domingo, 5 de abril de 2015

Você é Compreensivo??


E quem nunca desejou ser compreendido?!
Todos nós anelamos que nossas ideias e nossa história sejam compreendidos pelos demais ao nosso redor,mas nem sempre essa é a realidade.Porém essa é uma necessidade de todo ser humano...querer ser compreendido.
Como cristãos não devemos esperar sermos compreendidos para compreender aos outros.Devemos compreender primeiro.
Ainda recordo de quando fiz uma nova amizade..papo vai papo vem..ele me pergunta.."E quanto aos seus estudos? o que você pensa fazer?" Na época estava concluindo um curso técnico aos 21 anos e lhe expliquei que não pude dar sequencia em meus estudos após o ensino médio,pois minha avó adoecera de câncer,logo me dispus a estar com ela em todos os momentos,pois sua idade exigia muitos cuidados...
Resultado?? não fui compreendida,aquela pessoa achou estranho...e minha carreira aonde ficaria?
Bom por outro lado,pensei eu,nem tudo está sob nosso controle,quantos não tiveram oportunidades de concluir seus planos,pelas surpresas da vida?,eu não era a única,e esse pensamento  me deu paz.
Deus sabia que eu queria e amava estudar,mas não poderia, pela força da circunstância.
Justamente ai,( txam,txam,txam,txam...) Deus coloca uma mulher COMPREENSIVA em meu caminho. A maestrina Sônia.
Aquela mulher olhou pra mim e viu em mim a vontade de prosseguir e a falta da oportunidade.Deus moveu o coração dela e simplesmente ganhei uma bolsa para estudar em um renomado conservatório de música naquele ano.Agradeço a Deus pela vida desta mulher compreensiva.
Ainda existem pessoas compreensivas...são poucas,mas você pode ser uma delas!

Resumindo...
Nem todos vão te compreender,mas é essencial que você tenha o dom de compreender os outros.
Isto é para poucos,um diferencial na vida dos que buscam.Não nos esqueçamos da máxima bíblica:

"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles (...)"
                                              Mateus 7:12


COMPREENDEU??

Deus lhe abençoe,abraços!
Dayana Stos

Nenhum comentário:

Postar um comentário