segunda-feira, 28 de maio de 2012

Louvado seja Deus




Depois de um longo tempo sem postar,aqui estamos para honra e glória de Deus!
Depois de 10 meses de estudo bíblico com uma querida tia,terminamos!
Ela se decidiu por Jesus e aguardo ansiosamente não apenas pela data de seu batismo,o selamento de sua decisão,mas para o GRANDE DIA ,o qual o Nosso Jesus virá buscar os seus!

Foram dias os quais Deus muito me recompensou.

Fui guiada em todos os momentos! foi benção sem medida!O Senhor Deus esteve conosco!

Assim que o estudo terminou,ambas sentimos falta e logo ela me convidou para estudar uma outra lição no prox. sábado...a lição da escola sabatina!

Além de tia querida,a aluna que Jesus me concedeu,e minha amiga!

Agradeço a Deus por estes dias os quais a comunhão com Ele foi minha força,agradeço aos meus fieis amigos de oração,pois quando me sentia triste ante algumas situações,as orações destes amigos faziam toda diferença e mudavam nossa história! Louvado seja o bendito Deus.

Que nos concedeu simpatia,amor cristão,paciência e humildade para aprender mais e mais dEle.

Dias,noites,horas dedicadas ao estudo da palavra me cingiram do poder de Cristo.
Cada sábado o qual abria a chave ela jogada do alto da escada para mim,e eu colocava junto a fechadura para abrir o portão,imaginava,o anjo do Senhor junto a minha mão,abrindo aquela porta....Sempre tive a certeza..Não estava entrando naquela casa sozinha.O Senhor Jesus estava comigo guiando todo o estudo!!!Louvado seja a tí meu Deus bendito e Eterno!!! Louvado seja teu nome.

Aqui está uma das recordações que a tia me deu...essa toalha linda,e o bico ela mesmo fez!,com uma frase que é uma realidade veemente.
além de outros mimos e até mesmo balas "halls" para a "minha garotinha" como sou chamada por ela.

Sem persistência e amor que Deus colocou em meu coração talvez teria desistido no meio do caminho...É necessário dependência constante de Cristo e carrega-lo na vida e coração.Ele vai a frente a a obra nEle é completa.Louvado seja o bondoso Deus!!!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1Co 15;58

Não desista daqueles os quais Jesus doou precioso sangue...persista,ame,valorize,aconselhe,chore e ria junto com seu aluno,torne-se participante de sua vida,suas alegrias e dificuldades.A recompensa vem de Cristo...A recompensa será eterna!


Sou eternamente Grata a ti Senhor!
Obrigadaaaaaaaa sempre!!!
Day!

domingo, 27 de maio de 2012

Você sabia que GELATINA é feita com pele de SUÍNO?


O Brasil produz anualmente cerca de 6 mil toneladas de gelatina a partir da pele do suíno. Mais do que um produto, a gelatina é um ingrediente muito utilizado pela indústria alimentícia em iogurtes, balas e produtos dietéticos.
A indústria farmacêutica utiliza a gelatina suína para a produção de cápsulas de remédios e de produtos cosméticos. “Além da própria gelatina, a pele suína é destinada para a produção de pururuca e emulsões para embutidos como mortadelas, salsichas, patês e lingüiças”, explica. “A história da gelatina remonta séculos, sendo produzida a partir de couro bovino e suíno”. Segundo Reimann, o principal destino da gelatina suína produzida pela empresa é para a confecção de cápsulas e de gomas tipo confeito.
A exploração do couro suíno pela indústria no Brasil ainda é muito baixa. Apenas 0,2% do total de animais abatidos tem a pele destinada para o curtimento. “Não existe um cuidado diferenciado nas granjas de suínos para a extração da pele no animal. Os cuidados da suinocultura moderna visam o suíno como um todo”, diz Rei-mann. “Além disso, existe um outro fator determinante para o uso da pele suína na industrialização de gelatina alimentícia que é o teor de gordura presente no couro do animal, cujo limite é de 10%”.



Da pele bruta para a gelatina, a matéria-prima passa por várias etapas de industrialização. “É uma série de operações unitárias que vão desde a hidrólise do colágeno, a purificação da matéria-prima, concentração e secagem”, comenta o presidente. Paulo Reimann explica que para a produção de gelatina suína, a pele do animal sofre um pré-tratamento ácido por três dias antes de ir para a etapa de extração, onde recebe água quente e passa por um processo de extração de múltiplos estágios.
Nota do Portal: Ao consumir gelatinas coloridas e açucaradas, não imaginamos sua origem e os processos químicos por onde a matéria prima é processada. Reflita sobre o consumo desses alimentos totalmente impróprios para o corpo humano. Uma ótima alternativa é consumir ágar-ágar, uma gelatina vegetal feita a partir de algas marinhas. É possível compra-la em pó em lojas de produtos naturais e japoneses.

sábado, 26 de maio de 2012

DEUS INCOMPARÁVEL


Não há entre os deuses semelhante a Ti, Senhor;
e nada existe que se compare às Tuas obras. Sal. 86:8.

A sua atitude diante das dificuldades da vida depende da dimensão de seu Deus. Se seu Deus for pequeno, fabricado, imaginado, qualquer problema será uma barreira impossível de ser vencida. O ser humano é contraditório. Gosta de pequenos deuses, apenas para acalmar a consciência. Deuses “chaveiros”, “amuletos, “energia”, “luz”, “aura”. “Deus está em tudo”, afirma a criatura. Repete isso todos os dias e acaba acreditando.

É cômodo acreditar num deus que não mostra o caminho. Limita-se a acompanhar e estar a “serviço” da criatura. A tragédia é que diante das circunstâncias difíceis da vida, você descobre que todos esses deuses “criados” são apenas paliativos. Não fazem nada. Nada resolvem. Não há poder neles.

Foi essa realidade que levou Davi a fazer a oração registrada no Salmo 86. Neste salmo, o poeta expressa súplica e confiança. Vive um momento terrível. “Estou aflito e necessitado.” Verso 1. Da perspectiva humana, parece não haver solução. Não tem mais forças para continuar lutando. Limita-se a chorar. As lágrimas parecem lavar o coração da angústia que o sufoca.

Davi não criou pequenos deuses. Nas noites claras e estreladas, enquanto cuidava do seu rebanho no campo, ele contemplava a grandeza do Deus Criador. O seu Deus estava acima de qualquer outro deus. Era incomparável e eterno. Por isso, nesta oração, ele suplica e ao mesmo tempo confia.

Qual é o drama que você vive neste momento? Qual é a tragédia que parece destruir a vida de alguém que você ama? Sente-se indefeso, incapaz de fazer algo para ajudar e se limita a sofrer?

Antes de iniciar a caminhada deste dia, separe uns minutos para meditar nas grandes obras que Deus já fez na sua própria história. Acaso Deus não o livrou outras vezes? Se o fez antes, por que não o fará agora? Então, com o coração cheio de confiança, repita: “Não há entre os deuses semelhante a Ti, Senhor; e nada existe que se compare às Tuas obras.”

Extraído de: Meditações Diárias Alejandro Bullón

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A MENTIRA


ESCOLHA A VERDADE
O lábio veraz permanece para sempre,
mas a língua mentirosa, apenas um momento. Prov. 12:19.

A dona de casa entrou no açougue e pediu um frango de dois quilos. O açougueiro tirou o último frango que lhe restava, e disse: “Este é o último frango. Mas, infelizmente, só pesa um quilo e novecentos gramas. Acho que cem gramas não faz muita diferença, faz?”

“Que pena!”, respondeu a dona de casa, “quero preparar uma receita especial e o frango tem que pesar exatamente dois quilos. Terei que ir a outro açougue.” “Não, não”, interrompeu o açougueiro. “Agora lembrei; tenho mais um frango na outra geladeira, espere só um minuto.” Ele levou o frango para dentro e retornou com o mesmo frango. Colocou-o na balança e, com esperteza, disse: “Aqui está, exatamente dois quilos.”

“Obrigada!”, disse a senhora, “estou tão agradecida ao senhor que decidi levar os dois frangos!”

A mentira não vai longe. Dá a impressão de que resolve o problema, mas é como um “band-aid” colocado sobre a ferida purulenta. Mais cedo ou mais tarde, a verdade se revela como um furacão que arrasa tudo o que a mentira constrói.

Existem mentiras que inventamos para os outros e mentiras que fabricamos para nós mesmos. Ambas são irmãs siamesas. Acabamos acreditando em nossas próprias mentiras. Somos vítimas de nossas palavras. Ninguém coloca a faca em nossas costas. Somos nós que a cravamos no próprio peito.

A boca fala o que o coração vive. A palavra expressa o que a mente pensa. Se a mentira é como a teia de aranha que vai enrolando a pobre vítima até sufocá-la, então a mente e o coração do mentiroso são uma teia de confusão, onde a penumbra reina. Ele não sabe se é dia ou noite, se vai ou se vem, se vive ou morre.

Quando o ser humano abre o coração a Jesus, o Salvador ilumina os rincões mais escuros da alma. Chega a transparência, a vida desabrocha, brilha o coração e os olhos se incendeiam com a luz da autenticidade.

Não fuja de Jesus . Fugir dEle é fugir da verdade e perder-se na escuridão e nas trevas da mentira. Faça de hoje um dia de reencontro com Jesus, com a verdade e com a justiça. Comece a iluminar em casa, na escola, no trabalho ou por onde for, porque “o lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento”.

Meditações diárias; Alejandro Bullón

sábado, 12 de maio de 2012

Escravo Rei


Conforme já postei aqui,recebi um livro de presente: "Escravo Rei".

Confesso que O lí em 8 dias!!

O livro é maravilhoso.

O escritor,Joeli, de uma maneira inspirada pelo Espírito Santo,aborda o tema da Escravidão fisica e e espiritual,das quais ele mesmo vivenciou.
Um livro que impulsiona a liberdade em Cristo!

Se você gostaria de aprender um pouco mais sobre JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ; este é O LIVRO!
Muito bom e por isso INDICO!

Aprenda a Evangelizar...com Jesus!

Como Jesus Se relacionava com as Pessoas

A história começa no primeiro capítulo de S. João, versos 37 e 38. Aqui, nós vemos dois discípulos de João Batista que ouviram Jesus falar e, imediatamente, se afastaram da multidão para segui-lO. Jesus Se volta para eles e pergunta: “Que buscais?” O Mestre não iniciou a partir de sua agenda, mas da deles. Ele não Se aproximou deles com um programa pré-arranjado. Ele começou onde eles estavam e, gradualmente, os conduziu a Si mesmo: “– Rabi, onde moras?” Respondeu-lhes: “Vinde e vede.”

Em S. João 2 está registrada a visita de Cristo à festa de casamento em Caná. Durante a celebração, acabou o vinho. Isto significava um desastre social. Era humilhante aos convidados ficarem sem ser servidos. A mãe de Jesus percebeu a ansiedade dos anfitriões e a comunicou ao Filho. Ele ordenou que se enchessem as 6 talhas de pedra e os transformou em vinho, o melhor da festa. Problema resolvido. O milagre mostra a disposição de Cristo em atender às necessidades das pessoas, mesmo daquelas que não parecem espirituais. Ele atendia às necessidades do momento.

Em S. João 3, nós encontramos Jesus conversando com um fariseu que Lhe pediu uma audiência na calada da noite. Nicodemos se tornou consciente de que necessitava de algo mais do que uma religião formal; algo mais do que a tradição e o ritual. Então, Jesus mostrou-lhe exatamente o que ele estava procurando e como obtê-lo: “Você precisa nascer de novo.” Esse líder estava receptivo, naquela noite, para receber direção espiritual, assim, Jesus o atendeu nesse nível.

Então nós chegamos a S. João 4. Cristo estava passando por Samaria e encontrou-Se com uma mulher perto do poço. Ele atendeu às suas necessidades, com muito tato, ao dar-lhe uma medida de respeito. Ignorando séculos de preconceitos, Ele pediu: “Dá-me de beber.” Essa mulher havia passado por 6 maridos. Os homens da vila a consideravam um mero objeto de prazer. Ela tinha ido sozinha ao poço, já que as demais mulheres da vila a evitavam. Então, Jesus ofereceu a essa rejeitada apoio emocional, tratando-a com respeito e oferecendo-lhe algo maravilhoso: água que saciaria para sempre a sua sede. Ele, cuidadosamente, a conduziu ao ponto onde ela estava, preocupada em tirar água do poço para Ele, o Doador da Vida Eterna.

S. João 5 mostra-nos uma dramática cura junto ao tanque de Betesda. Novamente, Jesus estava encontrando um ser humano precisamente no ponto de sua presente necessidade. Este pobre paralítico, que tinha estado em desespero por 38 anos, queria mover-se, andar! Então, Jesus lhe perguntou: “Queres ficar são?” Despertando, assim, uma fagulha de fé no seu coração. Respondendo à ordem de Jesus, ele se levantou sobre os seus pés. Seu corpo inválido, subitamente, tornou-se perfeito. Jesus atendeu à sua necessidade física.

Era essa a maneira de Jesus trabalhar. Ele não disse aos noivos das bodas de Caná que eles tinham de nascer de novo. Ele atendia às necessidades sentidas no momento. Ele não falou ao paralítico sobre a Água viva, pois isso não o despertaria. Ele o ajudou a andar.

Em S. João 6, nós encontramos Cristo envolvido com milhares de pessoas famintas na encosta de uma colina em frente ao Mar da Galiléia. Elas tinham uma necessidade definida, a qual era indicada pelos soluços das crianças. Os discípulos sugeriram que a multidão fosse dispensada para cada um providenciar o seu próprio alimento. Mas, Jesus insistia que eles como evangelistas, precisavam atender às necessidades do povo com suas escassas provisões. Necessidade atendida.

A estratégia do Senhor é, belamente, sintetizada no livro Ciência do Bom Viver, página 143:O método de evangelismo de Jesus é simples: alcançar as pessoas onde elas estão, tocá-las no ponto de suas necessidades e dar-lhes um lampejo do Seu magnífico amor.

“Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoas que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava, então: “Segue-Me.”

O método de Cristo no evangelismo vai além de discursos memorizados e apresentações “enlatadas”; Ele é rico e dinâmico.

A – Expressão corporal de Cristo:

1. Olhos – “Amor expresso nos olhos e na voz atraíam…” (Ev,124).

2. Palavras – “Não fora o espírito suave, cheio de simpatia, refletindo-se em cada olhar e palavra, e Ele não teria atraído as grandes multidões que atraiu.” (Idem).

“Aqueles que estudarem os métodos de ensino de Cristo, e se educarem em Lhe seguir o trilho, hão de atrair grande número de pessoas, mantendo sua atenção, como Cristo fazia outrora.” (Idem)

B – Alguns de Seus métodos:

1. Ilustrações: Surpreendia com ilustrações que prendiam a atenção. Ilustrações tiradas das coisas da vida diária.

2. Instrução: Por meio da imaginação, chegava-lhes à alma.

3. Misturava-se:

O Salvador misturava-se com…Contato
a) Como alguém que lhes desejava o bemContínua preocupação
b) Manifestava simpatiaCompaixão
c) Ministrava-lhes às necessidadesComprometimento
d) Ganhava sua confiançaConfiança
e) Ordenava então: Segue-MeConversão

C – Exercício:

Leia esses textos com um grupo: Mt. 9:11,12; Lc. 7:36-40;

Lc. 19:5-9. Descubra o seguinte:

a) Como Ele misturava-se.

b) As necessidades atendidas.

c) O resultado.

D – Como misturava-se:

1. Ilustração do sal e do fermento: Mt 5:13 e Mt. 13:33.

2. Ordem de Jesus: João 17:15.

3. Através do contato pessoal e associação.

“Jesus entrava em contato pessoal com as pessoas. Não se mostrava arredio e afastado daqueles que necessitavam de Seu auxílio. Ele penetrava nos lares dos homens, confortava os tristes, curava os enfermos, alertava os descuidados, e saía pela vizinhança fazendo o bem.” Beneficência Social, p. 60.

Princípio do Relacionamento Pessoal

Evangelismo é fundamentado em relacionamentos pessoais. Ao desenvolvermos amizade genuína com indivíduos, cria-se laços de confiança.

Ex.: John Wesley pregava a auditórios de 20.000. Interesse era despertado em grandes reuniões públicas. Mas, os homens experimentavam crescimento na graça em grupos. Evangelismo era mais do que descarregar um caminhão de doutrinas. Ele entendeu que é difícil ganhar pessoas que você não conhece. (Padded Pews or Open Doors, M. Finley, pag. 30).

Necessidades Sentidas e Necessidades Últimas

Necessidade sentida é a área da vida onde um indivíduo sente que necessita de ajuda. É a necessidade percebida. Muitos empresários ansiosos, por exemplo, têm necessidade de aliviar ostress. O fumante inveterado tem a necessidade de abandonar o vício.

Uma necessidade última, no entanto, é a que os seres humanos mais necessitam – cada pessoa no planeta precisa de Deus em sua vida. Reconciliação com Deus é a última e principal necessidade.

A revista Psychology Today, na edição de setembro de 1987, trouxe um artigo mostrando quais as maiores preocupações dos americanos, conforme uma pesquisa. Elas são:

NECESSIDADES
PREOCUPAÇÕES
Paz mentalAlívio do senso de culpa e propósito na vida.
Coesão familiar e satisfaçãoComo preservar a família, educar os filhos.
Bem-estar físicoReduzir o risco de câncer, envelhecimento saudável, stress.
Segurança econômicaReduzir débitos, administração do orçamento familiar.
Futuro seguroCrimes nas ruas, estabilidade do mundo, etc.

Hierarquia das Necessidades

Abraão Maslow identificou a hierarquia das necessidades, conforme se vê:

1 – NECESSIDADES FÍSICAS

  • fome e sede
  • sono
  • saúde
  • exercício
  • sexo

2 – SEGURANÇA

  • Proteção
  • Conforto e paz
  • Nenhuma ameaça ou perigo

3 – AMAR

  • Aceitação
  • Sentimento de pertencer a alguém
  • Participação em grupo

4 – AUTO-ESTIMA

  • Reconhecimento e prestígio
  • Competência e sucesso
  • Força e inteligência
5 – ATUALIZAÇÃO
  • Auto realização do potencial
  • Fazer coisas pelo desafio de realização
  • Curiosidade intelectual
  • Criatividade

As mais Altas Necessidades

Motivo: “Consciente ou inconsciente necessidade que impele uma pessoa a certa ação ou comportamento”.

(Fonte: Felt Need Evangelism Syllabus – Andrews University)

Outras Necessidades

Compromisso: Entregar-se a algo que transcende o ordinário, o comum da existência. Pessoas não se satisfazem com tarefas rotineiras. Satisfazem a essa necessidade pertencendo à torcida do Coríntians, a uma causa política, ou na defesa da ecologia.

Filosofia Cósmica: Necessita saber que todas as coisas têm um significado, que pertence a um universo ordenado. Que a vida tem origem e destino eterno.

(Fonte: Present Truth in a Secular World. J. Paulien, p. 127.)

Após uma noite de pregação no auditório Pacheco, no Piauí, uma mulher chamada Deusa veio contar-me a sua história. Era uma fumante inveterada, alcoólatra e prestes a perder o emprego. Tudo aconteceu depois que o seu marido a abandonou, desestruturando a sua vida. Era refratária à mensagem bíblica. Foi atraída pelo curso Como Deixar de Fumar e o seminário sobre o stress.

O momento decisivo em sua vida veio quando ela percebeu que os Adventistas se importavam o suficiente com ela para saciar-lhe às necessidades físicas e ajudá-la a se livrar dos vícios. Após abandonar o cigarro e o álcool, ela percebeu que necessitava de Deus e foi batizada.

Há muitos que não demostram interesse nas coisas do Espírito, mas que se maravilham quando alguém vai até onde ele se encontra e atende às suas necessidades.

Ellen White confirma

“Muitos não têm fé em Deus e perderam a confiança no homem. Mas apreciam ver atos de simpatia e prestatividade. Ao verem alguém sem qualquer incentivo de louvor terrestre ou compensação, aproximar-se de seus lares, ajudando os enfermos, alimentando os famintos, vestindo os nus, confortando os tristes e ternamente chamando a atenção para Aquele de cujo amor e piedade o obreiro humanos é apenas mensageiro – ao verem isto, seu coração é tocado. Brota a gratidão, e fé é inspirada. Vêem que Deus cuida deles, e ao ser Sal Palavra aberta, estão preparados para ouvi-la.”

(Medicina e Salvação, p. 247).

Cristo estava não apenas interessado em transformar água em vinho, mas em revelar o vinho do Evangelho aos Seus contemporâneos. Não apenas em multiplicar os pães, mas em mostrar ao povo o Pão da Vida. Tudo que fazemos deve ter um propósito último: Conduzir almas ao Senhor Jesus.

Fonte: http://crescimento.numci.org/o-melhor-metodo-evangelistico-por-mark-finley/