segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Lição de lamentações


Numa visita missionária em que eu e uma irmã fizemos,Deus me concedeu a oportunidade de meditar em alguns versos do capitulo 3 de Jeremias;Repassando então para você queridos...

Jeremias começa dizendo;

8-“Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração.”
15-“
Fartou-me de amargura, saciou-me de absinto.”
16-“Quebrou, com pedrinhas de areia, os meus dentes; cobriu-me de cinza.”
17-“E afastaste da paz a minha alma, esqueci-me do bem.”
18-“Então disse eu: Já pereceu a minha força, como, também, a minha esperança no Senhor.”

Jeremias era um profeta do Senhor,homem inteiramente dedicado a obra do Senhor.Porém não devemos esqueçer de que Jeremias era um homem assim como eu e você.Passou por tantas aflições por seu povo e sua cidade,sofreu muito.Por muitas vezes passamos por dificuldades e aflições que pensamos conosco mesmo “Já não há esperança,não tem jeito,tudo acabou...)E nestas horas faltam a coragem e o ânimo,falta a convicção plena e a verdadeira fé.

Esquecemo-nos de que Deus é maior que nossos problemas.Posso até mesmo imaginar esta cena.”Jeremias olha para o céu e recita estas palavras ;"Senhor estou amargurado,eu clamo a Ti e tú não respondes,estou como cinzas,não tenho paz e não me lembro do bem..Ah Senhor...já se foi a minha vida,a minha força e também a minha esperança em tí.”
Isso é muito forte.Como um profeta escolhido por Deus pode chegar ao ponto de “dúvidar”?
Na verdade não há um justo sequer na face da terra (romanos 3;10)
E Todos pecaram (romanos 3;23)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá? Jeremias 17;9
Portanto,nossa confiança tem que estar em Deus.Mas nem sempre é fácil.As vezes parece que não existe ninguém com o sofrimento maior que o nosso,que somos os únicos a sofrer,que Deus nos ignora,enfim.Isso é um teste de fé e só sobrevivem a este teste aqueles que mesmo nesta situação se entregam totalmente nas mãos de Deus.

Agora no verso seguinte podemos ver uma outra cena,dentro do mesmo capitulo;vejamos:
“Jeremias olha para o céu e diz; Lembra-te da minha aflição, do meu pranto, do absinto e do fel.
Minha alma, certamente, se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança.
(versos 19,20 e 21)”
Jeremias sabia que se perecesse realmente a esperança dele em Deus ele não poderia confiar em ninguém,sua vida perderia o sentido e ele poderia morrer.A esperança traz vida,nos renova,nos motiva,A verdadeira esperança é Jesus.E Ele nunca nos deixa só.Os momentos em que clamamos e clamamos a Deus,por meio de nossa ansiedade e desespero não conseguimos ver Deus trabalhando e abrindo portas para nós.Ouça neste noite a voz de Deus.
Saiba que mesmo quando não estiver mais aguentando o fardo que levas,entregue este fardo a Jesus,Ele te levará também e te guiará ao bom caminho. (O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará. Salmos 23)
Olhando o sacrificio de Cristo temos o alento,o amor e a coragem de que necessitamos para fazer aquilo que Ele nos pede,tendo a convccção que Ele irá conosco.Você foi chamado para uma obra,o trabalho de Cristo.Mesmo desanimado,siga pois confia que o Deus poderoso que fez o mar se abrir,o sol parar no ar,este mesmo Deus está ao teu lado,Hoje e para sempre amém.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Provas Divinas


UM HOMEM COM OS PRINCIPIOS DIVINOS;
Existia um homem,honesto,fiel,um homem fiel,temente a Deus e que se desviava do mal.Este se chamava Jô e habitava na terra de Uz.
JÓ tinha uma família de 7 homens e 3 mulheres,além disso era dono de grandes propriedades e tinham muitos servos,era ele respeitado aonde fosse.
E era o seu gado sete mil ovelhas, e três mil camelos, e quinhentas juntas de bois, e quinhentas jumentas; era também muitíssima a gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.” JÓ 1;3
Apesar de obter todas essas riquezas,JÓ era um homem que colocava Deus sempre em 1º lugar,ele amava a Deus mais que tudo.
E iam seus filhos, e faziam banquetes em casa de cada um, no seu dia; e enviavam, e convidavam as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
Sucedeu, pois, que, tendo decorrido o turno de dias dos seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos, segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó, continuamente.” JÓ 1;4 e 5
Jó era extremamente zeloso,para que seus filhos sempre tivessem temor a Deus.

AS COISAS MUDAM...

Apartir do capitulo 1 versos de 6 á 19 podemos ver a seguinte cena;
Deus pergunta a satanás de onde ele viera e sua resposta foi “­­_De passear pela terra e rodear por ela”.
E Deus respondeu;”­­_Então concerteza você observou meu servo Jó..”.e Deus começou a elogiar a Jó como um servo fiel.satanás logo disse a Deus que a fidelidade de Jó era porque Deus o tinha abençoado.satanás sugeriu tirar os bens de Jó para fazê-lo blasfemar;A permissão para a mesma foi concedida por Deus,uma permissão condicional.” E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.” Jó 1;12

HONRA TEU PAI...

Um pai orgulhoso de ter um bom filho,um filho obediente,sempre vai querer falar deste filho para seus amigos e enfim.Este pai sempre vai ter a certeza que mesmo não estando perto de seu filho,ele será obediente e O honrará através de suas atitudes,esteja sozinho ou acompanhado,onde estiver.
Deus tinha a plena certeza e convicção que seu filho Jó não o iria desonra-lo.Foi por este motivo que permitiu a satanás fazer este teste.Deus também queria mostrar a Jó uma coisa que Ele nem mesmo sabia que estava guardando...a justificação própria.Jó as vezes se achava tão justo e sem pecados que achava que não merecia passar por prova alguma;Porém através de lutas e dificuldades o caráter de jó foi mais uma vez provado.
Lembre-se ;
Fidelidade e integridade fazem parte de um caráter santificado, e não pode ser mudado rapidamente,são pequenos passos que formam nosso carter e para ele permanecer sempre forte ,sempre precisará ser provado e moldado.O caráter é a única coisa que levaremos deste mundo para a cidade celestial.Por isso precisa estar provado e aprovado por Deus.
Não...
Deixaremos nosso Pai celestial envergonhado,por nossas ações e atitudes.Esta tem que ser uma decisão individual e de cada dia.
Hoje eu e você estamos sendo Testados.Será eu e você Aprovado??
Não temos que pensar no amanhã e sim na preparação de Hoje.
ESTAMOS CEGOS;
DEPOIS disto, abriu JÓ a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.
E JÓ, falando, disse:
Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.
Contaminem-no as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; negros vapores do dia o espantem!”
Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam, como água.
Porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu.
Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.” Jó 3;1 á 6/24,25,26

Você conhece esta cena?
Então veio a pior época da vida de Jó.Existem em nossas vidas épocas em que não conseguimos enxergar nada além da escuridão.Você já passou por situações em que não consegue entender o porque de tudo o que está acontecendo ao seu redor?Já clamou a Deus por diversas vezes e parece que nada acontece?
Jó também não entendia o porque de tantas tragédias em sua vida,mas jó tinha prendido no decorrer da sua vida a confiar em Deus.(Jó 1;21 e 22)
Nas fases mais criticas de nossa vida o que mais buscamos é saber o PORQUE das coisas.
As crianças são um exemplo bem curioso disso.
Existem pais que não gostam de explicar o porque aos seus filhos,existem aqueles que acham que não é a hora certa de expor certos assuntos aos seus filhos e existem outros que explicam o porque e a criança simplesmente esquece e novamente pergunta e pergunta o porque.
Deus é o Pai bondoso que explica na hora certa os porquês de nossa vida,mas o principal,Ele não quer que fiquemos voltados a perguntar e perguntar,Ele quer ver uma reação de Fé perante essas adversidades,mesmo que seja difícil,saiba que através de uma atitude de fé de sua parte o nome de Jesus pode ser glorificado.
Por de traz da vida de Jó,existia um cenário que ele mau conseguia enxergar,assim é comigo e com você...esperemos com paciência no Senhor,pois Dele vem a nossa salvação,e nossa esperança.” Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.” Salmos 37;39 e 40
Deus quer sempre o nosso melhor;
Jó 6;8,9,10
Deus sempre quer o nosso melhor e disso não há duvidas.Porém as vezes não recebemos porque pedimos mal. ( Tiago 4;3)
Nós que hoje temos o privilégio de ler a história de Jó sabemos que adiante dele estavam coisas que ele não compreendia.Deus havia preparado uma recompensa para Jó,mas para recebê-la Jó precisava manter sua fé,continuar vivo e de pé.
Por vezes esta é nossa grande luta,permanecer de pé,ter forças e alento para continuar vivendo.Precisamos continuar firmes no que temos aprendido de Deus,não é hora de recuar,um soldado ferido no exercito de Cristo ainda é considerado um vencedor.
Jesus não disse que seria fácil “ Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16;33
Mas Ele tem uma benção especial para você.Jó confiava em Deus porém não sabia do que aconteceria,se recompensa teria,a vida estava acabada porém a fé e a esperança ainda pulsavam em seu coração.
Ao contrario de Jó que não esperava recompensa e sim a sua morte,Deus tem reservado recompensa que ninguém no mundo pode nos dar,temos preciosas promessas que a cada dia renovam nossas forças.Mas precisamos continuar vivos e firmes nas promessas que Deus nos tem feito.Se necessitamos de forças para continuarmos na árdua batalha podemos ir a Ele neste instante e Ele nos acolherá.
JÒ 42;3 á 6
“Quem é aquele, dizes tu, que, sem conhecimento, encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”

Depois de passar por todas as provas necessárias para moldar nosso caráter, assim como Jô adquirimos sabedoria e mais Fé.
Apesar daquele turbilhão de tragédias a promessa de Deus sobre Jô foram cumpridas, porque nenhum dos propósitos de Deus podem ser frustrados.Os planos de Deus são perfeitos e tudo contribui para aqueles que amam a Deus.(Romanos 8;28)
Quando tudo absolutamente Tudo parecia estar escuro na vida de Jô;Deus O estava usando para a salvação de outros.Para ser um testemunho,para resgatar novas vidas que já haviam perdido sua fé e esperança.
Saiba que hoje você pode estar passando por um momento escuro,mas saiba que “Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor, meu Deus, alumiará as minhas trevas.” Salmos 18;28
Você pode estar sendo usado por Deus para sua própria salvação,enobrecimento de seu carater e para salvação de outros.
A extremidade humana é a oportunidade de Deus.

AMIGOS,AMIGOS...
Em alguns momentos mais difíceis da nossa vida,assim como na vida de Jô,aparecerão os nossos “amigos”.Sim existem bons amigos,mas na vida de jô aparecerão amigos,figuras das que temos hoje,a maioria serve nos para criticar a apontar erros...nos desmotivam.Mas não desista,persista nos princípios da palavra de Deus,continue mesmo na luta,honrando a Deus,honra a Deus por meio da sua vida e de suas escolhas e atitudes,a recompensa virá como conseqüência.O melhor de Deus para você e para os que te rodeiam.

JÒ 42;10
E o Senhor virou o cativeiro de Jó,quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto, em dobro, a tudo quanto dantes possuía.”
Deus mudou a vida de Jó,sua sorte,apartir do momento em que Ele orava,isso não significa que oraremos uma única vez e seremos logo atendidos,a bíblia é clara em dizer que Deus escuta a todas orações,porém existe um tempo determinado para responde-las,a nos cabe orar e persistir na fé.Também por vezes nossa oração não é atendida porque pedimos mal (Tiago 4;2)
Deus também mudou a sorte dos amigos de Jó.Isto nos mostra que temto o intercessor (quem ora) como quem recebe a oração tem suas vidas transformadas.amém.
Deus hoje está disposto a mudar a sua vida,O sofrimento as vezes nos ensina algo que talvez a alegria não nos ensinaria,é entre lagrimas que muitas vezes refletimos a nossa verdadeira importancia e valores que estamos a passar para outros,é nas horas mais dificeis que conheçemos um Deus muito poderoso e bondoso conosco.Não reclame se tiveres que passar por espinhos...sinta o perfume das rosas e saiba que “ Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23;4

Que Deus te abençõe e fortifique sua fé assim como O fez a Jó.


Dayana dos santos
Deus seja louvado!!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mensagens de Reflexão

Olá irmãos(as);
Estamos relembrando mais um tópico da série; O grande Conflito em trechos.Se você se interessa por saber o que ouve no passado e o que acontecerá no futuro com o evangelho e o futuro do povo de Deus...Medite e Reflita; O Grande Conflito em Trechos;
Abraços fraternos em Cristo

Dayana dos santos

"Ler a Biblia,ouvi-la ou prega-la,ou mesmo falar a respeito dela,era incorrer na pena de morte pela tortura.Orar a Deus em secreto deixar de curvar-se perante as imagens,ou cantar um salmo ,eram também possiveis de morte.Mesmo os que abjurassem seus erros,eram condenados,sendo homens,a morrer pela espada;E sendo mulheres,a ser interradas vivas."
Pag; 237/238
Paragraf; 3e 1


"Como nos dias em que o paganismo procurou destruir o evangelho,o sangue dos cristãos era semente.A perseguição servia para aumentar o número das testemunhas da verdade."

Pag;238
Paragraf;3