domingo, 11 de setembro de 2011

A Segunda Chance


Olá querido(a) amigo(a) e irmão (a)!
Como vai?
Deus seja louvado por sua visita mais uma vez em nosso blogger! Lembrando que aqui você encontra VERDADES INSUBSTITUIVEIS ,que é a PALAVRA DE DEUS!

SEJA BEM VINDO!!!

Hoje terminando de ler o livro de Ezequiel pude tirar muitas lições para minha vida. Não tenho tido O tempo que gostaria para postar mensagens,mas o Espírito Santo me impressionou hoje para que pudesse colocar aqui a mensagem que hoje pela manhã aprendi através do livro do profeta Ezequiel.

AVALIANDO-NOS.....

Como você avalia sua caminhada espiritual?
Como tem estado sua vida perante Deus?
O que você pensa em relação á igreja,os irmãos na fé....?
Sabemos que a igreja é o Corpo de Cristo e necessitamos estar unidos,ligados firmemente na doutrina de Cristo. (Éfes 4:15 e 16)
Mas sabemos que a vida cristã é um constante aprendizado,e crescimento.
Por vezes nos é dificultoso esquecer nossas próprias convicções e idéias para dar lugar ao que DEUS quer que façamos.
Isto as vezes nos dói..porque isto se chama RENÚNCIAR O PRÓPRIO EU.

Aprendemos muitas lições como cristãos,porém se nada é colocado em prática,de nada vale nossa fé em Jesus.
É necessário aprender dEle e práticar Suas verdades cada dia,com a Sua ajuda.

Nem sempre é fácil e por vezes tomamos decisões que nos trazem dor e sofrimento.
Decisões que achamos estar corretas,porém estas nos derrubam.
E agora pois como fica o corpo de Cristo?

Quando um membro,irmão “cai” e se torna difícil para ele retomar a caminhada,Cristo nos diz para que ajudemos com amor este irmão.

Suas idéias podem estar erradas,erradissímas.
Seu modo de agir também,porém nos cumpre como soldados leais do exército de Cristo auxiliar a este,no meio da batalha.

Com a ajuda de Cristo sermos pacientes,para compreender,admoestar em amor,tratar-los como gostaríamos de sermos tratados.
“...mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo.” Gal 5;13 e 14

Como é bom sentir que quando tudo dá errado,mesmo que seja através de algumas de nossas escolhas,Deus envia alguém para nos abraçar e dizer :“ Estou aqui,vamos seguir juntos,há um caminho longo pela frente...deixa-me te ajudar a carregar seu fardo.”
“ Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.” Gal 6:2

Como é bom ter um amigo deste não?!

Este amigo está disponível....JESUS CRISTO É O MELHOR DOS AMIGOS.
Ele envia também filhos que são fiéis para que lhe sejam representantes Seus e mostrem ao mundo que Ele ama o pecador,mas não o pecado e que TODO aquele que VEM A ELE de modo NENHUM ,Ele O lançará fora,(João 6:37) e que Aquele que CONFESSA suas transgressões ,SE ARREPENDE E DEIXA...ALCANÇA MISERICÓRDIA! (Prov 28:13)


EZEQUIEL 44
Nos diz que Deus estava restaurando a sorte de Seu povo e fazendo uma reforma no meio deles.
Eles haviam se afastado de Deus e seus ensinamentos.
Sabiam o que era necessário fazer,mas o amor a Deus não ocupava mais seu coração como o 1° Amor.
Foram levados á exílio,passaram por grandes dificuldades,Deus enviava profetas e Sua palavra para advertir o Seu povo..Mas o povo não queria ouvir.

O povo começou a se dispersar e a pior parte é que HOMENS UNGIDOS e Separados por Deus para um solene obra e ministério estavam envolvidos de uma forma negativa nesta dispersação.
O dever dos sacerdotes era representar o ministério de Jesus Cristo.
Agora os sacerdotes abandonaram a lei de Deus e por suas próprias ideias e a força popular do povo faziam o que julgavam ser correto.
O resultado de pequenas decisões maléficas entre o povo de Deus,se tornou numa grande apostasia de uma nação.
Contudo DEUS SEMPRE TEVE E SEMPRE TERÁ UM POVO FIEL.
Um povo que mesmo em meio a dificuldade da vida,continua andando na contra mão do mundo para fazer a vontade do PAI.


Acompanhe o relato (Ezequiel 44:15 á 17)

“ Mas os sacerdotes levitas, os filhos de Zadoque, que guardaram a ordenança do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, se chegarão a mim para me servirem, e estarão diante de mim para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o Senhor JEOVÁ.
Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa para me servirem, e guardarão a minha ordenança.
E será que, quando entrarem pelas portas do átrio interior, se vestirão de vestiduras de linho;...”

Enquanto o povo separado por Deus (levitas) para servirem ao Senhor em Seu templo,se extraviaram,permaneceram de pé pela graça de DEUS,servindo ao Senhor e cumprindo sua missão de revelar a Jesus,os filhos de Zadoque.

Isto é maravilhoso porque em nossos dias quando o mundo clama por homens e mulheres de valor,Deus tem para Si separados,jovens,homens,mulheres,crianças e idosos que dedicaram suas vidas a Deus e mesmo em face das deslealdades da vida,preferem servir a Deus,sabendo que perto está o Seu Senhor.
LINDO NÃO É?!

Mas Deus também teve compaixão dos que andaram em seus próprios pensamentos,e desejos:

“ Mas os levitas que se apartaram para longe de mim, quando Israel andava errado, que andavam transviados, desviados de mim, para irem atrás dos seus ídolos, bem levarão sobre si a sua iniqüidade.
Contudo, serão ministros do meu santuário nos cargos das portas da casa, e servirão à casa: eles degolarão o holocausto, e o sacrifício para o povo, e estarão perante ele, para o servir.” (Versos 10 e 11)

Apesar de todos os caminho errados que aqueles ministros andaram,Deus concedeu Sua infinita misericórdia!
Reflita...que as conseqüências por seus pecados ,eles tiveram que assumir..
Porém Deus lhes perdoou e lhes deu nova chance de O servirem como guardas nas portas.
Nos versos seguintes Deus continua dizendo que eles terão que assumir seus erros e conseqüências...uma delas era não poder mais ministrar as coisas sagradas e santíssimas,e levariam sobre Si a sua vergonha,por se terem afastado de Deus. (v 12 e 13)

Você hoje pode escolher examinar as escrituras,conhecer a Jesus através delas e ser Fiel a Deus com sua própria vida.(João 5:39) Revelando o verdadeiro ministério de CRISTO ,assim como O fez os filhos de Zadoque.

OU...

Somos os levitas que se desviaram com suas próprias idéias e pressões do povo?
Se formos a 2ª opção saiba que CRISTO TE CONCEDE A SEGUNDA CHANCE!!!
CHANCE DE PODER TRABALHAR POR ELE,PARA ELE EM SEU SERVIÇO.Sabemos que nossas conseqüências teremos que assumir,mas teremos a certeza da SEGUNDA CHANCE.

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28 á 29

Se você caiu saiba que Cristo tem poder para te levantar e restaurar para Sua Honra e Glória.
Deus enviará pessoas,irmãos de verdade para que te auxiliem nesta caminhada!
Mas se as vezes este irmão,amigo está demorando para chegar VÁ SEM DEMORA A JESUS..ELE PODE TE SUSTENTAR!

Que Deus abençoe sua vida hoje e sempre amém!!!

Não negligencie o tempo de voltar e deixar Deus fazer de sua vida uma benção á outros,abandone a vergonha e lance-se nos braços de Seu PAI.








Nenhum comentário:

Postar um comentário