terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amizade

"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." Prov 17;17


Como é bom ter amigos não?
Cada dia agradeço a Deus por estas jóias tão raras,em minha vida.
São realmente um grande presente de DEUS.
A vida com amigos fica mais leve!!!!

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." Gl 6;2

Os amigos são a expressão da amizade de Deus por nós.
Que responsabilidade heim...

Os amigos nos ouvem,dão aquela boa repreensão na hora propicia,choram junto com você,sorriem junto com você,e principalmente oram por você,levam seu nome perante a Deus e sempre revelam a mais sincera e terno sentimento em Cristo de AMOR.

Hoje enquanto falava com Deus na sala de aula,pensava em algumas situações difíceis que estava passando.
Ao olhar ao redor ví uma (dentre várias amigas) amiga que estava com o semblante triste e a chamei para bater um papo (fora de sala).

Ao descer as escadas do prédio,ela me confidenciava seus lamentos,e eu por minha vez contei-lhe algumas de minhas lutas,mas afirmei a ela que logo viria a nossa vitória em Cristo Jesus.

É incrivel,pois assim que nos lembramos dos problemas,lembramo-nos também de Jesus Cristo nosso Salvador.NEle está todas as nossas soluções,Ele é nossa Resposta!
É Ele a força da vida e de nossas verdadeiras amizades.

Sim,eu e minha amiga demos um forte abraço e juntas subimos novamente a escadaria,mas agora (parecia) que nossos passos já eram mais confiantes que antes(na descida),alí pude falar com ela o quanto eu a aprecio!!!

Sim!amigos apreciam e dizem em tempo oportuno o amor que sentem!

E depois até demos algumas risadas,porque logo após pensar nos problemas,dividimos nossas experiencias,multiplicamos nossa fé em Cristo e alí fizemos uma oração a Deus,em sinceridade e amizade!Os problemas não saíram correndo,porém temos a certeza de termos os deixado nas mãos de Jesus!
Amigos nos carregam,quando as forças faltam e silenciam quando palavras não podem consolar,mas silenciam para ORAR a Deus por você!!!

Algumas caracteristicas muito importantes para que aja a amizade é o Amor,e a Sinceridade,o desprendimento,companheirismo,a lealdade,a alegria....enfim,se quisermos ser bons amigos,necessitamos de um Guia,que nos ajude a cada dia.

Jesus é este Amigo,este Guia.
Em Galatas 5;22 Ele nos dá o segredo para vivermos como BONS AMIGOS E IRMÃOS.
Mas somente O seremos se primeiro buscarmos ser amigos de Deus,assim as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6;33)

Quer ser um bom amigo??
Ande com Jesus e aprenderás as lições para uma vida útil,cheia de amor e misericórdia (Mt 5)
Estude a Bíblia (João 5;39)
Ore,converse com Jesus
Pratique as verdades aprendidas! "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes..." (Tg 1;22)

Lembre-se que acima de tudo o melhor AMIGO é Jesus,é nele que todas as verdadeiras amizades são fundamentadas e alicerçadas.Ele é o Primeiro e o Último ,o Principio e o Fim.O nosso Deus e Amigo!


Deus nos concedeu a dádiva da amizade,mas somente seremos BONS AMIGOS se aprendermos dEle (mt 11:29) e permanecermos Nele (Jo 15;5)

"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 15;8 á 14

"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis,"
1 Pedro 3;8



Um grande abraço a todos os Amigos!

Dayana stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário