sábado, 6 de fevereiro de 2010

Desvenda meus olhos Senhor!


Na cidade de Jericó havia um homem cego.Queria ver,queria contemplar as coisas ao seu redor.Na época dos judeus e pelo conceito daqueles homens,Bartimeu era julgado,como o pior dos pecadores.Até
Que um dia assentado a beira do caminho,sua esperança cresceu,seu coração pulsou mais forte,apesar de cego,seu rosto agora tinha um novo brilho.Ele ouviu falar que o mestre Jesus passava por aquele lugar no meio da multidão ;Já tinha ouvido falar da compaixão que Jesus tinha para com os necessitados e aflitos que viviam ao seu redor.Bartimeu contemplou a Jesus verdadeiramente,antes de sair a sua procura,Ele levava em seu coração uma fé genuína,”_Jesus filho de Davi,tem misericórdia de mim!”
Muitos O repreendiam,mandando que se calasse,mas seu desejo de encontrar O Mestre era muito mais forte,Bartimeu continuou clamando e gritando a Jesus,e quanto mais se aproximava de Jesus,a voz da multidão ia se silenciando já não fazia mais sentido.Foi então que o Mestre Parou.Parou por uma Única pessoa necessitada em meio ao caminho,junto a multidão.Bartimeu,não estava cego em meio a multidão,pois o ESPIRITO DO SENHOR O guiava mais e mais próximo a Verdadeira luz do mundo.
Quando Jesus pediu que O chamassem,Bartimeu de bom Animo e rapidamente deu um salto (imagine),tomou sua capa e foi ter com Jesus.O mestre perguntou “_O que queres que Eu te faça?” Bartimeu poderia ter respondido uma infinidade de coisas como por exemplo “_Quero minha visão,quero ser rico,ou se não me curares precisarei de um bom cão guia...”
Porém Bartimeu estava decidido “Ele queria ver!” “_Mestre que eu torne a ver.”
Então Jesus disse “_Vai a tua fé te salvou,e Imediatamente tornou a ver e ... SEGUIA A JESUS ESTRADA A FORA”.
Você encontrará esta história em Marcos 10;46;52
>> Aplicação Pessoal <<
Talvez você esteja passando um momento espiritual difícil,a salvação precisa ser alcançada a cada dia.
Bartimeu estava cego literalmente mas não espiritualmente,e quando foi ter seu encontro com Jesus,ele levou tudo o que ele tinha.Sua fé genuína sua bagagem (que pode ser representada por sua capa) uma vida Ele levou inteiramente aos pés do Salvador.
>>>Salmos 119;18 e 19
“Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
Sou peregrino na terra: não escondas de mim os teus mandamentos.”
Deus me deu esta mensagem,e não foi por meu querer,mas talvez por causa de apenas uma pessoa que necessite ouvir esta mensagem.A palavra de Deus nunca esteve tão aberta e acessível a todos como em nossa geração atual.
O salmista disse:”_Sou peregrino”
Como o salmista nossa situação é a mesma pois nossa pátria verdadeira não é aqui.
Portanto necessitamos saber como exatamente vivermos neste mundo e também como conhecer a vontade e os planos de Deus.Somos peregrinos,servos de Deus nossa missão é levar a Luz de Cristo a todo lugar em que estivermos e portanto é nosso dever e privilégio AMAR E OBEDECER A DEUS. (Eclesiastes 12;13)
Os mandamentos de Deus devem ser pregados e explanados a cada dia pois são muito importantes. “...Não escondas de mim os teus mandamentos”;
Nosso olhos devem ser abertos para contemplar as maravilhas e preciosas bênçãos da lei de Deus.
1 Ele nos deu tal presente precioso e devemos estar atentos a isto.Todo o salmo 119 fala sobre as bênçãos de quem obedece a palavra de Deus. Além da promessa de isaias 58;13 e 14 “Se desviares o teu pé do sábado, e de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras,
Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacob; porque a boca do Senhor o disse.”
Mandamentos não salvam a ninguém mas nos deu uma qualidade de vida melhor (imagine um transito sem leis,sem punição)
Quem Ama a Deus obedece por amor e não por obrigação e é isto que Jesus veio nos mostrar. Tiago 1;25 “ Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
Iremos ser julgados por Deus pela lei da liberdade. Tiago 2;12
Atenção “Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Tiago 2;10
Atos 5;29 “... Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”
Marcos 8;36 “ Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
E Mateus 16;26
É melhor perder o sucesso promissor e momentâneo deste mundo que perder a salvação.
Não apenas os 10 mandamentos são para serem honrados,Mas quem ama a Deus estará totalmente disposto a obedecer toda sua palavra por um todo. Dificuldades virão...” Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João
16;33
Renuncie seus próprios caminhos e seras trazido para mais proximo de Deus.

Mateus 16;24 e 25 “ Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.”
QUE DEUS TE ABENÇÕE


“ Hebreus 3;15 >>Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário