terça-feira, 1 de junho de 2010

SALMOS 75


Salmos 75

DEUS É O JUIZ


1 A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
2 Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.
3 Dissolve-se a terra e todos os seus moradores, mas Eu fortaleci as suas colunas.
4 Disse eu aos loucos: Não enlouqueçais; e aos ímpios: Não levanteis a fronte;
5 Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura;
6 Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.
7 Mas Deus é o Juiz; a um abate, e a outro exalta.
8 Porque na mão do Senhor há um cálice, cujo vinho ferve, cheio de mistura, e dá a beber dele; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes.
9 Mas, quanto a mim, anunciarei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.
E quebrantarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.

Quando me detive neste salmo para O estudar,vi que a palavra de Deus é muito rica e neste único salmo podemos tirar variadas lições!
Porém não podemos esquecer a uma única interpretação para a palavra de DEUS,pois há um Único tradutor ;ESPIRITO SANTO.Portanto antes de estudar,abrir a sua bíblia,procure orar e peça a Deus paz e discernimento do Espírito Santo para entender o que Ele diz!

A*PLICAÇÃO P*ESSOAL
1ª Lição= Deus está perto daqueles que O invocam;Portanto clame a Ele ,louve a Ele pois Ele sempre está perto.
2ª =Saiba que Deus tem um espaço de tempo determinado para julgar retamente e fazer justiça;Portanto lembre-se O tempo de refrigério e vitória irá chegar,e Deus sabe a melhor hora. “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaias 55;8 e 9
3ª = Como seres humanos e falhos que somos,temos a tendência de querer ver as coisas melhorarem na hora em que escolhemos,gostamos de ver,curas,milagres,tudo na hora;Gostamos de ser servidos na hora ;Enfim vivemos em um século em que muitos se dizem servos e filhos de Deus,porém são em menor número os que tem os Dons do Espírito de Deus,entre eles a famosa Paciência.Não tente ser arrogante ou passar por cima de alguém,espere em Deus. “ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40;1
4ª=Por mais que a terra trema e se abalem os seus moradores;DEUS FORTALECE AS SUAS COLUNAS. Deus é o Juiz,Ele é o grande Criador,e Ele julga retamente.
Qual é a “coluna” da sua vida que está sendo abalada? Concerteza existe colunas em nossas vidas que já começaram a ruir e isto nos abala e as vezes nos leva ao desespero.Hoje JESUS CRISTO,O PRÓPRIO DEUS,te concede ESPERANÇA! Coloque nas mãos de Deus estás colunas,lembre-se que Ele foi quem te formou e Ele sabe melhor que você o que se passa contigo.Entregue a Ele essas colunas não espere elas serem lançadas ao chão e virarem PÓ.Porém se isto já aconteceu Creia que nosso DEUS é o Deus que REFAZ.Ele te concede hoje a Oportunidade de o Seguir e refazer sua história com um novo começo ao SEU lado.ACEITE. SE ENTREGUE A ESTE SALVADOR QUE TUDO DOOU E SE COMPRAZ EM RESTAURAR TUA VIDA.
QUE DEUS TE ABENÇÕE

Day santos



3 comentários: