quinta-feira, 28 de março de 2013

Sendo um GRANDE Homem...

"...Cada um desses homens era muito respeitado como grande guerreiro e chefe de famílias.Porém eles não foram como seus pais,que eram homens tementes a Deus.
Ao contrário,adoravam ídolos dos povos que Deus tinha destruído diante deles."
                                                                                                                                    1Cron 5:24,25

No inicio do verso, (não coloquei aqui,porque gostaria de dar a ênfase no restante do verso),constam nomes 7 chefes de famílias.
Esses homens eram ótimos chefes,homens que eram fortes guerreiros,e estavam sempre determinados a lutar por sua pátria e seu povo.Homens respeitados e grande influência.

Você provavelmente deve conhecer pessoas assim, influentes na sociedade,pessoas que se destacam e talvez,recebam até méritos e reconhecimento por seu ótimo trabalho e desempenho.



Mas o verso continua dizendo: PORÉM,eles não seguiram o exemplo de seus pais,( e seus pais foram tementes a Deus.) Estes porém Não O foram. E faziam aquilo que desagradava a Deus.

De que adiantou a estes homens serem reconhecidos e respeitados por sua nação  e serem desaprovados por Deus?
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mt 16:26

Não há nada de mal em ser respeitado e ter uma boa influencia sobre as pessoas ao seu redor,o problema há quando fazemos todo o nosso trabalho e deixamos Deus de lado,em 2º plano em nossa vida.

Imagine...ter seu nome na galeria da fama e ter seu nome riscado do livro dos céus...
Vantagem nisso??
Quanto vale sua vida na terra? Você pode dizer até quando vais viver? Sabe prever o futuro?Sabe o que lhe acontecerá?
Nem eu muito menos! por isso é importante,depositar nosso tesouro,nossa vida e nosso coração nas mãos dAquele que sabe de TUDO.

Ele é tudo para mim,e somente Ele pode preencher TODO e qualquer vazio do seu coração...se você assim crer,assim será:
  "Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11:40


Você quer ser um homem de Deus? Uma mulher de Deus?
O primeiro passo para ser grande neste mundo,é ser humilde para andar com Deus.

Veja estes versos:
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?" Miquéas 6:8

Leia também 2 cron 34:27-Quando nos humilhamos perante Deus,Ele nos ouve!

"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mt 23:12

Nada neste mundo vale tanto quanto,estar junto a Cristo e ter a garantia da vida eterna.
Bens materiais,logo terão seu fim...quem garantirá que você os terá para sempre??


Faça diferente! 

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." Mt 22:37

Coloque Deus em 1º lugar,e se mesmo assim o reconhecimento e méritos não vierem, não se preocupe...Tem uma recompensa futura e eterna te aguardando,e quem lhe dará as boas vindas será Jesus...seu companheiro de Jornada. Ele sabe honrar a Seus filhos,na hora certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário