sábado, 24 de setembro de 2011

Síntese dos Salmos 119 ( 17ª parte)

Olá hermanos...vamos continuar nossos estudos sob a direção e Luz do Espírito da Verdade!



PÊ (119:129 -136)

129-Maravilhosos são os teus testemunhos; por isso a minha alma os guarda.

Em algumas traduções admiráveis,noutras Maravilhosos.

O que nos leva a amar,guardar e obedecer a perfeita Lei de Deus? Além de ter sido Pronunciada e Escrita pelo PRÓPRIO dedo de Deus,esta lei também é Maravilhosa!

130-A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos símplices.

Também a amamos porque a exposição da palavra de Deus,esclarecem,dão sabedoria as pessoas simples.A palavra de Deus sempre está ao alcance de todos!

O Espírito Santo é o PRÓPRIO E ÚNICO tradutor da Bíblia.Nela não há contradições,nela existe harmonia de Gênesis ao Apocalipse.

Quando vamos estudar a Bíblia devemos reclamar esta bendita promessa de Deus em oração.Que Seu Espírito nos conceda Graça e Luz,Sabedoria do Alto para estudarmos Sua palavra livro de nossas próprias idéias e achismos.

131-Abri a minha boca, e aspiro,desejo ardentemente os teus mandamentos.

QUE VALOR! Tem os mandamentos de Deus.Você já meditou na lei de Deus neste dia?

Pois Davi Os anelava pois sabia que eles SÃO a expressão do caráter de Deus,e que pela Sua contemplação podemos pelo poder do Espírito de DEUS,sermos pessoas nobres e respeitáveis.

132-Volta-te para mim e tem piedade de mim,segundo costumas fazer aos que amam ao teu nome.

Quando um filho anda lado á lado com O Pai,fazendo a Sua vontade em obediência por Amor,nasce a intimidade de um relacionamento.

E Davi como representante destes filhos,com intimidade e confiança,pede a Deus que tenha misericórdia dele.

Mas Davi nos lembra algo muito importante...Deus age com misericórdia para com aqueles que amam ao Seu nome.Aqueles que amam,também são motivados a obedecer.

133-Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma.

Repare que iniquidade ou pecado é o resultado do afastamento de Deus.

Davi sabia que se seus passos tivessem firmados na Palavra de Deus,Ele estaria livre do pecado: “nenhuma iniquidade se apodere de mim” ou em outras traduções “nenhuma iniquidade me domine.”

Simplificando : “Dirige meus passos,conforme a Tua palavra,a Tua vontade e não deixe o pecado ter poder de me dominar.”

Uma coisa é viver pecando,outra coisa é ser pecador REMIDO pelo sangue de Jesus.

134-Livra-me da opressão do homem; assim, guardarei os teus preceitos.

“ Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados;” 1 João 5:3

“ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir.”Mateus 5:17

Toda a Bíblia conta a história de homens como você e eu.

Homens que doaram suas vidas em prol da Verdade da palavra de Deus.Isso só foi possível porque eles aceitaram a graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo e por amor e o poder do Espírito Santo eles obedeciam a este Deus de Amor e Suas leis,os 10 MANDAMENTOS.Era para aqueles homens de fé um prazer servir,obedecer e dedicar-se ao Senhor Deus todos os dias de suas vidas.

135-Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.

Como é maravilhoso ter essa intimidade com Deus,assim como Davi teve,a ponto de pedir a Luz da face de Deus sobre si e também que Deus o ensinasse seus estatutos.

Podemos nos também pedir.Você pode pedir que o Espírito Santo te Guie a TODA Verdade.

“ Na verdade, na verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” João 16:20

Que valor tem a Palavra de Deus e seus estatutos,mandamentos em sua vida?

Quem é que te orienta a cada dia?

Você já pediu que a luz de Cristo seja lançada sobre sua vida?

PEÇA HOJE COM FÉ. A promessa é Fiel.

136-Torrentes de água nascem dos meus olhos,porque os homens não guardam a tua lei.

Davi inspirado pelo Santo Espírito,escreveu o que vemos em nossos dias.Os homens dando as costas a lei de Deus.

Em outra tradução este verso começa assim: “Meus olhos derramam rios de lágrimas”.

Porque DAVI chorava de maneira tão abundante assim?teria um “bom” motivo?

Você acha que Davi teria escrito este verso por uma acaso?

Será que a lei de Deus perdeu seu valor?

“ Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.”Hebreus 13:8

“ Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6

“ Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;” 1 Timóteo 4:9

“ Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16 e 17

A palavra de Deus NÃO muda,a lei de Deus é PERFEITA,SANTA E JUSTA. (Rm 7:12)

Porque considerar e guardar 9 mandamentos e excluir 1?

“ Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Tiago 2:10

Porque tentar apagar uma ordem de Deus?

Estude e examine as sagradas escrituras com a luz do Divino Espírito.Ele te conduzirá a TODA Verdade que procede de Deus.

Que Deus te abençõe!

Dayana Stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário