domingo, 27 de abril de 2014

Palavra “Deus” é banida de filmes da Disney



A palavra “Deus” está proibida de ser dita em qualquer produção da Disney. A revelação foi feita pela dupla de compositores do hit “Let It Go”, música que faz parte da trilha da animação “Frozen - Uma Aventura Congelante” e que ganhou o Oscar de canção original neste ano. O casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez disse em entrevista à rede norte-americana NPR (National Public Radio) que “um dos poucos temas que são encarados com reserva na Disney são relacionados à religião, como a palavra ‘Deus’”. E completaram: “Você pode dizê-la dentro da empresa, mas não pode colocá-la nos filmes.” [...] (Último Segundo)

Nota: Curioso... A palavra “Deus” e conceitos religiosos não podem ser sequer pronunciados nas produções da Disney, em compensação:

Pocahontas – poca = espírito; hontas = do abismo, ou seja, “espírito saído do abismo”. No desenho, Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua ancestral, falecida havia 400 anos. Árvores com sentimentos e capazes de falar são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria. Esse tipo de religião pode?

Hércules – A certa altura da animação, o diabólico Hades diz: “E o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí.” Nesse momento, aparece atrás dele uma labareda, com uma inscrição subliminar só perceptível com congelamento de cena: “Jesus”. Em contextos de blasfêmia, pode-se usar o nome de Jesus?

Moogly – A serpente diz ao menino que olhe em seus olhos, porque o levaria para o mais profundo abismo, de onde jamais sairia. É com cenas de hipnotismo que isso é mostrado nesse desenho infantil. Isso pode?

Robin Wood – O herói usa uma bola de cristal para invocar o príncipe das trevas e conjura com os dedos das mãos, fazendo sinais reconhecidos como sendo os mesmos da prática satanista para invocar demônios. Satanismo pode?

Cinderela – No desenho, o gato de Cinderela se chama Lúcifer. Tanto a madrasta malvada quanto a própria Cinderela aparecem chamando o gatinho de estimação da seguinte forma: “Vem, Lúcifer, vem para mim.” Esse nome pode ser usado nas produções?

Como se pode ver, há na Disney um preconceito localizado contra o Deus bíblico e a religião judaico-cristã. O resto vale. [MB] 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Não Negocie Sua Herança!

"Nabote,um homem de Jezreel,tinha uma plantação de uvas nos arredores da cidade,ao lado do palácio do rei Acabe.
Um dia o rei falou com ele,mostrando interesse em comprar aquela propriedade. 
"Desejo a sua vinha para formar uma horta",explicou o rei, "já que fica ao lado do palácio.
Em troca eu lhe darei uma vinha melhor ou,se for do agrado,eu lhe pagarei um preço justo por ela".
Nabote,porém,respondeu: O Senhor me proíbe de dar essa terra que é herança dos meus pais.       1 Reis 21:1 à 3



A história contada neste capitulo,mostra um rei ambicioso (Acabe),uma rainha audaciosa,(Jezabel),e uma pessoa inocente,que gostaria de manter a herança de seus pais, (Nabote).

Nabote  negou respeitosamente a Acabe a possessão de sua vinha.O Rei mimado e contrariado,foi conivente com a atitude de sua esposa,que mandou matar a Nabote,depois avisando a Acabe,para que ele tomasse posse da vinha alheia.O que ele consentiu.

Um inocente morreu,porque se negou a entregar aquilo que lhe era especial...sua herança.

Uma herança tem um sentido muito especial. 
Hoje esse conceito de herança foi banalizado pela sociedade capitalista,e perdeu seu sentido familiar e espiritual.Aquela vinha era tudo o que Nabote tinha,como herança de seus pais.
Nabote nem pensou 2 vezes,logo respondeu ao rei.
Nabote era firme e não poderia lançar fora aquilo que lhe fora confiado!

Essa meditação,simples,curta,porém profunda me ensina uma grande lição.

Existem pessoas ambiciosas,invejosas e que tramam todos os dias contra a vida de seu próximo...pessoas que não podem ser contrariadas.
Assim como Acabe e Jezabel,pessoas que não veem limites para conquistarem suas vontades e desejos ambiciosos.

Satanás é o principal exemplo disto,e sempre quer tomar de nós,a herança que Deus nos deu!
Se Satanás não conseguir te seduzir com os prazeres  do pecado,para tirar sua herança e seus valores,saiba que ele tentará de outros meios cruéis...tortura ou até mesmo a morte.
Não perca de vista seus Valores!
Podemos ser comparados a Nabote,nesta história.
Não perca seu foco e nem permita Satanás tirar seu valor como filho e herdeiro de um Reino Celeste.
Deus é fiel preservar sua herança...Nabote morreu naquele dia,mas Deus não deixou impune a Acabe e Jezabel.
Perca tudo nesta vida,mas não seus valores e princípios,não abra mão de SER DE DEUS,e participar de toda plenitude de bençãos desta maravilhosa herança. Leia  (Marcos 8:36).
Mesmo que intentarem contra sua vida,lembre-se de apóstolo Paulo 
( 2 Timóteo 1:12).
Não negocie sua herança! 
Não venda sua herança e nem troque por preço aparentemente "justo" ou coisa melhor.
A Herança é Sua e foi Seu Pai que lhe deu!

Deus te abençoe!!

Ótimo restante de semana!!