que possas estar fortalecido para continuar no combate,com os remos nas mãos,até a benção chegar.Que sejamos o bom perfume de Cristo e sigamos a Ele,independente das circunstâncias.

Deus te abençoe.
Amém.

2 comentários: