quinta-feira, 6 de maio de 2010

A cura de 2 Cegos


E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi!
E, quando chegou a casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.
E os olhos se lhes abriram.(...)” Mateus 9; 27 á 30

APLICAÇÃO PESSOAL;
Aqueles 2 cegos clamavam a Jesus e o que nós dá imprensão é que Jesus continuou caminhando até chegar a casa,o verso 27 nos diz que os cegos foram seguindo a Jesus (por quanto tempo você tem seguido a Jesus?)
Somos do tipo de pessoa que queremos conseguir o que pedimos porém não o seguimos?
Somos seguidores de Jesus ou apenas seus “admiradores?” admiradores são aqueles que olham de longe a Jesus,acham lindo seus ensinamentos,porém quando o barco da vida balança e algo foge do seu controle,o admirador ,que já observava de longe,agora passa a se distanciar mais ainda.seu argumento.. É que as coisas deveriam ser conforme a sua vontade e não conforme o que Deus quer”
O seguidor de Jesus nunca O ABANDONA,Ele é decidido,ele segue a Jesus,tropeça,cai porém Jesus O levanta,E assim seu seguidor segue sempre e a todo instante CLAMANDO; JESUS FILHO DE DAVI,TEM COMPAIXÃO DE MIM!”
O SEU MESTRE É TAMBÉM O SEU SALVADOR?
É bem melhor que seja! Pois que proveito teria viver uma vida em prol deste mestre se Ele não te dá esperança e vida por toda eternidade? O céu começa aqui e agora,então se você está seguindo algum mestre deste mundo,Por favor...JESUS É ÚNICO MESTRE E SALVADOR.

CREES ?

Outro ponto interessante...Jesus se virá para seus SEGUIDORES e pergunta;
Vocês crêem que eu posso fazer isto?
Hoje Jesus te pergunta...
Você CRE que EU posso renovar sua VIDA ESPIRITUAL?
CRE que EU posso restaurar seu CASAMENTO?
CRE que EU posso REFAZER SUA VIDA?
CRE QUE EU POSSO CUIDAR DA SUA SAÚDE?
CRE QUE EU posso te DAR A SALVAÇÃO?
CRE QUE EU SOU JESUS O FILHO DE DEUS?

FAÇA-SE CONFORME...
A sua FÉ. Foi esta a resposta que Jesus deu a Eles,se vocês Crêem que EU POSSO FAZER;Então que se faça assim como o “TAMANHO “ DA VOSSA FÉ.
VOCÊ TEM FÉ?
SE aqueles cegos fossem meros ADMIRADORES eles não seriam curados (pois admiradores só se alegram em Jesus quando as coisas vão a seu gosto,a essas alturas já teriam desistido.)
A FÉ É... ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus foram criados; de maneira que, aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11;1 á 3)
Como SEGUIDORES TEMOS QUE CRER PARA VER
Admiradores QUEREM VER para CRER.
O QUE VOCÊ DESEJA FAZER HOJE NESTE DIA?
O QUE VOCÊ DESEJA SER?
O SEU MESTRE É O MESMO QUE TE DÁ PAZ E SEGURANÇA?
VIVA FELIZ E COM ESPERANÇA;VIVA COM JESUS.QUE ELE TE ABENÇÕE.

Day Stos


Nenhum comentário:

Postar um comentário